O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (SAUDADESSS!!!!)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

2733 mensagens
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (RESULTADO FINAL RODAS)

por Thiago Menezes » 02 Mar 2015, 09:09

larussosan escreveu:Ficou muito bom mesmo, parabéns!!!

Essas pequenas imperfeições da para passar batido... :47:

Abs!!

:88:

Valeu menino da capa verde :38:

Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 02 Mar 2015, 09:13

serginho_vectra A escreveu:ai sim thiagão, ficou top

:102:

Valeu Serginho... :88:
Imagem

Imagem

Julio Cesar
GLS member
GLS member
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (RESULTADO FINAL RODAS PÁG. 1

por Julio Cesar » 02 Mar 2015, 09:21

Ficaram novas as rodas Thiago. Uma coisinha ou outra sempre vai ter, nós que somos perfeccionistas mesmo...kkk.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 02 Mar 2015, 10:15

JoãodoValle escreveu:Parabéns realmente deram um realce para o carro ficou muito mais atraente que aquele cinza.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Valeu João :88:
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 02 Mar 2015, 10:18

piupoles escreveu:thiago achei pela foto que ficaram bonitas, como disse muitas vezes acertar o "profissional" para realizar este trabalho é o mais complicado.
procuro sempre fazer as coisas que posso em casa, mas neste caso que dependem de um conhecimento mais especifico ficamos a sujeito a lidar com alguns picaretas.

o importante é cuidar da nave! está zera

Valeu meu amigo,

Eu também prefiro fazer as coisas em casa ''quer algo bem feito, faça o mesmo'' :52:

Tive um pouco de dor de cabeça, mas pelo menos ficou do jeito que eu queria, só faltou o pintor ser bom aí o acabamento ia ficar 100%, mas ta valendo... :88:
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 02 Mar 2015, 10:53

TENORIO escreveu:
JoãodoValle escreveu:Parabéns realmente deram um realce para o carro ficou muito mais atraente que aquele cinza.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

[ 2 ] !!! :38:

Melhor que isso só quando saiu da fábrica e foi montada no carro !!! :105:

Anotado a cor da tinta !!! :88:

Parabéns e um abraço. :84:

Oooo meu amigo, valeu pelo elogio tamo junto :84:
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 02 Mar 2015, 11:03

Janderson escreveu:Thiagão, está muito, mas muito bonito o pretão assim, as rodas deram vida nova ao carro :102: sei que vc. deve ter ficado chateado com o resultado, ok, mas pense que mesmo assim está 1000% melhor que com as rodas raladas e sem vida, com a cor já cansada que estava antes.

Eu também fico P da vida quando mando fazer algo e dá errado, principalmente quando se faz tudo certinho, se compra o melhor material, sem economizar nem nada, se larga o carro lá com um dia bonito, com tempo para fazer tudo com calma e no capricho (eu sou um cara que já vai logo dizendo, não importa o tempo pra fazer, só não me faz rápido e corrido com má vontade e mal feito, ok, ah, eu digo isso sempre) e mesmo assim sai merd@, é dose viu.

Mas assim Thiago, esfria a cabeça agora, ficou bom ?, ficou sim, podia ficar melhor? claro, podia, mas fazer bem feito somente nós mesmos, sempre que temos que depender de outro não podemos ter certeza do resultado final, é uma loteria, e acontece não só com coisas de carro, mas todas as outras profissões.

Quando tiveres bem tranquilo e depois de um tempo (depois que tinta curar) daí tu pega um dia e faz um detalhamento nas rodas, passa uma massa de polir fininha de leve com algodão nos pontos onde tá mais aspera a tinta, depois disso incremente com uma boa aplicação de cera, etc...trata as rodas como se fosse a pintura da lataria (eu faço isso, afinal é a mesma coisa), te falo, ajuda a proteger a pintura das rodas dos ataques das lavagens, da poeira das pastilhas de freio, ajuda na próxima limpeza, já que não gruda tanta sujeira nas rodas, etc...e de quebra fica mais brilhosas, com pintura mais radiante, mais "aberta", e pode até mesmo corrigir esses pequenos detalhes que ficaram da pintura, vai ser cansativo, mas faz 2 rodas bem feitas em um dia depois faz as outras duas, vc. vai gostar do resultado :88:

Grande abraço
Janderson

Fala Janderson, meu camarada...

