O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Expression 2009 [Vendido]
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

182 mensagens
Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra Expression 2009 [Vendido]

por Pedro Josino » 02 Nov 2013, 04:32

Com muito atraso, resolvi abrir logo o tópico da nave atual! Infelizmente perdi as fotos antigas, desde o recebimento do carro na concessionária e por todas as etapas que ele passou.. Tenho poucas fotos antigas do carro, tenho apenas fotos mais recentes.. Vou postar aqui, depois organizo o tópico direitinho..

Essas fotos aqui foram em 2010 quando comprei umas rodas zeradas de um Elegance Next Edition que o cara deu na troca de umas 17" do Elite.. Coloquei na época os pneus Marshal KH35 205/55 R16..

Imagem

Imagem

Imagem

Essa daqui foi em Outubro de 2012 aos 45.000Km substituindo o óleo na concessionária..

Imagem

Imagem

Imagem

Algum tempo depois ouvi um som estranho nos alto-falantes.. quando eu desmontei, eis a surpresa..

Imagem

Então providenciei novos..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas esse daqui está guardadinho esperando o momento certo de ir para o carro..

Imagem

Limpeza da bancada de couro..

Imagem

Retirando uns ruídos das portas..

Imagem

Um dia achei que uma lanterna iluminava melhor que a outra.. resolvi comprar lâmpadas novas.. olha a diferença entre um lado e outro..

Imagem

Agora sim..

Imagem

Produto usado para dar aquele talento..

Imagem

Outro up..

Imagem

Imagem

Como o sol aqui em Natal é tenso, coloquei uma película G0 apenas para proteção dos raios ultra violetas, segundo o instalador ela filtra 99% dos raios solares..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outro up..

Imagem

Imagem

Preventivos..

Imagem

Após muito tempo aguentando um barulho na suspensão, chegou a hora de resolver!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após 5 anos sem faróis de neblina, tomei coragem!

Imagem

Imagem

Imagem

Achando o freio traseiro um pouco ruim, levei para verificar.. resultado? cilindro travado! Mandei ver um zero!

Imagem

Imagem

Aos 52.000Km eis que mais um componente pede arrego..

Imagem

Para mimar a nave, comida de primeira!

Imagem

Por enquanto é só.. Aguardem as cenas dos próximos capítulos..
Editado pela última vez por Pedro Josino em 03 Jan 2015, 17:14, em um total de 2 vezes.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Expression 2009

por Alcir Andreoni » 02 Nov 2013, 21:55

Pedro seu carro e lindo!

Agora eu entendo porque não se desfazer dele. Não vale a pena.

Parabéns...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

por Luiz Antunes » 02 Nov 2013, 22:45

Bela nave Pedro , parabéns pelos cuidados !!!!!! :88:

Eu conheço bem a sua cidade , já fui bastante pra aí !!!

O cara tem que ter muito cuidado com as maquinas , o sol é muito mais forte do que o do Rio de manhã e a tarde , e a noite sopra um vento delicioso .
Porém vem muita maresia com os ventos , e com isso o cuidado com a ferrugem deve ser dobrado .

Meus amigos de Natal na época dos Passat´s 74 / 75 etc , tinham sempre os ponteiros tortos do velocimetro , o calor excessivo faziam com que os ponteiros empenasem, quase derretendo no batente da marca zero km .

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 02 Nov 2013, 23:16

Alcir Andreoni escreveu:Pedro seu carro e lindo!

Parabéns...

É uma bela nave, é um carro que sempre gostei, só lamento de não ser dos últimos Expression que saíram com ar condicionado digital, air bag, abs, freio a disco traseiro, etc..

Não vale a pena se desfazer mesmo não, o negocio é cuidar e deixar ele zero! Vai que um dia ele valoriza hehe..

