supperdu escreveu:
Concordo contigo, faltou interesse da GM. Mas acho que eles já tinham em mente tirar o Vectra em 2008 quando 2.4 saiu de linha ( Foi 2008 mesmo?). Portando colocaram o velho 2.0 pra tocar o Elite novamente. ( Dizem que é o mesmo motor 2.0 usado nos Vectras A e B. Sabe me dizer se é verdade?)
Deveriam ter "recalibrado" o motor 2.4, mudado o câmbio, ter colocado um câmbio de 5 Marchas AT, e assim deixava o Elite com o motor 2.4 e o Elegance e Expression com o 2.0.... Seria perfeito.
Abraço meu amigo!
Janderson escreveu:Thiago, queria hoje ligar para uma das 2 lojas mais top de reformas de roda aqui de Poa, mas não deu tempo, quando fui ver já era 18hs., acabei conseguindo numa outra loja que já tava fechando (imagina a boa vontade do cara), pois bem, ele me falou que o correto é o tal aluminio opalescente miudo, confirmou que sim, é mais acinzentado, e que o pessoal meio que não está mandando pintar mais nessa cor, me sugeriu o prata lunar da VW + verniz, ou se queria mais clarinho usar o alumínio graudo da Dupont, e se quiser bem clarinho com brilho tem duas opções ,o aluminio super graudo e a tinta hiper prata, essa última a febre do momento, fica tipo um alumínio já puxando para um cromado/diamantado, porém acho que ficaria bonito para um Elitão (classudo) de cor preta, combinaria com os acabamentos cromados, dá uma googleada e procura por hiper prata (pintura de rodas) e vai nas imagens.
Abração
Janderson
Thiago Menezes escreveu:supperdu escreveu:
Concordo contigo, faltou interesse da GM. Mas acho que eles já tinham em mente tirar o Vectra em 2008 quando 2.4 saiu de linha ( Foi 2008 mesmo?). Portando colocaram o velho 2.0 pra tocar o Elite novamente. ( Dizem que é o mesmo motor 2.0 usado nos Vectras A e B. Sabe me dizer se é verdade?)
Deveriam ter "recalibrado" o motor 2.4, mudado o câmbio, ter colocado um câmbio de 5 Marchas AT, e assim deixava o Elite com o motor 2.4 e o Elegance e Expression com o 2.0.... Seria perfeito.
Abraço meu amigo!
Na verdade a descontinuidade desse motor foi pelo fato do índice alto de poluentes e o alto consumo em relação aos carros da mesma categoria, bom isso é o que é falado...
Realmente o consumo dele dentro da cidade não é nada bom, vamos dizer que é razoável, já na estrada até que ele vai bem sim por ser 16v (mais econômico) mas esse câmbio de 4 marchas tirou desempenho desse motor maravilhoso.
Na Argentina por exemplo tem Vectra GT 2.4 com câmbio manual e sedan também, olha a alegria que eles devem ter ficado na época do lançamento?![]()
Mas fazer o que, vivemos no Brasil...
supperdu escreveu:Thiago Menezes escreveu:supperdu escreveu:
Abraço meu amigo!
Na verdade a descontinuidade desse motor foi pelo fato do índice alto de poluentes e o alto consumo em relação aos carros da mesma categoria, bom isso é o que é falado...
Realmente o consumo dele dentro da cidade não é nada bom, vamos dizer que é razoável, já na estrada até que ele vai bem sim por ser 16v (mais econômico) mas esse câmbio de 4 marchas tirou desempenho desse motor maravilhoso.
Na Argentina por exemplo tem Vectra GT 2.4 com câmbio manual e sedan também, olha a alegria que eles devem ter ficado na época do lançamento?![]()
Mas fazer o que, vivemos no Brasil...
Poxa vida . Por curiosidade quanto se faz na cidade com ele . Gasolina e com ar ligado ... Faço 6 / 6,5 com o 2.0 .
Esse câmbio foi usado na linha inteira , se tivesse aquele câmbio de 5 marchas que o Ômega australiano tinha , seria satisfatório , eu acho .
Feliz dos argentinos né ? Kkkk imagina , 2.4 manual ... Putz
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Thiago Menezes escreveu:Atualizando a novela:
Fui até a oficina e conversei com o dono, me atendeu bem e ficou tudo resolvido, eles vão refazer o serviço todo sem problemas!
Segunda estarei levando o carro para deixar as rodas na loja novamente, agora estou atrás da tinta e para embolar ainda mais a minha decisão vi um Prata Reflex muito bonito, parece bem próximo do que a minha roda era antes, deve ficar bem clara e brilhante. Já descartei o Alumínio Opalescente a dúvida agora está entre o Alumínio Graúdo ou o Prata Reflex...![]()
![]()
![]()
Alcir Andreoni escreveu:Thiago Menezes escreveu:Atualizando a novela:
Fui até a oficina e conversei com o dono, me atendeu bem e ficou tudo resolvido, eles vão refazer o serviço todo sem problemas!
Segunda estarei levando o carro para deixar as rodas na loja novamente, agora estou atrás da tinta e para embolar ainda mais a minha decisão vi um Prata Reflex muito bonito, parece bem próximo do que a minha roda era antes, deve ficar bem clara e brilhante. Já descartei o Alumínio Opalescente a dúvida agora está entre o Alumínio Graúdo ou o Prata Reflex...![]()
![]()
![]()
Sem fotos sua dúvida vai perdurar a vida inteira...
Thiago Menezes escreveu:Mas eu já postei foto tiozão não viu não? Ta na página anterior...
Alcir Andreoni escreveu:Thiago Menezes escreveu:Mas eu já postei foto tiozão não viu não? Ta na página anterior...
Prata Reflex eu não vi!!!
Já que você não postou, aqui vai uma...
Alcir Andreoni escreveu:Já pensou se desse para fazer assim?
Alcir Andreoni escreveu:Então!
Eu acabei de falar com a fábrica de tintas (Lazzuril) e a recomendação é o prata reflex, que é bem claro e brilhante, com alumínio graúdo, recomendado para personalização de rodas e acessórios de carros!
Se você for nessa eu acredito que é satisfação garantida...
Thiago Menezes escreveu:Ali em ''com alumínio graúdo'' você quis dizer que o prata reflex é mais brilhante e claro com relação ao alumínio graúdo foi isso que você quis dizer?![]()
Alcir Andreoni escreveu:Thiago Menezes escreveu:Ali em ''com alumínio graúdo'' você quis dizer que o prata reflex é mais brilhante e claro com relação ao alumínio graúdo foi isso que você quis dizer?![]()
Não!
Conversando com o técnico da fábrica, ele afirmou que o alumínio do prata reflex é bem graúdo e fica bem brilhante, ao contrário do alumínio opalescente que é mais fino e dá a impressão de sujeira.
Falei com a TSW e eles simplesmente não informam qual é o prata utilizado no padrão de rodas deles...
Thiago Menezes escreveu:Então o prata é mais claro que o alumínio, porém o difícil ta em achar e saber com exatidão o prata claro pois o alumínio graúdo eu sei que vai ficar bom, mas ele é base de pintura tem que fazer.
O Alumínio graúdo já é uma das minhas opções o difícil ta em escolher Prata Lunar ou Prata Reflex, mas to chegando a conclusão que o Prata Reflex é mais claro ainda que o Prata Lunar.
Eu falei agora a pouco que os caras que vendem rodas não sabe a cor, acho errado não saber, tinha que ver nota fiscal falando a cor da roda por completo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes