larussosan escreveu:Ficou muito bom mesmo, parabéns!!!
Essas pequenas imperfeições da para passar batido...![]()
Abs!!
Valeu menino da capa verde
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larussosan escreveu:Ficou muito bom mesmo, parabéns!!!
Essas pequenas imperfeições da para passar batido...![]()
Abs!!
serginho_vectra A escreveu:ai sim thiagão, ficou top
JoãodoValle escreveu:Parabéns realmente deram um realce para o carro ficou muito mais atraente que aquele cinza.
Enviado do meu Nokia 5120i TDMA
piupoles escreveu:thiago achei pela foto que ficaram bonitas, como disse muitas vezes acertar o "profissional" para realizar este trabalho é o mais complicado.
procuro sempre fazer as coisas que posso em casa, mas neste caso que dependem de um conhecimento mais especifico ficamos a sujeito a lidar com alguns picaretas.
o importante é cuidar da nave! está zera
TENORIO escreveu:JoãodoValle escreveu:Parabéns realmente deram um realce para o carro ficou muito mais atraente que aquele cinza.
Enviado do meu Nokia 5120i TDMA
[ 2 ] !!!![]()
Melhor que isso só quando saiu da fábrica e foi montada no carro !!!![]()
Anotado a cor da tinta !!!![]()
Parabéns e um abraço.
Janderson escreveu:Thiagão, está muito, mas muito bonito o pretão assim, as rodas deram vida nova ao carrosei que vc. deve ter ficado chateado com o resultado, ok, mas pense que mesmo assim está 1000% melhor que com as rodas raladas e sem vida, com a cor já cansada que estava antes.
Eu também fico P da vida quando mando fazer algo e dá errado, principalmente quando se faz tudo certinho, se compra o melhor material, sem economizar nem nada, se larga o carro lá com um dia bonito, com tempo para fazer tudo com calma e no capricho (eu sou um cara que já vai logo dizendo, não importa o tempo pra fazer, só não me faz rápido e corrido com má vontade e mal feito, ok, ah, eu digo isso sempre) e mesmo assim sai merd@, é dose viu.
Mas assim Thiago, esfria a cabeça agora, ficou bom ?, ficou sim, podia ficar melhor? claro, podia, mas fazer bem feito somente nós mesmos, sempre que temos que depender de outro não podemos ter certeza do resultado final, é uma loteria, e acontece não só com coisas de carro, mas todas as outras profissões.
Quando tiveres bem tranquilo e depois de um tempo (depois que tinta curar) daí tu pega um dia e faz um detalhamento nas rodas, passa uma massa de polir fininha de leve com algodão nos pontos onde tá mais aspera a tinta, depois disso incremente com uma boa aplicação de cera, etc...trata as rodas como se fosse a pintura da lataria (eu faço isso, afinal é a mesma coisa), te falo, ajuda a proteger a pintura das rodas dos ataques das lavagens, da poeira das pastilhas de freio, ajuda na próxima limpeza, já que não gruda tanta sujeira nas rodas, etc...e de quebra fica mais brilhosas, com pintura mais radiante, mais "aberta", e pode até mesmo corrigir esses pequenos detalhes que ficaram da pintura, vai ser cansativo, mas faz 2 rodas bem feitas em um dia depois faz as outras duas, vc. vai gostar do resultado![]()
Grande abraço
Janderson
Julio Cesar escreveu:Ficaram novas as rodas Thiago. Uma coisinha ou outra sempre vai ter, nós que somos perfeccionistas mesmo...kkk.
Diogo Jaderson escreveu:Fala Thiagão!
Ficou muito top a nave![]()
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Você e o Leo tem que falar pra gente a concessionária que vende vectra 0km ainda![]()
Abraços.
Thiago Menezes escreveu:Continuando os trabalhos, hoje fiz umas comprinhas que irão me ajudar em trabalhos futuros na garagem!![]()
Comprei um jogo de cavalete de 2 toneladas + chave 24mm para trocar óleo do câmbio:
Aproveitei a comprei 3 litros de Total ATF Dexron III - G para a primeira troca parcial:
Vou fazer as trocas com intervalo de 200 km, assim eu faço uma troca por mês acredito que em maio estará concluído com três trocas totais![]()
Agendei dia 16/03 para fazer reparos no carro:
*Pintura do parachoque traseiro
*Reforma de um amassado e pintura do porta malas desde aquela época que dei uma batida de leve no portão da minha casa no dia de chuva, quem se lembra?![]()
*Pintura do capo, pois uma grande infelicidade aconteceu comigo semana passada, deixei meu carro parado na rua durante a tarde, quando fui pegar para ir embora uma marca de descascado no capoNão sei o que foi ou o que ouvi, fazer o que...
