O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 95/96 - Malagoli
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

459 mensagens
Jrgenaro
Member
Member
Nome Completo: Wagner Alberto Genaro Junior
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra A 95/96 Malagoli

por Jrgenaro » 07 Jul 2016, 15:20

boa tarde malagoli...acabei de ler o topico inteiro do seu carro! ! !kkk e estou aqui ancioso para ver o up´s irem tomando forma. O Vectra tá em excelente forma! ! tenhu um 94 CD tbm e sou terceiro dono dele... revisões até 90000km na concescionaria na mão do primeiro dono, porém o segundo deixou muito a desejar então estou aos poucos dando nova vida a ele. to em um impasse pois desde que comprei ele, ja veio instalado um positron safra antiga (pelo modelo eh de 2002/2003) mas ele não faz o levatamento dos vidros e queria pedir se possivel se poderia compartilhar comigo esses esquemas que mencionou q possui (vidros, travas e alarme) para q eu tente solucionar isso... mes que vem pretendo colocar um positron moderno com presença nele tbm e jah queria q ficasse subindo os vidros tbm! ! !
forte abraço e parabéns pelo projeto! ! ! !!

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra A 95/96 Malagoli

por Bruno Cesário » 07 Jul 2016, 17:06

Fiiiinoooooooo
:52:

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rafael Malagoli

Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 07 Jul 2016, 20:36

Jrgenaro escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde malagoli...acabei de ler o topico inteiro do seu carro! ! !kkk e estou aqui ancioso para ver o up´s irem tomando forma. O Vectra tá em excelente forma! ! tenhu um 94 CD tbm e sou terceiro dono dele... revisões até 90000km na concescionaria na mão do primeiro dono, porém o segundo deixou muito a desejar então estou aos poucos dando nova vida a ele. to em um impasse pois desde que comprei ele, ja veio instalado um positron safra antiga (pelo modelo eh de 2002/2003) mas ele não faz o levatamento dos vidros e queria pedir se possivel se poderia compartilhar comigo esses esquemas que mencionou q possui (vidros, travas e alarme) para q eu tente solucionar isso... mes que vem pretendo colocar um positron moderno com presença nele tbm e jah queria q ficasse subindo os vidros tbm! ! !
forte abraço e parabéns pelo projeto! ! ! !!

Obrigado Wagner! Meu VCD já teve mais donos, sou o quarto, depois que deixou de servir à fábrica em São Caetano do Sul, quinto se considerar a fábrica como o primeiro proprietário, o que não é errado, rs.. Por sorte o veículo foi muito bem preservado até 2013 quando o comprei, e desde então venho tentando melhorar tudo que posso dentro do que minha condição financeira permite.

Sobre o alarme, se tiver sido bem instalado, não terá problemas em trocá-lo por um mais novo. Já sobre a questão dos vidros elétricos, todo Vectra CD possui de série o fechamento automático dos vidros, mas muitos " " "profissionais" " " (Entre aspas x3) instaladores de acessórios se enroscam no fato de nosso modelo não usar central para os vidros elétricos. Aqui foi bem simples depois que expliquei isso e mostrei os esquemas aos instaladores, daí puxamos o sinal dos vidros do micro interruptor das portas, que faz os vidros subirem no alarme original do carro, assim como demais sensores e interruptores das portas. O restante foi conectado pela central das travas elétricas, toda fiação estava de fácil acesso e completamente compatível, como se fosse um carro "novo" mesmo.

Baixa aqui o manual dos esquemas do VA:
https://mega.nz/#!Hd9XGb4S!qP8R244UFt-c ... 70gzLeQL2k

Conteúdo de primeiríssima, quem entende de eletrônica e gosta de fuçar no carro ia ficar doido com isso, rs

Sucesso aí com o carrão!
:88:

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 07 Jul 2016, 20:39

Amiguinhos... desisti de fazer a ligação do teto ao alarme sozinho, é coisa de mais pra minha absurda falta de compreensão de eletrônica, kkkk .. ao menos aprendi a usar multímetro, mas infelizmente minha saga essa noite me custou dois fusíveis já e eu não to nem perto de conseguir fazer essa coisa dar certo. Encerro minhas tentativas até achar uma alma conterrânea que se prontifique a ajudar no upgrade, haha

