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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Alcir Andreoni » 08 Ago 2014, 13:18

serginho_vectra A escreveu:tava pensando nisso, mas é gasolina ou diesel?? tem gente que fala um e gente que fala otro, na dúvida não usei nenhum kkk

O ideal é uma mistura dos dois!

Mas eu não gosto da sensação de gordura do diesel, então uso somente gasolina.

WD40 e pincel, quero ver sujeira ficar em algum lugar.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por serginho_vectra A » 08 Ago 2014, 23:26

valew alcir e thiago, eu tbm gosto de empresta meu vectrão pro meu velho haha, domingo esse sera um dos presentes kk

como o wd e o autoshine tão na mão vo testa amanha, aqui em sp com essa crise de agua talvez vou ter que acaba levando pra lava no lavarapido, mas eu achei um bom aqui perto, ta sempre vazio ai os caras não lavam na correria... depois vo encera e limpa o motor...
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 08 Ago 2014, 23:47

serginho_vectra A escreveu:valew alcir e thiago, eu tbm gosto de empresta meu vectrão pro meu velho haha, domingo esse sera um dos presentes kk

como o wd e o autoshine tão na mão vo testa amanha, aqui em sp com essa crise de agua talvez vou ter que acaba levando pra lava no lavarapido, mas eu achei um bom aqui perto, ta sempre vazio ai os caras não lavam na correria... depois vo encera e limpa o motor...


Não esquece de postar o resultado pra gente :88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por larussosan » 08 Ago 2014, 23:50

serginho_vectra A escreveu: talvez vou ter que acaba levando pra lava no lavarapido, mas eu achei um bom aqui perto, ta sempre vazio ai os caras não lavam na correria...


Ai coitadinho do Vectra, ele não merece isso...
Kkkkkk
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por serginho_vectra A » 08 Ago 2014, 23:57

larussosan escreveu:
serginho_vectra A escreveu: talvez vou ter que acaba levando pra lava no lavarapido, mas eu achei um bom aqui perto, ta sempre vazio ai os caras não lavam na correria...


Ai coitadinho do Vectra, ele não merece isso...
Kkkkkk



kkkk eu tbm não gosto, é que aqui em sampa ta faltando agua, e guardo o carro na casa do meu avô, ai ja viu vo fica ouvindo um monte... geralmente eu espero ele sai e lavo rapidão, mas caso ele não saia ai naum tem jeito... é fod* viu pra gente que gosta de cuida do carro sempre tem 10 coisa pra atrapalha e uma pra ajuda...
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por serginho_vectra A » 09 Ago 2014, 00:01

thiago.onacto escreveu:
serginho_vectra A escreveu:valew alcir e thiago, eu tbm gosto de empresta meu vectrão pro meu velho haha, domingo esse sera um dos presentes kk

como o wd e o autoshine tão na mão vo testa amanha, aqui em sp com essa crise de agua talvez vou ter que acaba levando pra lava no lavarapido, mas eu achei um bom aqui perto, ta sempre vazio ai os caras não lavam na correria... depois vo encera e limpa o motor...


Não esquece de postar o resultado pra gente :88:


pode dexa thiagão, quero faze as coisinhas pequenas que faltam no vecão ateé final desse mes, final de facu quero focar em termina o curso, alem dos trabalhos da facu tenho que planejar as aulas pra dar, fazer estagio, vai ser corrido...
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 12 Ago 2014, 14:19

Conforme orientação do tiozão 60% de gasolina e 40% de álcool meu carro está com o tanque cheio e com aditivo:
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Ele deve está se sentindo bem depois dessa aditivação, agora é procurar manter essa regularidade :40: :88:

Vamos ver qual próxima item da minha tabela:
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Chegou a hora das velas e cabos de velas. Para dar mais qualidade ao pretão dessa vez vou trocar as velas convencionais por velas NGK Green Plug especiais para GNV e vamos ver como vai ficar :47:
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 12 Ago 2014, 15:32, em um total de 2 vezes.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Alcir Andreoni » 12 Ago 2014, 15:14

Thiago,

Sei que você é um menino zeloso e que o Pretão merece, mas eu acho que 10.000km para trocar as velas é muito pouco.

Não é melhor somente dar uma conferida? :47:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 12 Ago 2014, 15:21

Alcir Andreoni escreveu:Thiago,

Sei que você é um menino zeloso e que o Pretão merece, mas eu acho que 10.000km para trocar as velas é muito pouco.