E assim vai indo as coisas por aqui na minha garagem, estou com uma previsão de polimento e espelhamento também no restante da pintura para dar aquele tchan..no pretão!
piupoles escreveu:
Legal thiago,
Também tenho o costume de ter chaves, e peças que ajudam na manutenção da caranga. acho que vale a pena, manter bem cuidado e por mais que gastamos com ''reformas'' de funilaria, pintura acredito que não é perdido já que gostamos deste modelo de carro.
Em sp não estamos podendo caprichar na estética das carangas pela falta de água, então tenho mantido meu vectra um pouco sujo nos últimos 2 meses. tentei até partir para a lavagem ''a seco'' mas não me dei bem, não vi grandes resultados.
mas estou me programando para executar uma limpeza e fazer uma geral no vectrão nas próximas semanas. Este carro merece
Thiago Menezes escreveu:Esse final de semana foi bem diferente, dei uma de mecânico mesmo e coloquei a mão na massa além de trocar a junta da tampa de válvula também aproveitei e realizei algumas substituições difusor de ar + guarnição da porta dianteira + palhetas de silicone e por fim no domingão o banho mais que merecido com shampoo e depois passei um gel de leve nele e fui desfilar pela cidade e não querendo me gabar como sempre rancando olhares de curiosos!
Pra começar nada mais justo que apresentar o kit utilizado no serviço da troca da junta da tampa de válvula (aqui deixo meus agradecimentos ao amigo Raphael pelo belo tutorial disponibilizado e pelo amigo Alcir que passou muitas dicas cruciais para o bom desempenho do serviço)
Então vamos lá... (fotos iniciais de como estava)
Realmente o negócio estava feio, estava fazendo tanto óleo que até caiu no buraco das velas!
Secando com pano e uma chave de fenda:
Tampa com a junta velha e suja:
Olha a junta que estava no motor e a original (a que estava no motor era dura, ressecada e não tem marca já a original era toda molenga):
Cabeçote limpo e junta nova na tampa:
Agora vamos montar (dica do Alcir de 1/4 de volta, tive que fazer mais que isso mas a sequencia eu respeitei travei sem forçar em todos os parafusos e deu certo):
Ah um lembrete que faltou no tutorial, no 16v tem que soltar o filtro de ar para soltar a capa da correia dentada se não soltar não tem como tirar a tampa do comando de válvulas mesmo soltando todos os parafusos e mangueiras
Agora as velas limpinhas![]()
Aproveitei para limpar a parte metálica também:
Dei uma limpada no protetor de carter também estava muito sujo:
E o resultado thanrammmmm![]()
Quando retirei o filtro de ar aproveitei para verificar a TBI e tomei um sustoVou levar essa semana para fazer a limpeza!
Tudo montado:
Agora, hora do banho![]()
Enquanto estava terminando de limpar aproveitei para arrumar o difusor traseiro que o acesso é bem mais fácil (utilizei dois que um amigo me deu e retirei a rodinha e coloquei nos meus) Agora o do painel vai ficar para depois pois tem que desmontar a moldura
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Troca das palhetas e da borracha da porta e banho finalizado, pronto vamos passear![]()
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Hoje devo comprar mais manta asfáltica para continuar o revestimento térmico acústico e aguardem, nos ''ups'' estão nos planos!
gilmar34 escreveu:
Quanto VC pagou na junta original ?Troqui a tampa do meu faz um mês! A danada começou a vazar de novo,a junta tinha vindo junto!
lugier escreveu:Baita cuidado na nave. Só trocando a junta resolveu o problema? aqui eu tive que trocar a tampa toda, Estava que nem nas suas fotos, não sei como não falhava as velas...
Giovan3 escreveu:Gostei das compras, vou imitar você nessa e comprar os cavaletes támbem
Abs
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