Abraço!

luiz antunes escreveu:Bela nave Pedro , parabéns pelos cuidados !!!!!! :88:

O cara tem que ter muito cuidado com as maquinas , o sol é muito mais forte do que o do Rio de manhã e a tarde , e a noite sopra um vento delicioso .
Porém vem muita maresia com os ventos , e com isso o cuidado com a ferrugem deve ser dobrado .

Meus amigos de Natal na época dos Passat´s 74 / 75 etc , tinham sempre os ponteiros tortos do velocimetro , o calor excessivo faziam com que os ponteiros empenasem, quase derretendo no batente da marca zero km .

Fala Luiz, quando foi a última vez que veio a Natal? A cidade nos últimos anos mudou muito e por causa da Copa ainda vai mudar mais, precisa vir conhecer de novo. É triste a violência de hoje, deixou de ser uma cidade tranquila desde que o presídio federal veio para o estado.

O sol é muito forte mesmo, o carro sempre está encerado com cera de carnaúba que é um pouco mais resistente que as outras ceras, assim a lataria fica protegida da maresia e sol. Costumo lavar o carro duas vezes por semana, e a cada quinze dias aplico vaselina em baixo e uma cera nova, porém os faróis e a churrasqueira não resistiram bem aos últimos cinco anos, são itens que estão na lista de substituição, a churrasqueira eu já encomendei mas está em falta na GM, os faróis vou tentar trocar pelo seguro.

Um abraço!

EvsonSabino
Organizador
Organizador
Nome Completo: Evson Sabino Da Silva Junior
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por EvsonSabino » 02 Nov 2013, 23:56

Muito show cara, ta lindão teu Vectra, agora que podium cara é essa hein? aqui em recife vc encontra podium por R$3,75, no meu não tive coragem de colocar ainda pq o bolso arrega kkkk, mas eu so uso v-power.

Parabéns pela maquina!
Vectra Challenge Cinza pontal

Tópico do carro
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=2340

Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda

por Luiz Antunes » 03 Nov 2013, 00:26

Pedro Josino escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Pedro seu carro e lindo!

Parabéns...

É uma bela nave, é um carro que sempre gostei, só lamento de não ser dos últimos Expression que saíram com ar condicionado digital, air bag, abs, freio a disco traseiro, etc..

Não vale a pena se desfazer mesmo não, o negocio é cuidar e deixar ele zero! Vai que um dia ele valoriza hehe..

Abraço!

luiz antunes escreveu:Bela nave Pedro , parabéns pelos cuidados !!!!!! :88:

Fala Luiz, quando foi a última vez que veio a Natal? A cidade nos últimos anos mudou muito e por causa da Copa ainda vai mudar mais, precisa vir conhecer de novo. É triste a violência de hoje, deixou de ser uma cidade tranquila desde que o presídio federal veio para o estado.

O sol é muito forte mesmo, o carro sempre está encerado com cera de carnaúba que é um pouco mais resistente que as outras ceras, assim a lataria fica protegida da maresia e sol. Costumo lavar o carro duas vezes por semana, e a cada quinze dias aplico vaselina em baixo e uma cera nova, porém os faróis e a churrasqueira não resistiram bem aos últimos cinco anos, são itens que estão na lista de substituição, a churrasqueira eu já encomendei mas está em falta na GM, os faróis vou tentar trocar pelo seguro.

Um abraço!

A ultima vez que fui , ainda trabalhava na Cobra Computadores , foi em 1986 , depois infelizmente nunca mais .
Eu ficava a maioria das vzs no Hotel Tirol , e saia pela cidade toda de madrugada , na orla nas parias , ponta negra , etc . Nunca vi nada de tão tranquilo , a mulherada caia em cima de montão ( que alguém não esteja lendo , isso agora , eheh ), eu tirava a forra da intranquilidade que sempre existiu no Rio . Era um relax total ficar em Natal , andava a pé em td lugar que me dava na telha .
Eu não me dou bem com o calor , fora isso era o paraíso !!!
Abração

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 03 Nov 2013, 07:48

EvsonSabino escreveu:Muito show cara, ta lindão teu Vectra, agora que podium cara é essa hein? aqui em recife vc encontra podium por R$3,75, no meu não tive coragem de colocar ainda pq o bolso arrega kkkk, mas eu so uso v-power.