Não é melhor somente dar uma conferida? :47:


Tiozão meu carro tem GNV esqueceu? Quando a utilização de GNV é considerado uso severo para velas e cabos de velas sem falar que as velas que estão no meu carro são as convencionais da NGK, portanto de 20 mil km cai para 10 mil km entende? Está programada a troca mas vai ser para o inicio do mês meu carro completou 71 mil km hoje já até passou de 10 mil km :52:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por rgapski » 12 Ago 2014, 15:38

Alcir Andreoni escreveu:Thiago,

Sei que você é um menino zeloso e que o Pretão merece, mas eu acho que 10.000km para trocar as velas é muito pouco.

Não é melhor somente dar uma conferida? :47:


Thiago,

Ta certo que você usa GNV, mas 10 mil km é muito pouco!
O que recomendo você fazer é retirá-las a cada 10 mil km para fazer uma limpeza e inspeção.

Limpe a vela com auxílio de uma escova de aço e fluido descarbonizante. Pode usar gasolina/querosene também.
Depois de limpa, verifique o GAP (distância do eletrodo).
No seu caso, por usar o GNV, recomendo usar algo entre 0,6 e 0,9.

Eu sempre faço esse "check-up" nas minhas velas a cada 10mil km.
Rodei 30mil km com as velas "tradicionais", sempre limpas e reguladas a cada 10mil km.
Quando coloquei as iridium, nem tive coragem de jogá-las fora, pois ainda estavam novas.

Esse lance de trocar cabo e vela de GNV o tempo todo é um mito que se criou por causa de manutenção insuficiente.
O que acontece com o GNV é o seguinte:
O GNV, por suas caracteristicas fisico-quimicas, provoca um apagão na vela, caso a voltagem ou a abertura do eletrodo sejam excessivas.
Quando esse apagão acontece, a energia flui para outro ponto, normalmente, o bloco do motor.
Esse fenômeno é conhecido como flash-over.
E é justamente o flash over acaba com o cabo de vela!

Para não acontecer esse apagão, mantenha suas velas sempre reguladas, de modo a facilitar a passagem da corrente de um lado para o outro.
Velas reguladas constantemente duram muito mais. Não são raros os casos onde elas duram 40mil km!

Como velas e cabos trabalham juntos, deixe para trocar os cabos sempre junto com as velas.
Resumo da ópera: 1) Se você regular sempre as velas, elas duram mais. 2) Se as velas duram mais, o cabo também vai durar.

Abs!
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 12 Ago 2014, 15:46

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Thiago,

Sei que você é um menino zeloso e que o Pretão merece, mas eu acho que 10.000km para trocar as velas é muito pouco.

Não é melhor somente dar uma conferida? :47:


Thiago,

Ta certo que você usa GNV, mas 10 mil km é muito pouco!
O que recomendo você fazer é retirá-las a cada 10 mil km para fazer uma limpeza e inspeção.

Limpe a vela com auxílio de uma escova de aço e fluido descarbonizante. Pode usar gasolina/querosene também.
Depois de limpa, verifique o GAP (distância do eletrodo).
No seu caso, por usar o GNV, recomendo usar algo entre 0,6 e 0,9.

Eu sempre faço esse "check-up" nas minhas velas a cada 10mil km.
Rodei 30mil km com as velas "tradicionais", sempre limpas e reguladas a cada 10mil km.
Quando coloquei as iridium, nem tive coragem de jogá-las fora, pois ainda estavam novas.

Esse lance de trocar cabo e vela de GNV o tempo todo é um mito que se criou por causa de manutenção insuficiente.
O que acontece com o GNV é o seguinte:
O GNV, por suas caracteristicas fisico-quimicas, provoca um apagão na vela, caso a voltagem ou a abertura do eletrodo sejam excessivas.
Quando esse apagão acontece, a energia flui para outro ponto, normalmente, o bloco do motor.
Esse fenômeno é conhecido como flash-over.
E é justamente o flash over acaba com o cabo de vela!

Para não acontecer esse apagão, mantenha suas velas sempre reguladas, de modo a facilitar a passagem da corrente de um lado para o outro.
Velas reguladas constantemente duram muito mais. Não são raros os casos onde elas duram 40mil km!

Como velas e cabos trabalham juntos, deixe para trocar os cabos sempre junto com as velas.
Resumo da ópera: 1) Se você regular sempre as velas, elas duram mais. 2) Se as velas duram mais, o cabo também vai durar.

Abs!


Raphael

Só troco cabo junto com vela! Com relação ao GAP está em 0,9 mas a própria NGK na sua especificação diz que em suas velas não precisa dessa ''diminuição'' do GAP.

