O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Meu querido diário (Bombastic Notice)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

76 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10656
Registrado em: 05 Abr 2013, 21:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por Arquiteto » 11 Jan 2015, 23:47

:59:

que pena o final não casou ... meu 04 teve melhor sorte

:76:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4170
Registrado em: 11 Abr 2013, 15:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por Ju_Bueno » 11 Jan 2015, 23:52

Puxa, eu achava que o Arquiteto ia arrematar esse carro... Em segundo plano cheguei até a pensar no Alcir :13:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 10:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por Thiago Menezes » 12 Jan 2015, 00:00

Já estou aqui pensando no novo "projeto" ancioso pelas fotos...[emoji41] sobre o vectrao que o novo dono cuide bem dele! [emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 22:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por sidnei cbm » 12 Jan 2015, 00:24

Já que está em 1ª pessoa, aí vai: Como você tá lindo meu amigo, realmente fantástico. Agora pergunto, como seu dono acha essas jóias? Meu Deus, se achasse algum com a metade dessa beleza já estaria satisfeito. :102:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 08:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por Alez » 12 Jan 2015, 00:38

Não creio.

Revela logo que é pegadinha do malandro.

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 01:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por Janderson » 12 Jan 2015, 01:20

“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo ...”
Com esta frase célebre de Abraham Lincoln eu começo esse post.

Me sinto chateado, chateado por tudo ter ocorrido da forma que ocorreu, tanto é que não tive coragem de falar, de colocar para fora isso tudo, coisas que falarei agora, por isso digo, acho que estava enganando vcs., e isso não poderia continuar por muito tempo, vcs. são meus amigos, minha família, muitos aqui não conheço pessoalmente, mas por já nos falarmos e conhecermos deste o antigo Vectra Clube (e lá já se vão uns 12 anos por baixo) considero muitos daqui como verdadeiros irmãos.

Por esse motivo acredito que devo satisfações, principalmente a muitos amigos que nos últimos tempos queriam comprar o meu VCD, e sem querer me gabar, mas tinha uma lista enorme de interessados, gente que me mandava e-mail, MP, e por aí vai, gente de peso, nomes como Arquiteto, Ives (que estimo muito e me mandou uma MP enorme) , Demostenes, Andix, Alcir (que até deu uma ciscada,mode Tiozão, rsrsrs....), e muitos outros amigos.

Pois bem, nem tudo na vida são flores, nem tudo é simples como parece...as vezes o remédio tem que ser amargo para curar.

Antes de tudo, vcs. me conhecem pela internet, e sendo assim não me conhecem totalmente, pois bem, sou um cara que acho já nasci com óleo correndo nas veias no lugar de sangue, tamanho eu gosto e sou aficionado por carros, desde muito criança sinto uma tara por carro, acho que tive 2 livrinhos de criança para leitura (um deles foi Joãozinho e o pé de feijão) depois com uns 5 anos já lia revista 4 rodas !!!, imaginem...com 8 anos lavava o carro sozinho, com 10 já me metia a dar pitacos sobre acessórios pro meu pai, e com 11 aprendi a dirigir oficialmente.

Isso tudo me deixou muito chato com carro, detalhista, perfeccionista ao extremo, uma doença, e notei que essa doença se agravou muito com o Vectra por ser um sonho realizado, carro que sempre admirei e sempre vou amar pra sempre.

Com o VCD 03 eu estava ainda pior, não queria nem tocar no carro pra não gastar, não estava fazendo o que uma pessoa normal faria, a de aproveitar, tava ficando obsessivo, com medo de estragar ele, etc....meu sonho era ficar eternamente com ele, placa preta, etc...

Um cara que sempre acompanho nos seus raciocínios (que acho muito lógicos) é o Pedro Josino, e ele postou algumas coisas que me fizeram refletir sobre a minha vida em relação ao carro, ou seja, ele quis falar que mesmo que se cuide ao extremo sempre tem coisa pra fazer, e sempre (nós apaixonados) fizemos sem nem ao menos pensar em custo, etc...fizemos por amor, por prazer, mesmo sem se dar conta que estamos nos prejudicando de certa forma.

