por Thiago Menezes »
21 Fev 2015, 16:50
É pessoal parece que as coisas não estão muito boas para o meu lado, estou precisando tomar banho de sal grosso e o carro também!
Mas um problema apareceu agora, se já não bastasse as rodas agora é mecânica e estou impossibilitado de rodar com o carro!
Ontem depois de chegar da vistoria do Detran, fui lavar o carro, depois de limpo fui guardar o carro, abri o portão e quando entrei no carro do nada ele morreu, achei estranho! Liguei o carro e ele ficou embolando eu dei umas aceleradas e consegui colocar na garagem!
Desliguei e liguei algumas vezes e a luz de anomalia acesa e um cheiro forte de queima podre de combustível, logo achei que era a sonda, mas pensei a sonda é nova tem nem 3 meses, quanto mais eu acelerava mais embolava, no gnv então nem subir giro subia, o carro tava muito loco e um cheiro fortissimo no cano de descarga!
Pois bem, me veio a ideia de desligar o cabo da bateria e unir o mesmo e deixar desligado de um dia para o outro para ver se eliminava o erro da central e nada feito, pelo contrário quando bati a chave o carro não pegou mais, e na minha insistência o cheiro começou a vim novamente e saiu até fumaça pelo cabeçote, falei FUD....começei a pensar em problema grave, já tinha feito o teste dos cabos de velas no dia anterior conforme orientação do Alcir e estavam todos ok! Fiz o teste da sonda e também está legal o sinal, cogitei até junta queimada, o Alcir me tranquilizou dizendo que poderia ser o bico injetor travado, até agradeço o tiozao pela grande ajuda como sempre!
Fiz um video da fumaça e fui até a casa do meu mecanico, tirei o cara de dentro da casa dele tomando café para ir na minha, muito prestativo, cara bacana demais! Ele mexeu em algumas coisas mas por falta de ferramentas na minha casa ele não conseguir faz um teste básico do bico, mas disse que a sonda não é porque mesmo tirando ela o carro se comportou do mesmo jeito e fizemos o teste do sinal e estava ok, sensor de rotação novo também original e como o carro dava a partida não pode ser ele, junta ele disse pra eu ficar tranquilo que não é pois não tem sintoma algum disso e cogitou o bico mesmo, por fim estou sem carro, vou ter que guinchar até a oficina e la verificar o qur é realmente!
Estou com um serviço de troca da junta do coletor pra fazer também, então vou fazer de uma vez, o triste é ficar sem carro até terça feira, dia que ele me disse que entregará caso seja o bico mesmo!
Bom estou na torcida que seja ele mesmo e que de tudo certo, ia reformar as rodas segunda vai ficar para outro dia infelizmente...
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2