Sobre a troca é complicado, eu coloquei na troca pelo fato de ter lido tópicos aqui no clube dizendo para fazer a troca com 10 mil e inclusive no site da NGK fala sobre o uso severo do GNV e a troca com metade do tempo eu fui por essas informações. Não que meu carro esteja falhando ou com problemas com partida, mas preventivamente.

Estava até pensando em abrir um tópico para ouvir opiniões, o negócio é que eu não sei mexer com isso ''fazer o teste das velas'' e regular as mesmas se preciso, isso é tranquilo de fazer? Qual sua opinião quanto a troca ''preventiva'' das velas com uso no GNV? :47:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Alcir Andreoni » 12 Ago 2014, 16:16

Thiago,

Existe uma ferramenta que é como se fosse um canivete com lâminas de regular válvulas, que tem todas as medidas. Nela você vai encontrar uma que tem a medida certa para o gap das suas velas. :88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 12 Ago 2014, 16:20

Alcir Andreoni escreveu:Thiago,

Existe uma ferramenta que é como se fosse um canivete com lâminas de regular válvulas, que tem todas as medidas. Nela você vai encontrar uma que tem a medida certa para o gap das suas velas. :88:


Qual o nome da ferramenta?
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por rgapski » 12 Ago 2014, 16:23

thiago.onacto escreveu:Raphael

Só troco cabo junto com vela! Com relação ao GAP está em 0,9 mas a própria NGK na sua especificação diz que em suas velas não precisa dessa ''diminuição'' do GAP.

Sobre a troca é complicado, eu coloquei na troca pelo fato de ter lido tópicos aqui no clube dizendo para fazer a troca com 10 mil e inclusive no site da NGK fala sobre o uso severo do GNV e a troca com metade do tempo eu fui por essas informações. Não que meu carro esteja falhando ou com problemas com partida, mas preventivamente.

Estava até pensando em abrir um tópico para ouvir opiniões, o negócio é que eu não sei mexer com isso ''fazer o teste das velas'' e regular as mesmas se preciso, isso é tranquilo de fazer? Qual sua opinião quanto a troca ''preventiva'' das velas com uso no GNV? :47:


Thiago,

A troca do cabo ta certa! Trocou vela, trocou cabo.
Se o GAP esta em 0,9 e o carro não falha, é isso que tem que ser mantido!

Veja que nenhum fabricante da km de troca de vela, mas sim a recomendação de inspeção a cada 10mil km...
Km não é indicativo de troca de peça. Um carro que roda mais, as vezes desgasta menos a peça do que um que roda pouco. Isso é muito relativo.
É uma pena que os carros não possuam um indicador de horas de funcionamento... Ai sim dava pra ter uma margem melhor de quando é o momento de trocar peça.

Nos meus outros carros, as velas eram trocadas por volta de 30~35mil km, e todos com uso severo, como horas de congestionamento, etc.

A limpeza e regulagem da vela é fácil de fazer se você tiver as ferramentas certas.
Para isso você vai precisar de uma chave de boca para retirada de velas, uma escova de aço e um calibre.
O calibre custa muito barato, coisa de uns 10~15 reais, e consiste em uma espécie de canivete com diversas laminas.
Cada lamina tem uma espessura.
Você vai colocando a lamina 0,9 em cada eletrodo. Se estiver aberto demais, você fecha. Se estiver fechado, você abre.
Simples assim!

Você vai trocar a vela quando o eletrodo estiver muito gasto, chegando próximo da cerâmica isoladora.
Faça assim:
Como vai ser a primeira inspeção, veja quanto criou de folga.
Por exemplo: as velas foram reguladas em 0,9 quando novas, e na inspeção apresentavam gap de 1,0.
Logo, teve 0,1 de desgaste na ponta do eletrodo.
Quando acumular 0,4 de desgaste na cabeça dos eletrodos, troque as velas e cabos.

Abs!
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Alcir Andreoni » 12 Ago 2014, 16:26

thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Thiago,

Existe uma ferramenta que é como se fosse um canivete com lâminas de regular válvulas, que tem todas as medidas. Nela você vai encontrar uma que tem a medida certa para o gap das suas velas. :88:


Qual o nome da ferramenta?

Vou deixar você ler o post do Rapha! :38: :38: :38: :38:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 12 Ago 2014, 17:26

rgapski escreveu:
thiago.onacto escreveu:Raphael

Só troco cabo junto com vela! Com relação ao GAP está em 0,9 mas a própria NGK na sua especificação diz que em suas velas não precisa dessa ''diminuição'' do GAP.