Acho que vou bater na casa do Rettore (Amigão do Monzeiros.com que me vendeu o último Vectra CD "B" que tive antes deste A) ... ele fez isso no outro Vectra e com certeza vai saber uns macetes pra me ajudar, além de ser um gênio em eletrônica :100:

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra A 95/96 Malagoli

por Arquiteto » 07 Jul 2016, 23:02

malagoli ...

no elite e no ex 04 top full automatizei .... ja no challenge acabei deixando sem automatizar ,

motivo: não da pra tirar onda de teto aberto com carro travado ... pense nisto

:52:

corsa turbo
GLS member
GLS member
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra A 95/96 Malagoli

por corsa turbo » 08 Jul 2016, 11:36

ee Malagoli, ta dando mole ai hein... vc testou o fio direto do motor no aterramento?? Está seguindo o passo a passo ? é só ligar o mesmo pulso das travas no teto, não tem segredo...
Unico invonveniente é o que o Arquiteto falou.. como meu ainda é esquema corujinha, deixei para fechar o teto no segundo toque de travar, ai consgio deixar ele fechado com o teto aberto.
att,
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 09 Jul 2016, 22:43

Pessoal, minha ideia é deixar o teto ligado no segundo "estágio" da trava. O Vectra A tem acionamento do alarme original na fechadura, mas igual do Vectra B "corujinha" .. Tranca, tranca de novo e segura a chave na fechadura .. os vidros sobem em quanto segura a chave. Esse sinal que eu queria puxar pro teto, ou seja, só de deixar o carro trancado, ele não fecharia o teto sozinho, somente junto do sinal que faz os vidros subirem.

Por em quanto eu deixei de lado, é tanta coisa pra resolver aqui que não deu pra ficar de molho olhando só a questão do teto. Deixei tudo funcionando normal, montei e deixei por em quanto, até ter tempo novamente pra olhar este 'recurso', rs

Em quanto isso....

- Correios continuam a entregar peças para o swap
Lentamente, mas até agora não extraviaram nada pelo menos, kkkk

- Eu continuo a tentar manter o C20NE no trato
... Visual, lubrificante e filtros pelo menos!

Imagem

- A saga da construção do bod kit europeu começou
Até que fim!! 2 anos no papel, 1 ano no planejamento, e agora, finalmente, mão na massa!
Mais detalhes sobre este "empreendimento", aqui: viewtopic.php?f=47&t=10725&p=162920#p162920

Sabadão foi inteiramente dedicado ao VCD. Nada melhor que dar atenção ao meu único filho né, haha

:102:

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 10 Jul 2016, 22:45

::: Amigos, é com grande pesar que declaro, o falecimento de um Aisin Warner AW50-40LE 1995/1996 :::

Essa semana a carga foi de mais pro câmbio que já vinha sofrendo com a falta da ré já a três anos. Na Terça Feira começou um leve chiado à medida que tentava colocar a força no chão, semelhante a um rolamento de alternador estourado, porém proporcional à aceleração. O barulho veio e sumiu, de um dia pro outro. Na Quinta Feira, tive que ir a Sabará, e na volta, chegando em casa, o barulho voltou a aparecer, mas até então era só um chiado e nada incomum no funcionamento da caixa.. até pensei que seria algum rolamento da distribuição. Na Quinta à noite desmontei a correia do alternador, mas continuou lá o barulho.

Sexta Feira estava com agenda lotada.. primeiro horário do dia já estava no autódromo do Mega Space coletando dados para um trabalho que estou fazendo lá, e na parte da tarde tive que ir pra Lagoa Santa tratar de uns negócios sobre um outro projeto.. Contagem > Santa Luzia > Lagoa Santa, não é pouca distância como conterrâneos já sabem.. Na Sexta, o chiado do câmbio estava presente, bem baixo, mas sem nenhuma anomalia no funcionamento.