Parabéns pela maquina!

Obrigado Evson! Aqui em Natal eu acho que temos o combustível mais caro do Nordeste, em Julho fui a Recife para o casamento do meu tio e na volta fomos em João Pessoa, existia belas diferenças.

Aqui a gasolina comum gira em R$ 2,89 a aditivada entre R$ 2,97 e 2,99 e a Podium a R$ 3,99. Eu usava a V Power há alguns anos mas resolvi colocar a Podium e analisar o comportamento do carro, parece outro e como não rodo tanto, acredito que não irei a falência hehe.

Um abraço.

luiz antunes escreveu:A ultima vez que fui , ainda trabalhava na Cobra Computadores , foi em 1986 , depois infelizmente nunca mais .
Eu ficava a maioria das vzs no Hotel Tirol , e saia pela cidade toda de madrugada , na orla nas parias , ponta negra , etc . Nunca vi nada de tão tranquilo , a mulherada caia em cima de montão ( que alguém não esteja lendo , isso agora , eheh ), eu tirava a forra da intranquilidade que sempre existiu no Rio . Era um relax total ficar em Natal , andava a pé em td lugar que me dava na telha .
Eu não me dou bem com o calor , fora isso era o paraíso !!!
Abração

Eu nem era nascido rsrs..

Mas te garanto que a cidade está completamente diferente! O Hotel Tirol fechou as portas, foi demolido e será um prédio residencial.. As orlas não tem mais movimento, antes da crise global os estrangeiros estavam comprando a cidade toda, a especulação imobiliária foi nas alturas por causa deles, com isso trouxeram muita prostituição para as orlas, o que acabou afugentando a população de determinadas regiões, mas como todos os gringos tarados quebraram, algumas regiões tem pouquíssimo movimento noturno hoje em dia, é lamentável.

O atual prefeito está dando uma boa revitalizada na cidade, existem projetos para revitalizar muitos locais da cidade, como a praia de Ponta Negra que está sendo recuperado o calçadão, a Ribeira e se não estou enganado a Praia do Meio também será contemplada.

Como cresci aqui, não trocaria a moradia daqui por SP ou RJ, apesar de serem cidades com maiores oportunidades profissionais e mais desenvolvidas. Muita gente costuma dizer que nós moramos aonde vocês tiram férias rsrs, mas o inverso também é verdade!

Um abraço!

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 03 Nov 2013, 16:20

Pedro não sei o Rio, mas São Paulo não e mais o paraíso das oportunidades, tanto que hoje a vinda está menor que a volta. Quanto a história de que Natal e onde os sulistas passam férias, acho que mudou. Para mim aí eo paraíso...
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 04 Nov 2013, 00:21

Tenho alguns amigos que foram fazer pós graduação ou mestrado em SP ou RJ e recebera, excelentes convites de trabalho que não passaria nem perto em termos de remuneração aqui, porém o custo de vida é bem mais alto. Dois ficaram dois anos por ai, fizeram um pé de meia e voltaram.. Um outro amigo está morando no RJ há alguns anos, é advogado tributarista de uma multinacional, ganha melhor que juiz, fora as oportunidades que a empresa deu, coisa de outro mundo, mas é claro que nem sempre é assim..

Natal em si saiu um pouco dos destinos turísticos pelo alto custo em relação a outras cidades no nordeste e o descaso dos políticos com a cidade. A prefeita a anterior sucateou a cidade e a governadora atual está sucateando o estado, lamentável..

