O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bcódigos atuador pedal embreagem - Vectra B

8 mensagens   •   Página 1 de 1
DAVY
Member
Member
Nome Completo: DAVY WILLIANS DE SOUZA NUNES
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

códigos atuador pedal embreagem - Vectra B

por DAVY » 07 Jan 2015, 19:35

Há diferenças significativas entre o atuador do pedal da embreagem cod. 90578481 e cod. 90522656?
Preciso trocar esta peça no meu vectra B (gls 2.2 98) e me deparei com esta dúvida, pois ao confirmar os códigos, em algumas concessionárias a peça que me indicaram foi um código, em outras foi outro.
Ao questionar obtive duas respostas diferentes, uma de que a correta do meu vectra é o do cod. 90522656.
Outra resposta foi de que apesar de a peça cod. 90578481 ser para os vectras mais novos ela funciona perfeitamente no vectra 98.
Pesquisando na net, visualmente as duas peças se parecem. Notei apenas uma diferença no engate da haste.
Alguém poderia me dizer com propriedade qual das opiniões está correta? O atuador de código 90578481 pode ser instalado sem problemas no meu vectra?

ricardo.baptista
GL Member
GL Member
Nome Completo: ricardo baptista netto
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: códigos atuador pedal embreagem

por ricardo.baptista » 07 Jan 2015, 20:02

Brother, o acho que foi o Almeidao que relatou esta substituição à um tempo atrás, mas tem alguns acertos a fazer na haste. Espera mais um pouquinho que ele mesmo te responde. Grande abraço.
Att.

Ricardo Baptista
Vectra GLS 2.2 8V. 98/99
CEL: (21) 96418-4806

DAVY
Member
Member

por DAVY » 08 Jan 2015, 09:06

Encontrei o tópico em que o Almeidao cita esta adaptação, vou perguntar a ele mais detalhes...

Valeu Ricardo!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 08 Jan 2015, 10:15

DAVY escreveu:Encontrei o tópico em que o Almeidao cita esta adaptação, vou perguntar a ele mais detalhes...

Valeu Ricardo!

Lhe respondi a MP, vale apenas fazer e estes do Astra ou Vectra mais novo são bem mais barato que o Vectra B que tudo está virando ouro.

Não lhe prometo, mas mande seu e.mail por MP e tentarei lhe mandar uma foto mais tarde de como ficou ela na parte onde foi cortada
Imagem

DAVY
Member
Member

por DAVY » 10 Jan 2015, 23:03

Indignado...rodei 300 km de busão pra buscar a caranga...com o cilindro mestre trocado...e rodar 30 km apenas pra voltar na mesma...pedal molinho e nada de embreagem de novo...arrastei o bichão no sufoco...ja passei marchas em um pálio...mas no vectra acertei as primeiras vezes...depois não conseguia de jeito nenhum engatar a 3º...o jeito foi aproveitar as descidas e trazer o bicho quase "urrando"...Pelo menos agora ta td em ks...amanhã é um novo dia e ai posso verificar o que pode ter acontecido...se alguém tiver alguma idéia, será bem vinda...

DAVY
Member
Member

por DAVY » 10 Jan 2015, 23:07

Por ora, agradeço aos colegos do VC que estão colaborando nesta "aventura meio louca"!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 11 Jan 2015, 13:53

DAVY escreveu:Por ora, agradeço aos colegos do VC que estão colaborando nesta "aventura meio louca"!

Davy dá um treino aí, você consegue com alguns treinamentos passar todas as marchas sem embreagem kakkaka. Bem eu consigo, afinal aprendi a dirigir em um 1519 e era mestre nele com apenas 15 anos depois de levar uns aqui chamados de pescoções do meu pai kakkaka.

Estou quase certo que o mecânico colocou um usado e te ferrou. Você tem o seu velho nas mãos? Te passei uma MP com foto do seu e do Astra, se você tiver o seu nas mãos, ache um mais barato tipo astra porém novo e vamos acertar o seu.

Confere se o óleo do freio está realmente acima do tubinho que sai para embreagem, assim terás a certeza que não vazou nada.

Sds
Imagem

DAVY
Member
Member

por DAVY » 21 Jan 2015, 20:38

Essa parte de se virar sem a embreagem até que agora eu aprendi.
Conversando com caminhoneiros entendi o tal do cambio caixa seca (sem sincronizador). Comecei a sentir o carro melhor e descobri os "tempos de algumas marchas"...como sou inexperiente tentei marcar alguns pontos pra não errar mais..comigo funcionou...no meu carro a 2º entra com RPM caindo entre 1000 e 500 rpm no contagiros... a 3º e 4º entra com rotação caindo a aproximadamente 1500 rpm. A velocidade do carro também influi...depois que vi um taxista colocar a 1º sem embreagem que eu achava impossível, também tentei e consegui...agora pelo menos embreagem não me deixa na mão de um mechânico rsrs...

Coloquei o carro nas mãos de um mecânico de confiança...
pra fazer algo simples o cara tinha fuçado onde onde não devia e pra se livrar da zebra aprontou umas gambiarras bravas e uma porcaria de serviço...No dia em que ocorreu o problema "agora entendo eu" que talvez uma simples sangria talvez me ajudasse a andar mais alguns kilômetros e sair do trânsito pesado da BR e tranquilamente chegar em casa sem ter uma baita despesa mas nem isso o cara tentou...vivendo e aprendendo...é a vida!

8 mensagens   •   Página 1 de 1