leandro.custodio escreveu:Ola pessoal, uma duvida recentemente fui fazer a manutenção do Ar-condicionado do meu Vectra 97, o pessoal efetou a troca do gás, só que mesmo assim nao esta funcionando, o ar não esta gelando. E eles falaram para colocar o oleo no compressor que isso resolveria o problema...
Bom os caras eram um picaretas, alem disso condenaram um monte de outras coisa e vieram com um orçamento maluco com valore 300% acima da concessionaria.
Alguem sabe onde posso comprar esse oleo e qual a especificação dele, acho em outro forum que seria o PAG 150, alguem saberia me confirmar?
marcelo.tavares escreveu:óleo Chama Capela . se você olha da parte de trans . te um parafuso . esse óleo e colocar po La .300 ml . ta Bom . mais o óleo estive velho ou sem no seu compressor . então ja era .
Almeidão escreveu:O óleo Capela é o 68. Este é o óleo certo?
Como saber a quantidade que tem lá para completar?
soltando este parafuso não sairá gás?
Por favor, estas respostas serão interesane para muitos. Pra mim também.
Almeidão escreveu:Muito Obrigado pela informação. Então esta de colocar óleo no parafuso que tem no compressor não existe ok?
Last_Warrior escreveu:Ah sim, o que encareceu aí foi a mão-de-obra, lembrando que no Vectra dá um belo trabalho retirar o compressor dali... Acredito que o preço está justo, já que ele fez um diagnóstico correto e só pela descrição ele entende do assunto, o serviço vai ficar TOP.
Existe sim um kit de vedações do compressor, e pelo preço cobrado acredito que ele irá colocar as originais da marca Delphi...
Almeidão escreveu:Last_Warrior escreveu:Ah sim, o que encareceu aí foi a mão-de-obra, lembrando que no Vectra dá um belo trabalho retirar o compressor dali... Acredito que o preço está justo, já que ele fez um diagnóstico correto e só pela descrição ele entende do assunto, o serviço vai ficar TOP.
Existe sim um kit de vedações do compressor, e pelo preço cobrado acredito que ele irá colocar as originais da marca Delphi...
Last_Warrior, estou lutando com o meu sistema e está meio complicado. Aliás já estou bem aborrecido com tudo isto de ar condicionado. Troquei o compressor, coloquei óleo etc.
Quero fazer uma mudança, vou jogar o gás fora, tirar a vávula de expansão e checar ali se há um problema nela ou uma sujeira qualquer e se possivel trocar la. Vou ainda tirar o Evaporador e dar uma limpeza interna nele, sinceramente não sei como limpar, mas tenho uma idéia que é com ele nas mãos meter ar comprimido dentro dele, lógico ar com filtro para não ir água. Para isto penso em depois empurrar óleo dentro dele e depois deixar escorrer, assim acho que a possibilidade de ficar agua será muito pouca. Bem, não posso colocar qualquer óleo, tenho que usar um para depois tirar também o que tem no compressor e se possivel condensador e completar com o mesmo óleo.
Bém, esta é minha idéia inicial e nem sei se é viável, lembro que tirar evaporador e compressor para mim já não é tão complicado apesar de demorado.
Pergunto a ti ou a quem quiser participar. Posso usar este PAG 46 do link abaixo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -litro-_JM
Obrigado
Luiz Antunes escreveu:Almeidão escreveu:Last_Warrior escreveu:Ah sim, o que encareceu aí foi a mão-de-obra, lembrando que no Vectra dá um belo trabalho retirar o compressor dali... Acredito que o preço está justo, já que ele fez um diagnóstico correto e só pela descrição ele entende do assunto, o serviço vai ficar TOP.
Last_Warrior, estou lutando com o meu sistema e está meio complicado. Aliás já estou bem aborrecido com tudo isto de ar condicionado. Troquei o compressor, coloquei óleo etc.
Quero fazer uma mudança, vou jogar o gás fora, tirar a vávula de expansão e checar ali se há um problema nela ou uma sujeira qualquer e se possivel trocar la. Vou ainda tirar o Evaporador e dar uma limpeza interna nele, sinceramente não sei como limpar, mas tenho uma idéia que é com ele nas mãos meter ar comprimido dentro dele, lógico ar com filtro para não ir água. Para isto penso em depois empurrar óleo dentro dele e depois deixar escorrer, assim acho que a possibilidade de ficar agua será muito pouca. Bem, não posso colocar qualquer óleo, tenho que usar um para depois tirar também o que tem no compressor e se possivel condensador e completar com o mesmo óleo.
Bém, esta é minha idéia inicial e nem sei se é viável, lembro que tirar evaporador e compressor para mim já não é tão complicado apesar de demorado.
Pergunto a ti ou a quem quiser participar. Posso usar este PAG 46 do link abaixo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -litro-_JM
Obrigado
Para limpeza do sistema é usado um gás ( fluido ) chamado 141 b , vc compra ele em garrafas pet de coca por gramas .
http://www.polipartes.com.br/fluido-par ... 90014113/p
so para vc ver qual é , como disse , é vendido em garrafas pet .
Os caras tem um galão enorme, e enchem o pet ate onde vc quer e depois pesam e te passam o preço .
Quanto a esse do ML 68 eu tb cheguei a ver na época , mas como a especificação da GM é PAG 100 eu comprei naquele outro link que te mandei noutro tópico .
Usuários navegando neste fórum: Romanov e 123 visitantes