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda

por Luiz Antunes » 04 Nov 2013, 01:26

É Pedro , acho que o lance é esse mesmo que vc falou , ir para Natal já era muito caro , agora então é viagem para se gastar muita grana .

tudo é muito caro aí , Curtiba ainda é uma cidade que se gasta muito pouco com hospedagem e alimentação , tenho ido mais para o Paraná por esses motivos , e pelas exposições de Hot Rod´s , eheheh .

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 04 Nov 2013, 04:13

O custo de vida aqui deve ser realmente o mais caro do Nordeste. Tenho um vizinho que morava em Fortaleza em um apartamento a beira mar, vendeu esse apartamento e se mudou para Natal, com o dinheiro comprou um aqui no prédio, que fica a uns 10 minutos da praia mais próxima, em um condomínio sem nenhum luxo mas em um bom bairro.

Qualquer apartamento com 60m2 nos bons bairros custam R$ 320/350mil. Para uma cidade com apenas 800mil habitantes eu acho algo muito caro! Gasolina a praticamente R$ 3,00/litro. Estacionamento de rua cobrando R$ 5,00 por duas horas. Coisa de cidade grande como São Paulo mesmo. Estive em Recife e em João Pessoa e as coisas eram mais baratas, apesar do custo com estacionamento ser parecido, porém comida era mais barata e gasolina também. Ir passar um fim de semana em Pipa em uma pousada razoável é coisa para R$ 200,00/diária. Aqui em Natal inaugurou há pouco tempo um hotel muito bom com diárias mais aceitáveis, pois estava um absurdo!

O natalense quer enriquecer sem trabalhar, só pode.. Vendedor de carro usado quer ganhar R$ 5/6mil por carro.. Falando assim talvez não assuste muito em relação ao sul, mas para o nosso padrão é algo a absurdo! A Land Rover daqui é a que mais vende em relação a população da cidade, em números de venda se não estou enganada é a 5ª no país, sendo a com mais vendas no nordeste, algo incrível..

Não é a toa que vez por outra tem gente sendo presa com as enroladas.. O povo não percebeu que o coronelismo acabou há muitos anos..

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 04 Nov 2013, 18:56

Voltando a nave..

04.11.13 - 52.995KM

Mais um upgrade Genuíno GM!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem..

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 04 Nov 2013, 20:24

Mimo aprovado!
Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 04 Nov 2013, 21:58

Esses frisos dão outra cara pro carro...

Parabéns pelo cuidado.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

fabio.haya
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Fabio Hayakawa
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por fabio.haya » 05 Nov 2013, 07:17

Olá Pedro,

Muito lindo o seu carro!!!!!! O meu é do mesmo ano que o seu, e não está desse jeito.... Parabéns pela máquina!!!!! :88:

E a tempos estou querendo colocar esses frisos cromados no meu carro tb, mas antes queria tirar algumas dúvidas....

É dificil a instalação, ou é só tirar uma e colocar a outra? E saiu muito caro o jogo de frisos????

Abs,

Fabio
Imagem
EX - Vectra Elite 2.0 2009 Black
Captiva 3.0 V6 FWD 2012 Cinza Mocha

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2202

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 06 Nov 2013, 02:49

Alcir Andreoni escreveu:Mimo aprovado!

Edcezar escreveu:Esses frisos dão outra cara pro carro...

Parabéns pelo cuidado.

Valeu Alcir e Edcezar!

Eu gostei bastante, apesar de ainda está me acostumando.

fabio.haya escreveu:Olá Pedro,

Muito lindo o seu carro!!!!!! O meu é do mesmo ano que o seu, e não está desse jeito.... Parabéns pela máquina!!!!! :88:

E a tempos estou querendo colocar esses frisos cromados no meu carro tb, mas antes queria tirar algumas dúvidas....

É dificil a instalação, ou é só tirar uma e colocar a outra? E saiu muito caro o jogo de frisos????