Obrigado pelas palavras e eu fiz exatamente o que você disse acima: Amigo, não tenha pressa, faz o serviço tranquilo que pego na sexta-feira e na primeira dor de cabeça a roda ficou um lixo, cor opaca, aplicação de verniz horrível e a dor de cabeça. Agora na segunda vez ficou melhor porque eu corri atrás de uma tinta bonita, retornei e reclamei do serviço mal feito e por aí vai...mesmo assim não ficaram 100% mas o resultado final me agradou, melhor do que estava antes sem dúvida!

Mas não volto a fazer serviço lá de jeito nenhum e nem recomendo mais, o pintor é ruim mesmo pqp!

Se eu pudesse eu teria feito o serviço em casa, mas não tenho equipamento adequado... :61:

Mas ta valendo..forte abraço!
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 02 Mar 2015, 11:16

Julio Cesar escreveu:Ficaram novas as rodas Thiago. Uma coisinha ou outra sempre vai ter, nós que somos perfeccionistas mesmo...kkk.

Valeu Julio :88:

Abraços amigo!
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 02 Mar 2015, 17:16

Continuando os trabalhos, hoje fiz umas comprinhas que irão me ajudar em trabalhos futuros na garagem! :102:

Comprei um jogo de cavalete de 2 toneladas + chave 24mm para trocar óleo do câmbio:

Imagem
Imagem

Aproveitei a comprei 3 litros de Total ATF Dexron III - G para a primeira troca parcial:
Imagem

Vou fazer as trocas com intervalo de 200 km, assim eu faço uma troca por mês acredito que em maio estará concluído com três trocas totais :88:

Agendei dia 16/03 para fazer reparos no carro:

*Pintura do parachoque traseiro
*Reforma de um amassado e pintura do porta malas desde aquela época que dei uma batida de leve no portão da minha casa no dia de chuva, quem se lembra? :38:
*Pintura do capo, pois uma grande infelicidade aconteceu comigo semana passada, deixei meu carro parado na rua durante a tarde, quando fui pegar para ir embora uma marca de descascado no capo :55: Não sei o que foi ou o que ouvi, fazer o que...

E assim vai indo as coisas por aqui na minha garagem, estou com uma previsão de polimento e espelhamento também no restante da pintura para dar aquele tchan.. :52: no pretão!
Imagem

Imagem

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Diogo Jaderson » 02 Mar 2015, 20:47

Fala Thiagão!

Ficou muito top a nave :102: :102: :102:

Você e o Leo tem que falar pra gente a concessionária que vende vectra 0km ainda :105:

Abraços.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 02 Mar 2015, 21:20

Diogo Jaderson escreveu:Fala Thiagão!

Ficou muito top a nave :102: :102: :102:

Você e o Leo tem que falar pra gente a concessionária que vende vectra 0km ainda :105:

Abraços.

Fala meu amigo,

Poxa valeu pelo elogio, mas zero km ai você elogiou demais da conta [emoji1]

Aos poucos ele vai melhorando.
Forte abraço!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

piupoles
GL Member
GL Member
Nome Completo: Guilherme Moreira da Silva
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por piupoles » 03 Mar 2015, 00:11

Thiago Menezes escreveu:Continuando os trabalhos, hoje fiz umas comprinhas que irão me ajudar em trabalhos futuros na garagem! :102:

Comprei um jogo de cavalete de 2 toneladas + chave 24mm para trocar óleo do câmbio:

Imagem
Imagem

Aproveitei a comprei 3 litros de Total ATF Dexron III - G para a primeira troca parcial:
Imagem