Cuidei muito do VCD desde o 1º dia que compramos ele, já tinha comprado de uma senhora, semi-novo, com 2 anos e meio de uso apenas e com só 6 mil kms, porém, carro de mulher muitas vezes vem com rodas raladas, meu tinha 2 bem raladinhas, mas fui relevando, apesar que me irritava aquilo e não pensava nem mesmo em consertar, queria era comprar nova.

Com tudo era assim, um simples micro arranhão e eu já entrava em depressão, quando alguma coisa estragava eu sou daqueles que não troca só aquilo que estragou, troco tudo em volta...a válvula do ar quente começou a vazar, lá fui eu na autorizada e mandei por tudo novo, até mesmo abraçadeiras e parafusos da válvula termostática, gastei uns 2 mil a uns 2 anos atrás, mas me sentia bem.

Nos últimos tempos a “doença” piorou e acabei fazendo mais maluquices, certa vez notei um barulho no escape, pensei, poxa, já quase 10 anos, deve estar furado, não me dei o trabalho nem de ver, já saí a procura de escape novo e original, como todos sabem achar peça para Vectra B é como procurar agulha no palheiro, certas coisas originais não se acha mais, e o escape era uma delas, revirei o Brasil inteiro, cheguei a pôr Net Fone em casa para falar grátis DDD e assim ligar para todas as concessionárias GM de norte a sul, achei um escape ponteira dupla, o último do Brasil conforme o sistema de peças da GMB, até mesmo Tio Alcir me ajudou nessa empreitada para vir de SP, não poupava dinheiro nem esforço, guardei o escape aqui.

Nesse meio tempo aconteceu um imprevisto, temos garagem para apenas 1 carro descoberto, então alugamos uma garagem pequena, 3 boxes, a parede da garagem faz divisa com uma creche onde fizeram uma reforma, bateram na parede e soltou o reboco do meu lado, caiu em cima da tampa do porta-malas do VCD !!!, foi pouca coisa, só um reboquinho fino, não chegou a afundar a lata e amassar, deu uns piques de pedra e lascou uns 5 pontos de tinta, foi o suficiente pra eu quase enfartar, sério.

Esses pontinhos, teve 3 que pegavam na dobra da tampa, falei com o cara e ele até se dispôs a pagar, etc...corri um mês nos melhores lugares para arrumar, só que em todos me falaram em pintar a tampa inteira, dar um banho de tinta, etc...queriam retirar os emblemas (nomes do carro) etc...pois ficava na curvatura da tampa, depois colocariam no lugar, pensei, como fazer isso, e o enquadramento de fábrica, etc...nem dormia mais, mas não me tirou o gosto e carinho pelo carro, continue tentando, mas pintar em volta dos emblemas não admitia, retirar eles muito menos.

Mais um inconveniente, parado no engarrafamento um motoqueiro (moto-boy dos infernos) ficou se esgueirando por entre os carros, passou atrás do meu carro e notei um raspão, o f*[censurado] foi embora, quando ví tinha lascado a tinta do para-choque atrás, pouca coisa, mas acho que ele deve ter prensado a perna, empurrado a capa do para-choque e essa entrou e voltou, não estragou e nem desalinhou o para-choque, mas trincou um pedação da tinta...mais surpresa, ralou aquela moldura plástica do para-choque, deve ter sido com a pedaleira, essa moldura corri o Brasil inteiro e achei por um valor absurdo, claro, comprei e ía pintar o para-choque e por tudo zero km.

No início de novembro o barulho do escape aumentou e junto apareceu uma leve exitação ao ligar o carro pela primeira vez do dia, parecia marcha-lenta irregular e depois estabilizava, consumo aumentou um pouco, apareceu uma leve babadinha na tampa de válvula, mínimo mesmo, tinha que ver com lupa.

No posto pedi para ver o carro por baixo o frentista me falou que podia ser o catalisador que estava querendo soltar o miolo, realmente, quando esquenta parava pois acho que dilatava a cerâmica.