Ontem não saí no carro, mas hoje cedo fui prestigiar o encontro do Clube do Vectra em Divinópolis.. viagem curta, 125km. Logo cedo, nada de barulho, câmbio calado como se nada tivesse acontecendo. Fui tranquilamente, viagem excelente.. carro macio e colado no asfalto, 160, 170 ... tudo lindo e suave, haha .. Já na volta do evento, a 60 km de BH, o câmbio perde totalmente a força saindo de um pedágio.. patinando de 1ª a 4ª marchas, e em seguida a luz de emergência pisca no painel. Paro no acostamento, desligo o carro.. esperei alguns segundos e liguei novamente, tudo volta ao normal.. pra chegar aos 80km/h e descobrir que a 4ª marcha já não estava mais entre nós, patinando como a ré esteve nos últimos 3 anos.

Daí vim trocando as marchas manualmente até chegar em Betim, a 20km de casa. Aí sim, 3ª foi pro saco, 2ª foi pro saco.. o que me fez percorrer os últimos 5 km até em casa somente de primeira marcha. O Aisin Warner veio se arrastando até o momento que entrou na garagem, mas felizmente não me fez ter o prejuízo maior de ter que pagar um guincho, rs

Bom, resumindo a história toda:

Com esse projeto de preparar o motor, visando ganho de potência e menor consumo de combustível, o Câmbio Automático ia rodar de qualquer jeito. Porém ele abriu o bico antes do esperado, eu contava que fosse aguentar numa boa até pelo menos Dezembro. Com ele fundido, agora terei que antecipar essa troca de transmissão, que acontecerá antes de mexer no motor. Já estou negociando todas as peças necessárias para o swap, em breve já deve estar tudo pronto pra baixar uma e montar a outra no lugar. Tenho um amigo com dois GSI's doadores que devem estar equipados de F17CR ou WR, não sei exato qual modelo ainda.. amanhã já devo estar ciente de tudo.

Bom que o dia que subir esse XE pro cofre, já estará tudo em ordem e pronto pra girar mais forte do que nunca.. :11:

De automático, só sobrará o adesivinho "Automatic-4" no vidro traseiro... e as boas lembranças do funcionamento estúpidamente suave desta transmissão.

Imagem

cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Cledson Lopes
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra A 95/96 Malagoli

por cledman » 11 Jul 2016, 07:26

Puuuutz cara!
Que droga!
Às vezes a gente conta com esses imprevistos mesmo!
Bom, o jeito é encarar a nova empreitada né?

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 11 Jul 2016, 09:55

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Puuuutz cara!
Que droga!
Às vezes a gente conta com esses imprevistos mesmo!
Bom, o jeito é encarar a nova empreitada né?

Pois é, eu só fico chateado pois isso vai interferir no projeto do motor.. queria que o câmbio segurasse as pontas até Dezembro pelo menos.

Único problema disso é que estava prevendo montar o sistema do Vectra B (Por cabos e acionamento hidráulico), mas como me pegou desprevenido, vou ter que ir pelo arroz com feijão mesmo, que é o sistema original dos GSI's (Por varão, caixas F18 ou F17 se não me engano). Tenho dois "doadores" disponíveis aqui em BH, irei verificar quais modelos são e já começar a juntar estas peças.. não posso ficar com o carro parado por muito tempo.

Infelizmente isso vai colocar em pausa o projeto no motor. As peças continuam chegando, mas vou ter que deixar pro fim de ano pelo menos.. aí dá pra fazer com uma certa folga financeira e com tudo dentro dos conformes.

Ah, outra coisa que vai perder, é um pequeno comparativo que iria fazer com o C20XE montado. Iria passar no rolo com o Câmbio AT e depois com o MT, só pra mostrar pra galera o quanto de perda há no sistema automático.. infelizmente não vai dar pra fazer esse teste, o AT arregou, kkkk

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

Vectra A 95/96 Malagoli

por Ju_Bueno » 11 Jul 2016, 10:29

Puxa, eu achei que você ia fazer no A o que a GM só quis fazer no B, e tornar essa relíquia em uma relíquia Plus: Vectra CD 16v ATM.
Embora ainda será - acredito que o único - Vectra A CD 16v. Mas essa configuração já não é exclusiva... Como costuma fazer o Arquiteto, quanto ao mix de versões, você terá um CD/GSI... , o que com certeza não é nenhum demérito!!!!