Vou fazer as trocas com intervalo de 200 km, assim eu faço uma troca por mês acredito que em maio estará concluído com três trocas totais :88:

Agendei dia 16/03 para fazer reparos no carro:

*Pintura do parachoque traseiro
*Reforma de um amassado e pintura do porta malas desde aquela época que dei uma batida de leve no portão da minha casa no dia de chuva, quem se lembra? :38:
*Pintura do capo, pois uma grande infelicidade aconteceu comigo semana passada, deixei meu carro parado na rua durante a tarde, quando fui pegar para ir embora uma marca de descascado no capo :55: Não sei o que foi ou o que ouvi, fazer o que...

E assim vai indo as coisas por aqui na minha garagem, estou com uma previsão de polimento e espelhamento também no restante da pintura para dar aquele tchan.. :52: no pretão!

Legal thiago,

Também tenho o costume de ter chaves, e peças que ajudam na manutenção da caranga. acho que vale a pena, manter bem cuidado e por mais que gastamos com ''reformas'' de funilaria, pintura acredito que não é perdido já que gostamos deste modelo de carro.

Em sp não estamos podendo caprichar na estética das carangas pela falta de água, então tenho mantido meu vectra um pouco sujo nos últimos 2 meses. tentei até partir para a lavagem ''a seco'' mas não me dei bem, não vi grandes resultados.
mas estou me programando para executar uma limpeza e fazer uma geral no vectrão nas próximas semanas. Este carro merece :88:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 03 Mar 2015, 08:41

piupoles escreveu:
Legal thiago,

Também tenho o costume de ter chaves, e peças que ajudam na manutenção da caranga. acho que vale a pena, manter bem cuidado e por mais que gastamos com ''reformas'' de funilaria, pintura acredito que não é perdido já que gostamos deste modelo de carro.

Em sp não estamos podendo caprichar na estética das carangas pela falta de água, então tenho mantido meu vectra um pouco sujo nos últimos 2 meses. tentei até partir para a lavagem ''a seco'' mas não me dei bem, não vi grandes resultados.
mas estou me programando para executar uma limpeza e fazer uma geral no vectrão nas próximas semanas. Este carro merece :88:

Em casa eu tenho mala de ferramentas até que dá para quebrar o galho, comprei um jogo de chave torx que usa muito no Vectra e adquiri outras coisas por fora, mas a vontade era de ter tudo para mexer no carro tranquilo, mas isso demanda dinheiro :52:

Tem outras ferramentas do meu pai e do meu irmão que também auxiliam, então da para fazer uma coisinha aqui outra ali né :6:

Eu nunca fiz lavagem a seco, com água já crio micro riscos na pintura imagina a seco hahahahahahahhaa

Eu quero ver fotos desse trato, tem que registrar não pode esquecer heim... :88:
Imagem

Imagem

gilmar34
Member
Member
Nome Completo: gilmar querino alexandre
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 06/04/2014

por gilmar34 » 04 Mar 2015, 23:56

Thiago Menezes escreveu:Esse final de semana foi bem diferente, dei uma de mecânico mesmo e coloquei a mão na massa além de trocar a junta da tampa de válvula também aproveitei e realizei algumas substituições difusor de ar + guarnição da porta dianteira + palhetas de silicone e por fim no domingão o banho mais que merecido com shampoo e depois passei um gel de leve nele e fui desfilar pela cidade e não querendo me gabar como sempre rancando olhares de curiosos!