Na concessionária me falaram que dava para andar tranquilo assim, que nesse estágio imperceptível ainda um catalisador vai a 80 mil kms, (eu estava com 53 mil) mas que já ia me preparando, claro, não tinha catalisador a venda nem mais no sistema da GMB, entrei em contato até com a fábrica, até na europa procurei original e não achei, o catalisador do Vectra automático é a coisa mais difícil de se achar e mais rara , pois é diferente de todos os outros !!!, com o carro no elevador ví que meu problema de barulho era apenas o abafador final solto na junção com o intermediário, coisa que arrumei em 20 minutos numa loja especializada, porém como já tinha comprado o final ponteira dupla pensei, vou atrás de um catalisador e do intermediário novo e trocar tudo !

Depois de ligar para umas quase 400 concessionárias GM (das 600 do Brasil inteiro) a procura dessa peça, estoque antigo jogado em algum lugar, achei no norte e nem mandavam pra cá, o preço é impublicável, mas mesmo assim comprei e tive ajuda de outra concessionária GM de SP que intermediou a remessa, mesmo caso do intermediário Kadron original que mandei vir de outra autorizada, nessa brincadeira paguei quase o valor de meio Vectra A !!!

Comprei as últimas rodas de liga-leve de todo o Brasil, zero km, na caixa, vieram de Belem do Pará !, isso é pra vcs. verem como eu estava ficando com esse carro, o carinho e o respeito pelo carro foram até o último minuto com ele.

Mas voltando aos pensamentos do Pedro, certo dia, em novembro ainda, esperando as peças (catalisador, rodas, etc...) comecei a refletir, estou gastando fortunas, estou obcecado por algo que pode acabar um dia, afinal, nada dura pra sempre, até nós morremos um dia, pensei nas borrachas da suspensão que teria que trocar, coisas que não vejo com meus olhos que com o tempo deterioram, continuaria minha busca por todo o Brasil ?, com certeza sim, mas e se não encontrasse um dia ?, e se um dia batessem nele ou roubassem e ganharia apenas o seguro e deu ?, junto a isso, meu irmão fala, quero comprar um carro, ok, tudo bem, mas não temos mais espaço , o que fazer ?

Mesa redonda em casa, afinal os carros aqui em casa são da família, apesar de eu ser responsável pela manutenção, limpeza, etc....ainda é um bem familiar.

Foi uma longa conversa, longa mesmo, não passava na cabeça de ninguém vender o albino, porém pensamos, vamos oferecer assim como quem não quer nada e ver no que dá, a idéia era repensar a frota daqui de casa, 3 carros, só eu dirigindo e cuidando, 3 IPVAS, 3 seguros caros, 3 aluguéis, etc...e quase sem uso os 3, um, o Elegance está hoje com 4 mil kms !!!

Tem um conhecido nosso que já queria o albino desde que compramos ele, me enchia o saco todo dia, por aqui na real tinha uns 50 interessados, não podia sair na rua que me incomodavam, esse conhecido em especial, pensava que era brincadeira dele.

Pensei em oferecer no clube, afinal era melhor ficar com os amantes do Vectra, um carro desses nas mãos do Arquiteto, do Ives, etc...seria bem cuidado e o sonho da placa preta seguiria em pé.

Porém, acho que não teria a coragem de oferecer no clube, pois como falei, nem tudo são flores, as fotos não mostram esses detalhes que falei, o ralado no para-choque, o ralado da roda, etc...por isso sempre falo, foto engana, e era a última coisa da face da terra que queria, oferecer o carro aqui, alguém se encher de esperança e chegar aqui e dizer, bah, mas o Janderson não falou que estava assim ou assado, pensei que estava zero km, daí que disse no início, não queria enganar ninguém, nunca foi meu propósito, gosto de negócio o mais limpo possível.

Continuando, falei por aqui, para esse cara, meu , tô pensando em vender, no outro dia o cara me ligou fazendo uma proposta pornográfica no carro, daí não tinha jeito, o fim estava próximo, era o momento exato como diz o Pedro, o carro do mano já tava sendo comprado, não teria mais volta, nunca mais ía vender o carro pelo valor proposto e para alguém que sei que vai cuidar também, que sabia o que estava comprando e nas condições essas, o cara viu o carro, e conhece de carro, então não enganei ninguém e acho que fizemos um bom negócio pra ambas as partes, de quebra vou ver o albino ainda.