Fiquei um pouco intrigado com a caixa ATM desse carro. Acho que foi no tópico do Robson, qdo ele montou a garagem que ele relatou que o carro já teve a caixa refeita completa em baixa KM por um dos donos anteriores (o Vini 84 ou a própria Chevrolet, se não me engano né?). E agora dando pau novamente, nem tantos km assim após. Será que essa aí veio premiada? É bem capaz de existir por aí algum Vectra A ATM, que nunca teve o óleo da transmissão trocado, com mais de 200 mil km ainda rodando sem problemas nas mãos de um cupim de ferro...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 11 Jul 2016, 12:04

Juliano, desde o começo do projeto eu já havia descartado o câmbio automático. O plano era de ficar em AT até levar dinheiro suficiente pra fazer a conversão para um F23, coisa que estava nos planos de acontecer no fim do ano ou no começo de 2017. O F23 abriria espaço para um projeto turbinado que tenho em mente, mantendo bom nível de conforto por conta do acionamento hidráulico e tudo mais.. mas não vai ser o caso no momento, pois simplesmente não me sobra tempo nem dinheiro pra correr atrás disso.

Sobre converter pra manual, há muito o que se discutir, pois cada um tem suas preferências relacionadas ao lado do conforto ou da esportividade. O câmbio AT é sem dúvida excelente pra quem gosta de comodidade e conforto, a troca de marchas dele é fantástica, muito suave e tal... mas por outro lado, tem uma perda mecânica absurda (Calcula-se algo em torno de 30 a 35% de perda, quando um manual FD gira em torno de até 12%), o que impactaria diretamente em dois pontos do meu projeto, que é performance e economia de combustível. Pretendo tirar as mesmas médias que este carro dá na Gasolina, rodando no Etanol, e ao invés de 116 cv, com algo em torno de 180 cv ... analise estes números, e vê se dá pra imaginar um câmbio automático no meio desse projeto... é óbvio que não.

Além disso, estamos falando de uma caixa arcaica, ultrapassada, já de alto custo de manutenção e de grande probabilidade de dar mais problemas no futuro. Sou da opinião de que câmbio automático retificado não presta, é o tipo de coisa que só vale a pena fazer pra quem não tem pretensões de ficar com o carro uma vida toda.. Se eu fosse permanecer no automático, jamais iria optar por retífica, mas sim a troca do câmbio. São R$ 4000,00 de uma retífica contra R$ 6500,00 de uma caixa zero km... quem gasta 4, gasta 6,5 se realmente tiver intenções de ficar com o carro. Mas novamente, mesmo se fosse novo, este câmbio não se encaixaria no meu projeto.

Sobre a retífica deste câmbio.. está no histórico de manutenção do VCD o seguinte:
Automatic Center - Revisão completa Transmissão Automática
R$ 3600,00 Abril / 2011 123.349 km

O câmbio deu problema na ré em meados de 2013 ainda com o Robson por volta dos 150.000 km, e agora terminou de fundir o restante das marchas comigo, aos 180.000 km, completados no fim de semana. Ou seja, a caixa retificada durou menos de 56.000 km. Dá pra entender? ... Isso só reforça a minha ideia de que câmbio retificado não presta, rs

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra A 95/96 Malagoli

por Arquiteto » 11 Jul 2016, 17:35

caramba Malagoli... que coisa

de manha no encontro vc comentou sobre o cambio e sua forte intenção de passar para o manual

acabou sendo um pressagio do ultimo suspiro do cambio em pleno domingo e na estrada ...

