Bruno Cesário escreveu:A primeira medição até assustei, porque nem minhas câmaras frigoríficas chegam a essa temperatura viu. rs. No congelador em -6 já vira pedra, imagina - 16 rsrs
Eu já usei muito Militec, mas hoje não uso mais.O frasco diminuiu e o preço aumentou, e hoje tem produtos de boa qualidade com preço menor e a mesma finalidade, reduzir o atrito.
Show o video.
Bruno Cesário escreveu:A primeira medição até assustei, porque nem minhas câmaras frigoríficas chegam a essa temperatura viu. rs. No congelador em -6 já vira pedra, imagina - 16 rsrs
Eu já usei muito Militec, mas hoje não uso mais.O frasco diminuiu e o preço aumentou, e hoje tem produtos de boa qualidade com preço menor e a mesma finalidade, reduzir o atrito.
Show o video.
Ives escreveu:Bruno Cesário escreveu:A primeira medição até assustei, porque nem minhas câmaras frigoríficas chegam a essa temperatura viu. rs. No congelador em -6 já vira pedra, imagina - 16 rsrs
Show o video.
realmente, pra chegar no -16 ia precisar bastante coisa, além de nao ser o adequado para uso de condicionamento de ar para humanos.....existem diferenças grandes em projetos de refrigeração e de condicionamento de ar......camaras frias retiram mais calor do que umidade, enqto em sistemas de condicionamento de ar retira umidade e calor....
e concordo com vc Bruno, especialmente depois da manutenção q fiz no meu carro....vale mais a pena investir num bom oleo, do q usar um oleo não tao adequado e colocar um aditivo nele.....e outra, o militec, assim como no motor, tem uma duração da sua aplicação.....e simplesmente recolocar militec de prazo em prazo, nao é a mesma coisa q trocar o oleo lubrificante......pois ele nao fará milagre em um oleo que já tiver perdido suas propriedades......a mudança q tive com a troca de oleo PAG (polialquino glicol) para POE (poliolester) foi impressionante em termos de ruido, e isso indica uma grande redução de atrito.....é basicamente como comparar diferença entre oleos minerais para oleos sinteticos.....
no final das contas, o correto mesmo pra quem quer vida util seria fazer a troca do oleo a cada 1 ou 2 anos....essa seria uma grande mudança em termos de durabilidade, claro q a um custo alto em oficinas q normalmente inviabiliza pra quem nao tiver ferramentas e souber fazer o procedimento.....como aqui no Brasil sempre procuramos o mais barato, soluções como o militec brilham aos olhos, pois sao relativamente baratas, começam os mitos exagerados do q entrega de vantagens, e sua aplicação é fácil......resumindo, tudo q ajuda é vantagem, mas temos que conhecer o q realmente está trazendo de vantagem, por isso tento alertar nos topicos q eu vejo, pois quem vê um topico com tantas vantagens, coloca lá esperando que va resolver td, e no final das contas pode acabar perdendo o compressor por falta de lubrificação do óleo......q basicamente duas coisas quebram compressor, golpe de liquido e superaquecimento/fundir por falta de oleo ou excesso de carga de gás......por isso até mesmo essa historia de botar gás "pelo manometro" é furada, tem q ser sempre pela balança seguindo a etiqueta do carro, pois a situação em um dia frio e outro dia quente muda tudo dentro do sistema em termos de pressões de operação, e a engenharia fez todos os testes q determinaram essa carga de gas......
Almeidão escreveu:Meu DEUS!! Estou POR AQUI COM AR CONDICIONADO kakakkaka
Só não troquei no meu ar, as mangueiras e o evaporador e depois de tudo pronto me chegou o Militec que por sinal está na minha frente e não sei nem se vou colocar, acho que vou despejar ele dentro do meu motor e deixar meu ar quieto já que não tenho mais problemas.
Sobre o que o Ives comenta é bem correto e para terem uma idéia da variação de temperatura, basta o segundo estágio entrar funcionando que ela vai cair de imediato.
De qualquer forma, achei interessante o Tópico do Adriano e só para um conforto, todos os tópicos que há discórdias as vezes deixam agente desanimado, na verdade se você pensar bem é melhor assim e ele ficar em evidência que ser algo meramente esquecido. Fizeste bom trabalho amigo.
Bem, não importa gastei 70 tinha e comprei um também e com certeza viajarei em Março e comprarei alguns lá, aqui é muito roubo kakkaka.
Luiz Antunes escreveu:Almeidão escreveu:Meu DEUS!! Estou POR AQUI COM AR CONDICIONADO kakakkaka
Só não troquei no meu ar, as mangueiras e o evaporador e depois de tudo pronto me chegou o Militec que por sinal está na minha frente e não sei nem se vou colocar, acho que vou despejar ele dentro do meu motor e deixar meu ar quieto já que não tenho mais problemas.
Sobre o que o Ives comenta é bem correto e para terem uma idéia da variação de temperatura, basta o segundo estágio entrar funcionando que ela vai cair de imediato.
De qualquer forma, achei interessante o Tópico do Adriano e só para um conforto, todos os tópicos que há discórdias as vezes deixam agente desanimado, na verdade se você pensar bem é melhor assim e ele ficar em evidência que ser algo meramente esquecido. Fizeste bom trabalho amigo.
Bem, não importa gastei 70 tinha e comprei um também e com certeza viajarei em Março e comprarei alguns lá, aqui é muito roubo kakkaka.
ehehheheh , assim é que vem o Know How !!!
A proposito eu devo receber a bomba de colocar militec ainda este FDS !
Almeidão , Ives ou galera ,
quando desligamos o motor , fechamos o carro , de repente a ventoinha entra para corrigir o aumento da temperatura do motor sem circulação da agua , pergunto : Em que velocidade ela fica ligada ate desligar ???? Velocidade Total ou meia velocidade ???
Tenho que acostumar o ouvido para saber as condições de velocidade , nesse meu carro elas devem ser bem próximas em termos de barulho, pq nunca percebi mudança nela , ou então não esta com a segunda ( não acredito pois o carro funciona perfeito ) .
Alcir Andreoni escreveu:Luiz Antunes escreveu:Almeidão escreveu:Meu DEUS!! Estou POR AQUI COM AR CONDICIONADO kakakkaka
ehehheheh , assim é que vem o Know How !!!
A proposito eu devo receber a bomba de colocar militec ainda este FDS !
Almeidão , Ives ou galera ,
quando desligamos o motor , fechamos o carro , de repente a ventoinha entra para corrigir o aumento da temperatura do motor sem circulação da agua , pergunto : Em que velocidade ela fica ligada ate desligar ???? Velocidade Total ou meia velocidade ???
Tenho que acostumar o ouvido para saber as condições de velocidade , nesse meu carro elas devem ser bem próximas em termos de barulho, pq nunca percebi mudança nela , ou então não esta com a segunda ( não acredito pois o carro funciona perfeito ) .
Luiz,
A ventoinha entra em baixa velocidade e fica por alguns minutos até esfriar o liquido do radiador e, em minha pobre opinião, sempre na primeira.
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 77 visitantes