Pra começar nada mais justo que apresentar o kit utilizado no serviço da troca da junta da tampa de válvula (aqui deixo meus agradecimentos ao amigo Raphael pelo belo tutorial disponibilizado e pelo amigo Alcir que passou muitas dicas cruciais para o bom desempenho do serviço)
Imagem

Então vamos lá... (fotos iniciais de como estava)
Imagem
Imagem
Imagem

Realmente o negócio estava feio, estava fazendo tanto óleo que até caiu no buraco das velas!
Imagem
Imagem
Imagem

Secando com pano e uma chave de fenda:
Imagem
Imagem

Tampa com a junta velha e suja:
Imagem

Olha a junta que estava no motor e a original (a que estava no motor era dura, ressecada e não tem marca já a original era toda molenga):
Imagem

Cabeçote limpo e junta nova na tampa:
Imagem
Imagem

Agora vamos montar (dica do Alcir de 1/4 de volta, tive que fazer mais que isso mas a sequencia eu respeitei travei sem forçar em todos os parafusos e deu certo :88: ):
Imagem

Ah um lembrete que faltou no tutorial, no 16v tem que soltar o filtro de ar para soltar a capa da correia dentada se não soltar não tem como tirar a tampa do comando de válvulas mesmo soltando todos os parafusos e mangueiras :88:
Imagem

Agora as velas limpinhas :40:
Imagem

Aproveitei para limpar a parte metálica também:
Imagem

Dei uma limpada no protetor de carter também estava muito sujo:
Imagem
Imagem

E o resultado thanrammmmm :102:
Imagem
Imagem

Quando retirei o filtro de ar aproveitei para verificar a TBI e tomei um susto :11: Vou levar essa semana para fazer a limpeza!
Imagem

Tudo montado:
Imagem

Agora, hora do banho :40:
Imagem

Enquanto estava terminando de limpar aproveitei para arrumar o difusor traseiro que o acesso é bem mais fácil (utilizei dois que um amigo me deu e retirei a rodinha e coloquei nos meus :88: ) Agora o do painel vai ficar para depois pois tem que desmontar a moldura :47:
Imagem
Imagem

Troca das palhetas e da borracha da porta e banho finalizado, pronto vamos passear :40: :88:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Hoje devo comprar mais manta asfáltica para continuar o revestimento térmico acústico e aguardem, nos ''ups'' estão nos planos!

Quanto VC pagou na junta original ?Troqui a tampa do meu faz um mês! A danada começou a vazar de novo,a junta tinha vindo junto!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

Re: MINHA NAVE - VECTRA ELITE 2.4 16V - UP's 06/04/2014

por Thiago Menezes » 06 Mar 2015, 09:56

gilmar34 escreveu:
Quanto VC pagou na junta original ?Troqui a tampa do meu faz um mês! A danada começou a vazar de novo,a junta tinha vindo junto!

Gilmar,

Na junta original (genuína) paguei R$ 107,00.

Sobre o vazamento tem que analisar o caso, se a tampa estiver empenada nem a junta original vai resolver o problema.

Imagem

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por lugier » 07 Mar 2015, 00:25

Baita cuidado na nave. Só trocando a junta resolveu o problema? aqui eu tive que trocar a tampa toda, Estava que nem nas suas fotos, não sei como não falhava as velas...
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 07 Mar 2015, 13:07

lugier escreveu:Baita cuidado na nave. Só trocando a junta resolveu o problema? aqui eu tive que trocar a tampa toda, Estava que nem nas suas fotos, não sei como não falhava as velas...

Fala lugier,

Sim troquei apenas a junta, acredito que as galerias das velas tinha óleo mas pelo aperto da vela e o cabo impedia o contato do óleo com a vela! [emoji41]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

Giovan3
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Giovane Cunha
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Giovan3 » 08 Mar 2015, 20:06

Gostei das compras, vou imitar você nessa e comprar os cavaletes támbem

Abs
Imagem
"Faith is what move us on"
Garagem: viewtopic.php?f=71&t=7289

FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por FabioBarrosDBA » 08 Mar 2015, 21:47

Revisões boas estas ein amigo, parabéns, quem sabe sabe ein!
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 09 Mar 2015, 09:16

Giovan3 escreveu:Gostei das compras, vou imitar você nessa e comprar os cavaletes támbem

Abs

Chama Maskote :38: :38:
Imagem

Imagem

2733 mensagens