Peço, por favor, não fiquem chateados comigo, sei que muitos vão pensar, bah, mas te avisei né Janderson pra me avisar, eu queria, etc..., porém foi um negócio não totalmente programado, tínhamos a intenção, porém não era concreta a ponto de anunciar o carro e esperar vende-lo, tanto é verdade que as rodas e o escape intermediário chegaram depois que entregamos ele , eu mesmo comprei peça pra ele no dia que estávamos indo no cartório passar os papéis, isso mais uma vez mostra o respeito que tinha pelo carro e que queria ficar com ele, foi um momento inesperado, uma proposta irrecusável, uma necessidade de espaço, de fazer girar a grana e uma decisão familiar, onde cada um de nós aqui em casa tem um peso na decisão, e como meu pai estava com o carro no nome dele eu não poderia falar que eu decido tudo, pois bem, essa é a história do albino, me perdoem qualquer coisa, quem sabe ele não retorna aqui pra o clube, vamos torcer.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 08:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por Alez » 12 Jan 2015, 11:49

Tem que ser corajoso pra uma decisão dessas...

Aprendi que nunca devemos dizer nunca mas, nem passa pela cabeça destazer do Collection.

Mais fácil eu conviver com os problemas dele até o dia em que ele não aguentar mais rodar mesmo.

Ou seja, vai demorar muito ainda.

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por abineh » 12 Jan 2015, 11:51

:11: :13: :23: :15: :5: :18: :59: :90: :95: :120:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 16:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por rgapski » 12 Jan 2015, 12:18

Janderson,

Te entendo perfeitamente...

Comprei o carro como um "hobby", mas quando algo que era pra ser prazeroso passou a ser motivo de tristeza e desentendimento dentro de casa, comecei a repensar.

Já cheguei a brigar com minha esposa porque uma vez ela bateu a porta do carro, já discuti com funcionário do prédio onde trabalho porque ele passava entre meu carro e outro estacionado ao lado, podendo riscar a lataria (nem chegou a riscar).
Resumindo: eu virei um chato insuportável por causa do carro.

E parece que quanto mais a gente cuida (ou quer cuidar), mais problemas aparecem!
Meu antigo carro eu literalmente "cagava e andava", só fazia revisões pra ele não me deixar na rua.
Rodei um bom tempo e muitos kms com ele sem me aborrecer...
E quando vendi, embora ele fosse de cor preta, não tinha um risco sequer que não saiu com polimento.

Eu, assim como você, eu também gastei horrores no meu Challenge!
Por baixo, minha conta passou fácil dos R$ 7.000,00 desde 2012 quando eu o comprei.
Eu troquei muita peça no meu carro sem necessidade, achando que estava fazendo um "investimento".

Se eu tivesse sido mais "racional" como eu era antes do vectra, teria usado mais o carro e guardado esse dinheiro, afinal, o carro quando peguei estava ótimo, eu é que fiquei caçando o que trocar.

Diante desse quadro, estou seguindo pelo mesmo caminho que você...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por abineh » 12 Jan 2015, 18:39

Posso estar enganado mas duvido que quem comprou cuide tao bem dele quanto o Leo cuidaria...
Achei q o arremate tava 100% pra continuar no Clube e mudar pra Minas... mas com certeza você teve seus motivos pra deixar essa joia sair do clube né Janderson...

Só espero q daqui algum tempo este VCD nao esteja todo detonado e você se arrependa de nao ter deixado ele no clube.

Abracos.

Enviado via Tapatalk usando Samsung Galaxy S4

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 17:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por Gabriel Abrahão » 12 Jan 2015, 19:10

Putz, realmente uma pena Janderson, mas você teve seus motivos para vender o Albino ai. Antigamente era mais cuidadoso com o carro (principalmente com o Vectra Milenium), lavava todo final de semana, passava aspirador nos tapetes, embaixo do banco, no porta-malas, sempre ficava de olho na mecânica, qualquer barulinho diferente já tentava achar onde que era e e solucionar, quando participava dos encontros aqui em Curitiba com o Milenium, alguns nem notavam que o carro estava ligado, de tão silencioso que era. Depois que vendi o Milenium, parece que perdi um pouco o encanto nos carros em geral, mas sempre cuidei da mecânica para nao ter problemas, mas atualmente não troco peças desnecessárias. Mas futuramente você vai achar outro que você irá cuidar novamente e deixar o pessoal daqui do clube "babando" novamente.
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 15:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por bruno2000 » 12 Jan 2015, 19:39

Janderson,

Li todas as suas mensagens e me vi exatamente no seu lugar. Sou deste jeito...já aconteceram algumas vezes de eu vender o carro e depois de vários dias ligar para o dono vir buscar peças que chegaram.

