Almeidão escreveu:Primeiramente ver esta da termostática se está com a correta. Sobre varetar o radiador, não funciona isto e não há como fazer este serviço, se alguem cobrou isto de voce, voce pagou a alguem que não fez nada. Subindo, seu carro com ar ligado para chegar em 93 tem que ser uma subida imensa e na estra 90º não é o normal dele. Tem muita coisa errada ai e eu acho ser o radiador.
Se voce andar sem ar ligado em estrada livre e ele passar de 82º, com certeza está com problema de circulação de água que pode ser proveniente da Termostática errada ou radiador entupido. Se ele estiver dentro deste grau sem ar ligado, dá até para aceitar 83º se a externa estiver em 40º, então é só trocar o sensor de temperatura da agua, se for MTE o 4051, caso contrário um radiador novo e mesmo não tendo a certeza que voce vai comprar um, caso for muito cuidado, existe um de tubo que não funciona no seu carro. Tem que ser o de palheta e é exatamente por ser de palheta que não tem como varetar.
Sobre a agua do reservatório, qualquer lugar que ela entrar ali antes da bomba fica sendo igual, estéticamente tem ela seu lugar, mas não interfere se for mudado como voce comentou.
Almeidão,
Vacilei quando disse em alta velocidade, essa temperatura não chega na estrada, só dentro da cidade mesmo em subidas.
Vou fazer o seguinte, testar a válvula mte do link, é essa mesmo?
https://www.canaldapeca.com.br/p/100597 ... +16v+cd+4p
Depois parto para o sensor da água, em último caso o radiador.
Agora a duvida, que radiador eu compro ? Não entendi.
O fluido de radiador que uso é o Petronas Colant concentrado 3 litros, o que acham ?