Alcir Andreoni escreveu:Mimo aprovado!
Edcezar escreveu:Esses frisos dão outra cara pro carro...
Parabéns pelo cuidado.
Valeu Alcir e Edcezar!
Eu gostei bastante, apesar de ainda está me acostumando.
fabio.haya escreveu:Olá Pedro,
Muito lindo o seu carro!!!!!! O meu é do mesmo ano que o seu, e não está desse jeito.... Parabéns pela máquina!!!!!
E a tempos estou querendo colocar esses frisos cromados no meu carro tb, mas antes queria tirar algumas dúvidas....
É dificil a instalação, ou é só tirar uma e colocar a outra? E saiu muito caro o jogo de frisos????
Abs,
Fabio
Fabio,
Você fala em relação ao silencioso ou a suspensão também? O silencioso eu acredito que foi a combinação do uso severo (curtas distâncias) e baixa qualidade do material, pois como disse no tópico do silencioso, outros dois carros que cuido tem a mesma rotina, um é mais velho e outro apenas um ano mais novo e estão perfeitos, sem nenhuma oxidação. Quanto a suspensão eu troquei tudo por causa de um barulho chato que ninguém nunca resolveu, até o dia que tomei abuso e mandei trocar tudo, finalmente resolveu e o carro ficou bem mais confortável, estou com vontade de trocar os traseiros, só preciso de tempo $$$..
Quanto aos frisos, há algum tempo atrás eu havia cotado na concessionária e na época me passaram o custo entre R$ 121,00 e R$ 137,00 na unidade, pois nenhum dos quatro possui o mesmo valor, o lado esquerdo é mais barato que o direito, não sei o por que. Quando finalmente resolvi encomendar, os valores haviam subido bastante, o mais barato era R$ 148,00 e o mais caro R$ 161,00, quando fiz as contas achei não valer a pena gastar uns R$ 600,00 nesses frisos e desisti.
Quando estou com a minha insônia constante (aqui são 01:45 nesse momento), costumo entrar no MercadoLivre e pesquisar algumas coisas que penso em colocar na nave, em busca de uma boa oportunidade, até que um dia encontrei esse jogo de frisos por R$ 270,00 retirados de um Vectra Elegance 2011 que sofreu PT, porém o vendedor alegou que eles estavam perfeitos, sem detalhes. Acreditei na palavra dele e mandei vir, quando chegou realmente estava, iguais a novos.
Fui no carro ver como seria instalado e é incrivelmente fácil, fiquei até com medo de roubo. Basta puxar para cima que ele sai. O mais difícil são os dianteiros pois precisa enfiar ele entre a lataria do carro e o retrovisor, ele entra uns 5 centímetros para "dentro" do retrovisor, porém não precisar desmontar, a não ser que queira. Basta algumas batidinhas no friso e pronto, está encaixado. Não costumo fazer essas coisas em casa pois não me considero habilidoso para essas atividades, mas essa foi muito fácil hehe.
Espero ter sanado as dúvidas.
Um abraço!