Realmente torna-se uma 'doença'...muitos em minha casa começaram a me criticar e melhorei bastante nos últimos tempos.

O que fiz para superar? Primeira coisa: assimilar(assim como vc já fez) que são COISAS, e que também acabam...as vezes acabam antes da gente..outras vezes duram mais que a gente....

O principal, como vc também já disse é poder ter uma relíquia mas aproveitar dela...andar, limpar e não ficar com tanta nóia...por exemplo: quando comprei o GT, ele tinha 2 rodas raladass...se fossem 2 anos atrás, certamente eu teria comprado um jogo de rodas originais...mas o que eu fiz? Escolhi a melhor loja da região e mandei reformar as 4. Ficou bom? Sim. Não ficou ZERO KM, mas ficou excelente. O dinheiro que economizei, usei para fazer uma pequena viagem e curtir minha vida/família. Este foi apenas um exemplo...tenho outros VÁRIOS E VÁRIOS...

Neste tempo que vivo 'alisando' os carros, tive duas vezes a infeliz ideia de tirar um carro zero, apoiado especialmente pela minha familia, que dizia: 'compra zero pois ai vc nao vai gastar nada para arrumar'....porém como bem disse o amigo, SEMPRE TEM...e o pior, quando é zero, vc nota ainda mais os primeiros arranhados, amassadinhos,etc.

Por final lhe digo: a GM não fez o Vectra imaginando que ele seria uma lenda e que teria admiradores e que ate´causasse problemas (brigas de namorados e etc)...ela fez para vender e vender MUITO....e está cag***** para os seus clientes...prova disso é a sua ambição constante em reduzir custos e aumentar os lucros. Tente pensar assim.

No mais, independente de ter 3, 2 ou nenhum Vectra, todos aqui sabem da sua paixão por esta máquina e da forma como foi cuidada. Tenho certeza que vc tem muitas fotos guardadas de cada um deles para mostrar aos filhos,netos e etc..

Parabéns pela compra, então parabéns também pela venda!

Abraço
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 08:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por Alez » 12 Jan 2015, 20:34

Sendo bem sincero, do teu relato Janderson, achei exagero a preocupação quanto não encontrar peças para manter o carro como deve ser.

Amigo meu tem um 97 e encontra peças para ele sempre que precisa.

Eu também nunca tive dificuldades em peças para o 2005.

E já tenho um pequeno acervo de algumas peças que vai precisar futuramente mais complicadas de se encontrar.


:52:

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 18:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por serginho_vectra A » 12 Jan 2015, 22:39

Pro meu 95 eu encontro peças de mecanica e as essenciais de lataria...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 01:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por Janderson » 13 Jan 2015, 00:17

Alez escreveu:Sendo bem sincero, do teu relato Janderson, achei exagero a preocupação quanto não encontrar peças para manter o carro como deve ser.

Amigo meu tem um 97 e encontra peças para ele sempre que precisa.

Eu também nunca tive dificuldades em peças para o 2005.

E já tenho um pequeno acervo de algumas peças que vai precisar futuramente mais complicadas de se encontrar.


:52:

Mas eu também achava peças por aqui Alez, claro que tenho notado ao longo dos tempos uma profunda mudança no comportamento das autorizadas GM, exemplificando, temos aqui em Poa e região metropolitana 4 grandes concessionárias, 1 eu já descarto porque não serve pra nada, sobra 3, uma é boa apenas pra comprar o carro zero, as outras duas são fortes em tudo, mas principalmente em serviços e peças, sendo que essas duas concorrem entre sí como distribuidores de peças para a região sul, como a conhecida Accioly.