Sobre a troca é complicado, eu coloquei na troca pelo fato de ter lido tópicos aqui no clube dizendo para fazer a troca com 10 mil e inclusive no site da NGK fala sobre o uso severo do GNV e a troca com metade do tempo eu fui por essas informações. Não que meu carro esteja falhando ou com problemas com partida, mas preventivamente.

Estava até pensando em abrir um tópico para ouvir opiniões, o negócio é que eu não sei mexer com isso ''fazer o teste das velas'' e regular as mesmas se preciso, isso é tranquilo de fazer? Qual sua opinião quanto a troca ''preventiva'' das velas com uso no GNV? :47:


Thiago,

A troca do cabo ta certa! Trocou vela, trocou cabo.
Se o GAP esta em 0,9 e o carro não falha, é isso que tem que ser mantido!

Veja que nenhum fabricante da km de troca de vela, mas sim a recomendação de inspeção a cada 10mil km...
Km não é indicativo de troca de peça. Um carro que roda mais, as vezes desgasta menos a peça do que um que roda pouco. Isso é muito relativo.
É uma pena que os carros não possuam um indicador de horas de funcionamento... Ai sim dava pra ter uma margem melhor de quando é o momento de trocar peça.

Nos meus outros carros, as velas eram trocadas por volta de 30~35mil km, e todos com uso severo, como horas de congestionamento, etc.

A limpeza e regulagem da vela é fácil de fazer se você tiver as ferramentas certas.
Para isso você vai precisar de uma chave de boca para retirada de velas, uma escova de aço e um calibre.
O calibre custa muito barato, coisa de uns 10~15 reais, e consiste em uma espécie de canivete com diversas laminas.
Cada lamina tem uma espessura.
Você vai colocando a lamina 0,9 em cada eletrodo. Se estiver aberto demais, você fecha. Se estiver fechado, você abre.
Simples assim!

Você vai trocar a vela quando o eletrodo estiver muito gasto, chegando próximo da cerâmica isoladora.
Faça assim:
Como vai ser a primeira inspeção, veja quanto criou de folga.
Por exemplo: as velas foram reguladas em 0,9 quando novas, e na inspeção apresentavam gap de 1,0.
Logo, teve 0,1 de desgaste na ponta do eletrodo.
Quando acumular 0,4 de desgaste na cabeça dos eletrodos, troque as velas e cabos.

Abs!


Ok Raphael, valeu pelas dicas amigo vou ver o que faço se dou uma olhada em casa ou já que o carro pode está no mecânico para a troca da bucha da barra estabilizadora aproveitar e fazer lá mesmo. :88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Alcir Andreoni » 15 Ago 2014, 13:46

E então?

Como estavam as velas? :47:
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Isso deixa marcas profundas!

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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 15 Ago 2014, 14:03

Alcir Andreoni escreveu:E então?

Como estavam as velas? :47:


Tiozão ainda não tive tempo de mexer, talvez amanhã mas já tem muita coisa na lista e na frente para ver. Só da para ver essas coisas com dia claro a noite é froisa. :55:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Thiago Menezes » 19 Ago 2014, 09:03

Gostaria de agradecer ao meu amigo Alcir pela força em dar uma dica de compra da guarnição da minha antena que não estava achando em lugar algum e estava ficando triste de ver a do carro deteriorando, ele quebrou o galho e fico feliz pela prestação do favor.

Outro agradecimento que deixo aqui é para o amigo Edcezar que se prontificou a dar sua antena para que eu conseguisse resolver meu problema, agradeço de coração meu amigo pela sua boa vontade e atenção.

Mas acabei comprando por aqui mesmo pois estava bem baratinho.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (UP's 07/08/2014)

por Edcezar » 19 Ago 2014, 09:09

thiago.onacto escreveu:Gostaria de agradecer ao meu amigo Alcir pela força em dar uma dica de compra da guarnição da minha antena que não estava achando em lugar algum e estava ficando triste de ver a do carro deteriorando, ele quebrou o galho e fico feliz pela prestação do favor.

Outro agradecimento que deixo aqui é para o amigo Edcezar que se prontificou a dar sua antena para que eu conseguisse resolver meu problema, agradeço de coração meu amigo pela sua boa vontade e atenção.

Mas acabei comprando por aqui mesmo pois estava bem baratinho.
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Mal vc sabia que nem ia te cobrar o frete kkkkkkkk

que bom que arrumou separada, no meu astra tive que comprar a antena toda.

Parabens ae !!!
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