chirola escreveu:Fuente del Mensaje [...]poste em uma mensagem anterior o link do topico do pretencionador espero que ajude é naquela caixinha debaixo do banco que geralmete da problema[...]
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Pelo menos a luz de injeção nunca mais acendeu!!!
chirola escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Pelo menos a luz de injeção nunca mais acendeu!!!
[...]O freio do meu carro esta 100% e funciona asim se VC encosta o pe como se fosse o cívica ou um gol ele e macio e a freagem e suave se pisa o pedal ate a metade ele freia bem se passa da metade a freada e bruta e o ABS entra em função, diferente do honda fit da coroa que se encostar o pe o botar um minimo de pressão já freia bruto[...]
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Então, eu acho que os freios são divididos assim:
Ótimos: a sombra do pé freia o carro.
Bons: o freio pára o carro com pressão leve nos pedais.
Normal: o freio pára o carro com pressão média nos pedais.
Ruins: precisa de uma pressão mais forte, geralmente até o pedal ficar mais duro para parar o carro.
Péssimos: a mesma sensação de pastilhas trocadas, parece que o carro não vai parar, mesmo fazendo muita força no pedal de freio.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
eu colocaria o freio do vectra B entre normal e bom , asi ele freia bem mais não é aquela freada de so olhar para o pedal e ter a sensação de vai voar pelo parabrisas , mais não menos do que bom , eu sou chato com os freios troco o fluido a cada dois anos .
não sei se a foto do disco de freio é do seu carro , da para ver que a pastilha não encosta totalmente no disco iso tambem pode afetar o funcionamento ,
gostei de ver vc metendo mão no projeto parabens meu amigo acho bem legal cuando o dono se envolve na manutenção .
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje o único problema é o chiado, que eu já descobri como arrumar
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Vou discordar um pouco de algumas coisas mas em relação ao meu freio [...] Também não concordo que o freio a tambor seja melhor, eu tinha freio tambor e coloquei disco, a unica vantage do freio tambor no Vectra é o freio de mão e nada mais. Alem disto quem teve moto com lona na frente ou até mesmo fuscaou Kombi sabe que ali se vê que o tambor é uma porcaria, e se é ruim na frente, não pode ser bom atrás. (sem trocadilhos)
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O meu melhorou muito mais ao usar pneus menores [...]
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 1- A cada dois anos eu troco todo o fluido de freio e sempre uso Dot 4, tentei Dot 5 e logo estourou a embreagem, não sei se tem algo a ver, mas por segurança sempre Dot 4.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 2 - Nunca troquem as pastilhas sem trocar o fluido, tem gente que sofre para voltar o pistão e aproveitar aquele mesmo óleo que está ali dentro da pinça e é ele que já está contaminado e contaminando mais ainda, a primeira coisa a fazer é soltar a sangria e voltar o pistão e já jogar esta parte ruim fora.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 3 - Não tenho costume de limpar reservatório e nem tem necessidade disto, mas se alguem for limpar compre as borrachas novas.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 4 - Sangria com óleo 100% novo, Escolha uma roda da frente e depois a do lado contrário atrás[...]
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 5 - Tenho a manina de conferir com o termometro manual, pelo menos uma vez ao mês [...] Cuidado, nada de colocar dedo no disco para não perder a digial kakakakakaka.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 6 - Assentar as pastilhas, uma leve lixa em uma pedra plana, quem não tem pode usar um vidro, mas muito pouco para não ficar desigual, depois coloca no carro, anda em rodovias mais tranquila acelerando forte e o pé esquerdo no freio, pisa segura, solta repete várias vezes, faço isto por uns 10 km e na volta acelero forte e piso normal umas 10 vezes para dar uma segurada, logo ela assentará bem próximo do que é necessário.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O ideal realmente ao se recolher o pistão é fazer isso sangrando esse fluido sujo para que ele não retorne a linha... aprendi isso essa semana!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Existe uma técnica de "pré assentamento" das pastilhas que as próprias montadoras fazem com carros zero só não vejo muita necessidade de lixar uma pastilha nova,
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje O ideal realmente ao se recolher o pistão é fazer isso sangrando esse fluido sujo para que ele não retorne a linha... aprendi isso essa semana!
Nas pinsas acumula sugeria e ate ferrugem se voltar o pistão sem abrir o sangrador tem o risco não só de contaminar tudo o fluido mais o perigo e que a sugeria acabe tranças nos solenóides do ABS os furos deles são pequenos e podem entupir fácil .Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Existe uma técnica de "pré assentamento" das pastilhas que as próprias montadoras fazem com carros zero só não vejo muita necessidade de lixar uma pastilha nova,
Pode da uma lixadinha de leve nas novas também , cuando a pastilha supaquece ela cristaliza e cria uma película mais dura e perde eficiência nas novas se VC olha ,dependendo da marca a superfície de contacto e brilhosa se VC lixa fica mais fosca e uma micro película que fica do proseso de fabricação asim acelera o assentamento delas,
O do freio de panela ou disco sei lá cada um tem suas vantagens , freio de carreta na traseira é a tambor , caminhonete grande tipo L200 hiliux que tem caixa PA carregar peso também e de panela , carros esportivos são a disco cada um tem sua aplicação , o freio a disco freia ,esquenta e esfria , o freio de panela e um sistema bem pensado não encosta a lona inteira ela faz pivô em uma extremidade cuando a lona trava na panela o arrasto faz que ela cuntinue tentando abrir e acabe criando mais preçao de forma mecânica , o freio do fusca kakakakak sescarto como exemplo realmente é arcaico e ruim e olha que eu gosto de fusca , ele desrregula as panelas ovalizam fácil uma desgrama.
Vou colocar como exemplo o do honda traseiro o freio e bom e autor regulável ele tem uma catraca dentro que vai ajustando sozinho e ótimo o freio de panela da honda , nos porches antigos a panela tinha dois cilindros de freio em CAD roda mais era PA que as lonas abram as duas no mesmo sentido asim como fale que a lona ao frear e arrastada pelo tambor e tende a continuar expandindo asim as duas zapatas criam mais pressão por arrasto.
Cual e melhor para mim , logico o disco eu Faso manutenção a cada dois anos e arrimo em meia hora ,tem aplicações diferentes como fale caminhão carrega 45 toneladas e freia co tambor e freia bem praças.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Poxa, André... há menos de 2 semanas passei horas lendo o how-to no Astra Club sobre a troca dos freios traseiros à tambor para disco e agora você fala isso!!! Estou com uma vontade enorme de fazer isso no meu carro... Confesso que é muito mais pelo visual do que por performance, pois pelo meu tipo de condução o ganho seria mínimo (se houver).
Mas como há controvérsias, vou escolher a verdade que eu quero kkk, e isso seria um projeto bem mais pra frente, pois há algumas necessidades e outras vontades antes disso.
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Vou ser se tem a possibilidade de aproveitar o acesso melhor na parte de trás do motor para ver se tem a necessidade de trocar mangueiras e coisas assim.
Bom, é isso, qualquer novidade eu posto aqui, valeu!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 240 visitantes