Me concentrei em uma dessas concessionárias para comprar peças, me tornei amigo do cara, coisa de anos, tanto é que o cara era vendedor de balcão até chegar a chefe do setor de peças e ainda me atendia no balcão quando chegava lá, quando queria algo, mesmo que fosse uma miudeza (tipo um decalque daqueles do cofre do motor) que estava descolando com o tempo e não tinha em estoque, o cara encomendava lá pra GMB, pedia por telefone quando chegava ele me avisava, a gente trocava até presentes, todo final de ano levava caixas de alfajor pra ele da fábrica do meu tio, caixa grande de doces, etc...sempre tive atendimento de rei.

Notei que do nada começou uma má vontade, quando procurei o escape traseiro ele já foi pro monitor e disse, bah não tem mais, daí disse, então encomenda que eu pago, daí começou uns papinhos, não tem mais como encomendar, a GM bloqueou certas peças do Vectra B, etc...peças de menor rotatividade nem encomendando mais, vai ter que procurar estoque antigo, não tem mais lá no depósito central da GM, vai ter que apelar pra paralelo, e até mesmo falou, meu , compra um Cruze, é um baita carro, daí não precisa mais nada pra Vectra B...e o pior, começou isso em todas as outras autorizadas, desde que lançaram o Cruze começou uma política nas autorizadas GM de desvalorizar os donos de Vectra, donos de Astra, Corsa, etc...toda essa linha Opel antiga começou a ser mal vista, querem empurrar goela abaixo a linha nova, nem mesmo serviços onde se era bem atendido dá para fazer, te olham com cara virada quando se chega com um Vectra B, com o Vectra C ainda tá tranquilo, mas acho que logo vão querer largar tudo de mão também.

A GMB viu que fez uma hagada com esses novos modelos, as vendas não estão assim tão fantásticas, e os ex-Opels são carros robustos, quase não dão manutenção, etc...e tem os apaixonados como a gente, eles querem é pôr pra baixo os donos desses modelos para que acabem trocando na linha nova, não foi só eu que reparei isso, muito mais amigos meus já notaram isso, minha vizinha que a cada 3 anos troca de carro, e sempre por GM, passa de Corsa pra Corsa, o último comprou em 2012, da última série, muito bonito o carro, hoje tá novinho ainda com mal 14 mil kms, daí ela foi fazer a revisão adiantada de 20 mil, e já colocaram o carro pra baixo, e ainda falaram na cara dela, passa esse museu pra frente e negocia um Onix com a gente, isso é falta de respeito !!!

Voltando as peças, eu também tenho um estoque enorme aqui de peça de Vectra, até mesmo o sonhado escape ponteira dupla que paguei uma fortuna e vou ver agora o que fazer, porém, um ou outro item eu tive que conseguir sabe onde ?, em estoque de concessionária em Belém, em Rondônia, etc... pagando frete absurdo, isso que eram peças de estoque, as últimas das últimas do Brasil inteiro :9: peças de grande giro acredito que vá levar tempo pra acabar de vez, sumir, e muita coisa claro, vai dar pra apelar para as de primeira linha, freios, discos, amortecedores, etc...mas pensa bem, e coisas de acabamento interno ?, se acontecer de o cara ralar algo por dentro, sem querer, estragar um radiador que no caso do Vectra automático é um diferente e especial ?, aqueles frisinhos do vigia traseiro, se roubarem na rua, e mais um monte de coisas pequenas mas que pra um detalhista como eu sei que sofreria muito , procurando, etc...e se não achasse e tivesse que fazer uma gambi ficaria deprimido por uns 3 meses...

Partindo disso, e mais, o que falei, temos 3 vagas aqui que temos que pagar + 1 descoberta nossa, nada mais, temos 3 Vectras e ainda fico as vezes com a Monstrana do meu tio que não tem mais espaço na fabriqueta de doces dele, pois bem, 3 carros para somente eu dirigir e cuidar, lavar, etc...eu cuido de tudo, até mesmo documentação e demais coisas, os carros são da família, aqui em casa é como se fosse na casa do nosso colega Pedro Josino por exemplo (que cuida do carro da mãe dele, da irmã, agora tá com o do pai dele, etc...), é aquela coisa, até se diz assim, ah, o carro é meu, eu digo isso, porém acaba por ser patrimônio da família, não somos chatos com coisas materiais entre nós aqui, tanto é que mesmo somente eu cuidando de tudo e podendo então praticamente falar que o carro é 100% meu, mas são meus pais que pagam todas as despesas deles, até compro uns produtos para manutenção, "ranchinho" na Miromi, é as cerinhas Meguiars, etc...daí minha mãe vê chegar as coisas e me pergunta, quanto pagou ?, eu digo, ah mãe, deixa disso, eu pago, e ela diz, não eu te pago depois, não vai gastar teu dinheiro com os carros que a gente precisa também, pelo menos nisso eu saio ganhando :102: uma ou outra coisa eu pago, é claro.