Abs,

Fabio

Fabio,

Você fala em relação ao silencioso ou a suspensão também? O silencioso eu acredito que foi a combinação do uso severo (curtas distâncias) e baixa qualidade do material, pois como disse no tópico do silencioso, outros dois carros que cuido tem a mesma rotina, um é mais velho e outro apenas um ano mais novo e estão perfeitos, sem nenhuma oxidação. Quanto a suspensão eu troquei tudo por causa de um barulho chato que ninguém nunca resolveu, até o dia que tomei abuso e mandei trocar tudo, finalmente resolveu e o carro ficou bem mais confortável, estou com vontade de trocar os traseiros, só preciso de tempo $$$..

Quanto aos frisos, há algum tempo atrás eu havia cotado na concessionária e na época me passaram o custo entre R$ 121,00 e R$ 137,00 na unidade, pois nenhum dos quatro possui o mesmo valor, o lado esquerdo é mais barato que o direito, não sei o por que. Quando finalmente resolvi encomendar, os valores haviam subido bastante, o mais barato era R$ 148,00 e o mais caro R$ 161,00, quando fiz as contas achei não valer a pena gastar uns R$ 600,00 nesses frisos e desisti.

Quando estou com a minha insônia constante (aqui são 01:45 nesse momento), costumo entrar no MercadoLivre e pesquisar algumas coisas que penso em colocar na nave, em busca de uma boa oportunidade, até que um dia encontrei esse jogo de frisos por R$ 270,00 retirados de um Vectra Elegance 2011 que sofreu PT, porém o vendedor alegou que eles estavam perfeitos, sem detalhes. Acreditei na palavra dele e mandei vir, quando chegou realmente estava, iguais a novos.

Fui no carro ver como seria instalado e é incrivelmente fácil, fiquei até com medo de roubo. Basta puxar para cima que ele sai. O mais difícil são os dianteiros pois precisa enfiar ele entre a lataria do carro e o retrovisor, ele entra uns 5 centímetros para "dentro" do retrovisor, porém não precisar desmontar, a não ser que queira. Basta algumas batidinhas no friso e pronto, está encaixado. Não costumo fazer essas coisas em casa pois não me considero habilidoso para essas atividades, mas essa foi muito fácil hehe.

Espero ter sanado as dúvidas.

Um abraço!

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 06 Nov 2013, 02:56

Putz.. essa junta universal da coluna de direção também batuca nos vectras C ??? Achei que a GM tinha tomado vergonha e arrumado isso... o meu tá aqui num batuque só quando passo em rua de pedras... já comprei a peça e to só esperando o momento certo pra trocá-la. O bom é que é fácil de fazer e dá até pra fazer em casa..
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 06 Nov 2013, 16:02

Não sei se é comum, mas na concessionária disseram que o barulho que eu ouvia da direção era essa peça, mas só diagnosticaram dois anos depois do fim de garantia e eu já ouvia esse barulho há uns 3 anos, nada muito grande, minha mãe nem notava, mas eu que sou chato, percebia.

Pelo menos agora foi resolvido! Gastei R$ 420,00 com a peça e mão de obra.

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 06 Nov 2013, 17:58

PUUUUUUTZZZZZZZ!! ! Nego aí em Natal METE A FACA PROFISSIONALMENTE ! ! Heheheh! ! Sabe quanto paguei na minha aqui?? Na Jorlan ? 200 reais ! ! Ia ser mais cara, 300 e pouco, mas enchi o saco do cara e ele me mandou um descontão...

Mao de obra??? ZERO !! ! Eu mesmo vou trocar, pois é uma coisa relativamente fácil de fazer. Fácil mesmo. É só travar o volante, desparafusar as duas pontas dela e sacar fora.. O bicho só pegaria na hora de travar o parafuso com cola. Mas a peça já vem com ele e com a trava quimica aplicada...
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 06 Nov 2013, 19:07

Que junta universal e essa? Será que e por isso que meu carro tem uma vibração que da a impressão de ser no painel?
Imagem

182 mensagens