:61:

agora e fazer mesmo o que vc falou inverter a ordem dos projetos e seguir em frente

qq que eu puder te ajudar e so me dar um toque ok

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 11 Jul 2016, 21:03

Pois é Leo, eu tinha fortes intenções de montar o conjunto do Vectra B nele, incluindo toda parte de cabos e atuador hidráulico.. porém agora que a transmissão automática foi pro brejo, não vai dar pra fazer todos os estudos e correr atrás de todas as peças para fazer essa adaptação, pois não posso me dar ao luxo de ficar sem carro por muitos dias... além de que um F23 não é nada barato, custa em torno de R$ 2 mil só a caixa. Fora do meu orçamento no momento..

Bom, a vida segue, e estou contando com o apoio de alguns amigos pra dar jeito na coisa. Praticamente ganhei o conjunto todo de transmissão do Vectra GSi vermelho doador de peças, que venho trazendo algumas coisas dele lá de Sabará... só tenho que arrumar um tempinho (e o carro da mãe, haha) pra ir lá desmontar e buscar todas as peças.

Hoje comecei a desmontagem de tudo .. com o maior cuidado do mundo é claro, tanto com as peças de acabamento que serão reutilizadas quanto as peças do AT que se aposenta. Pode ser que eu as venda, ou até mesmo as guarde para caso queira dar uma de vovôzinho novamente no futuro... coisa que vale a pena considerar, já que vou ficar com esse carro a minha vida inteira, custe o que custar, hahaha

Imagem

Imagem

No mais... pequenos detalhes, FINALMENTE consegui a guarnição da grade dianteira:

Imagem

Imagem

Depois que montar o 16v e der um talento em tudo que há nesse cofre, vou providenciar novos adesivos pro painel dianteiro.. os meus já estão bem desgastados.

Falando sobre motor, hoje chegou mais componentes para a montagem... finalmente as peças mais complicadas de achar do kit de distribuição! Suporte de Roletes, Roletes, Engrenagem do Virabrequim e Parafuso do Virabrequim, capas interna e externa da correia dentada... desse 'lado' do motor, só faltam bomba de óleo, bomba d'água e correia de distribuição, aleluia!!!

Como o projeto do motor vai ficar de molho por uns dias agora, o jeito foi botar todas as peças numa caixa e guardar com bastante cuidado, rs

Imagem

Uma, de três, haha

Vou aproveitar que o interior do Vectra vai ficar desmontado pelo menos até Domingo... e dar uma mega geral no carpete e nos bancos. Provavelmente vou lavá-los no tanque, como fiz no Corsinha... deve sair uma sujeirada absurda deles, nada nada são 21 anos de uso sem nunca terem saído do lugar, haha

Editado pela última vez por Malagoli em 11 Jul 2016, 21:15, em um total de 1 vez.

cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Vectra A 95/96 Malagoli

por cledman » 11 Jul 2016, 21:11

Masssa! Vai ficar zero!
Eu jamais venderia também esse carro hehe
Cara, se me permite uma sugestão, poderia aproveitar que vai mexer no carpete e fazer um isolamento ae com manta e/ou feltro.
Fica show hein?

cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Vectra A 95/96 Malagoli

por cledman » 11 Jul 2016, 21:17

Aproveitando.. chegou a ver esse vídeo?
GM VECTRA GSI X FIAT TEMPRA STILE X VW SANTANA SPORT – VR COM RUBENS BARRICHELLO #72 | ACELERADOS
https://www.youtube.com/watch?v=FxZYJ5Xrnxc

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 11 Jul 2016, 21:20

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Masssa! Vai ficar zero!
Eu jamais venderia também esse carro hehe
Cara, se me permite uma sugestão, poderia aproveitar que vai mexer no carpete e fazer um isolamento ae com manta e/ou feltro.
Fica show hein?