Mas, 3 carros, 3 impostos, 3 seguros, e 1 pessoa usando, é muito, não dá para dar conta, daí pensamos, vamos vender 2 Vectras, ficamos com um top e novo, e compramos um outro carro sedan zero km e top, e meu irmão vai ocupar a 3ª vaga com o carro que ele quer comprar, e sei que ele não vai cuidar, tudo no carro dele vai ser de certa forma eu pra arrumar, cuidar, etc...pois ele tá nem aí com carro...pronto, a gente queria dos 3 ter dois e vai ter novamente 3 !!!, e 3 pra quem cuidar ?, eu poxa vida :103:

Foi dura a decisão de vender o albino, até agora não me recuperei, confesso, fico horas olhando as fotos dele que tenho salvas, mas foi a decisão mais coerente, pegar o mais antigo e vender enquanto a gente estava feliz com ele e poderia fazer outra pessoa feliz por um bom tempo que ele ainda vai poder desfilar pelas ruas, não vendemos ele porque a gente não queria mais ele, como se fosse um fogão velho, um trapo, vendemos ele não querendo vender, vendemos como ele sendo ainda "O CARRO" , com toda a pompa que ele tinha, vendemos com o coração aberto, sem mágoas, o que é muito importante, quero que quem comprou ele seja muito feliz com ele, pois ele (o VCD merece) um dono feliz e satisfeito que continue a dar todo o carinho e proteção que ele merece, fora isso, o cara tanto insistiu pra ter ele, e pelo valor pornográfico que ele ofereceu era mesmo o momento, e por ter insistido e ofertado o que ele pagou é sinal que será bem cuidado, isso que importa.

Eu não queria vender, e não venderia nunca, se tivesse uma casa (não morando em apto), com uma garagem legal, grande, bem fechada, eu juro, ficava com ele, colocava sobre cavaletes e ía aos poucos fazendo os detalhezinhos como pintar para-choque, fazer uma ou outra coisinha, etc...até chegar na placa preta, mas para isso precisa infra-estrutura, coisa que não tenho hoje.


Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 08:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por Alez » 13 Jan 2015, 07:52

Entendo que foi uma soma de fatores.

Só fiquei aqui imaginando que: o Collection com 150mil rodados eu nem penso em vender, imagina um albino desses.

Abraço.

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por abineh » 14 Jan 2015, 11:14

Afinal de contas, vendeu por quanto Janderson?

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 01:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por Janderson » 15 Jan 2015, 19:58

abineh escreveu:Afinal de contas, vendeu por quanto Janderson?

Anota o nº 29 na conta :88:

Achei bom pois $ 20.200,00 é tabela Fipe, $ 24.000,00 é o que as lojas cobram por aqui para um Vectra parecido ao meu porém não no mesmo estado de conservação, e $ 29.000,00 é o valor que se compra um Vectra C Elegance 2006 aqui no RS.

Saí no lucro, acredito.

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por abineh » 15 Jan 2015, 20:03

Otimo valor... se bem que esse seu EX Albino vale mesmo os 29...
Acredito não existir outro no Brasil no mesmo patamar...

Enviado via Tapatalk usando Samsung Galaxy S4

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 12:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Meu querido diário (Bombastic Notice)

por Julio Cesar » 15 Jan 2015, 20:15

abineh escreveu:Otimo valor... se bem que esse seu EX Albino vale mesmo os 29...
Acredito não existir outro no Brasil no mesmo patamar...

Enviado via Tapatalk usando Samsung Galaxy S4
com certeza abineh. Vale mesmo. Ótima venda Janderson.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

76 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes

Bem-vindo: 22 Ago 2025, 19:57