Naaaaaaaaaaaaa... Não conhece Vectra CD "A" por dentro não rapaz? rs ... não precisa, além do carpete dele ser bem avantajado, ele já tem uma camada espessa de feltro por baixo.. não só na cabine, no compartimento de bagagem também. Isolamento acústico é uma das maiores qualidades do Vectra CD. Além do mais, manta asfáltica acrescenta um peso considerável no carro... o que eu gostaria mesmo era de fazer o oposto, tirar peso, haha

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Aproveitando.. chegou a ver esse vídeo?
GM VECTRA GSI X FIAT TEMPRA STILE X VW SANTANA SPORT – VR COM RUBENS BARRICHELLO #72 | ACELERADOS
https://www.youtube.com/watch?v=FxZYJ5Xrnxc

Vi sim.. Pela primeira vez em pelo menos 10 anos, acordei no Domingo às 8:00 pra poder ir ver televisão, kkk ... esse GSI é do Christiano aqui do clube, lindo carro, e fez bonito na pista!

cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Vectra A 95/96 Malagoli

por cledman » 11 Jul 2016, 21:22

Naaaaaaaaaaaaa... Não conhece Vectra CD "A" por dentro não rapaz? rs ... não precisa, além do carpete dele ser bem avantajado, ele já tem uma camada espessa de feltro por baixo.. não só na cabine, no compartimento de bagagem também. Isolamento acústico é uma das maiores qualidades do Vectra CD. Além do mais, manta asfáltica acrescenta um peso considerável no carro... o que eu gostaria mesmo era de fazer o oposto, tirar peso, haha

Eita! Bola fora minha então!
O carro é melhor que eu imaginava hehehe
Show! Estou vendo agora o vídeo! rs

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 12 Jul 2016, 14:05

Finalmente, após uma pequena sessão de muito contorcionismo, está fora o pedal de freio do AT!

Imagem

Imagem

Agora no interior só falta desconectar o chicote da central, e daí desconectar todo o conjunto do cofre do motor.

Só um pequeno probleminha, só vou poder buscar as peças do câmbio MT no Sábado... mas nada que uma semaninha sem o VCD não resolva, vai ficar como original esse conjunto!

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 14 Jul 2016, 21:01

Bom pessoal, terminei hoje a noite de desmontar tudo o que foi possível e necessário para dar lugar às peças da transmissão manual.

Infelizmente não consegui tirar o chicote do câmbio automático de dentro do carro. Ele está preso por trás da caixa do Ar Condicionado, só removendo o tabelier eu conseguiria tirar o chicote sem danificá-lo .. então optei por deixar ele dentro do carro mesmo, isolado e bem fixado por trás do painel... mas já está completamente desconectado tanto da transmissão quanto do resto do sistema elétrico do carro, então não fará diferença alguma, exceto pelo fato de que não poderei vendê-lo desta forma.

Aí o danado já desconectado e pronto para ser 'embalado'. Vou aproveitar o espaço deixado pela central do câmbio para guardá-lo, onde vai passar o resto da vida sem utilidade alguma, rs

Imagem

Quanto ao cronograma, eis como estamos:

- Sábado: Ir para Sabará, desmontar e trazer todo o conjunto de transmissão e demais componentes do GSi que serão 'transplantados' para o VCD. Isso inclúi: Câmbio F18, Liame e todos os módulos de controle, volante do motor, kit embreagem, suporte da caixa, pedais de embreagem e freio.. e outros detalhezinhos que estiverem no meio do processo.
- Domingo: Limpar tudo que for ser reaproveitado... com certeza vou ficar o dia todo lavando peças, rs
- Segunda: Comprar os consumíveis novos para a nova transmissão: Óleo de caixa, kit do trambulador com alavanca, coifa e manopla, cabo de embreagem, kit de embreagem e retífica da pista do volante do motor. Não vou montar nada velho no carro.. quero o sistema justo como se fosse novo. Caso tenha alguma anomalia na transmissão em si, ela será removida e revisada posteriormente, primeiro só quero me preocupar em estar com o sistema funcional e com todos os componentes no lugar.
- Terça: Substituição das caixas... desce automática, sobe manual. Serviço será feito na oficina de um amigo, com auxilio de profissional qualificado.. não tenho condições de fazer isso sozinho em casa.

Imagino que se tudo correr bem... na Terça mesmo eu já volto pra casa dirigindo o VCD em "Manual Mode" ... e que venham bons anos sem amolação quanto à transmissão, haha

:102: :88:

459 mensagens