O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLuz da bateria acessa - Vectra B

20 mensagens   •   Página 1 de 1
ricardof
Member
Member
Nome Completo: ricardo furlan
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Luz da bateria acessa - Vectra B

por ricardof » 11 Nov 2014, 19:00

Olá Pessoal peguei um vecão essa semana, e o luz da bateria acende, quando eu ligo o carro, após eu acelera-lo, ele desliga. toda a vez q desligo o procedimento e o mesmo.. o q pode ser..? :47:

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Luz da bateria acessa

por Arquiteto » 11 Nov 2014, 19:08

pode ser o alternador ... e bom dar uma coferida se esta carregado corretamente

ricardof
Member
Member

por ricardof » 11 Nov 2014, 19:23

Então o alternador carrega, o eletrecista testou "qdo a lampada apaga, claro"... andei mexendo no painel para trocar umas lampadas, e notei um mal contato no modulo do ar, Mexe ele funciona..a ventilação mexe de novo. não funciona..será q pode ser algum curto ou coisa e tal?

EduMS
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Eduardo Matias da Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por EduMS » 11 Nov 2014, 19:24

ou pode ser bateria fraca mesmo, dando adeus
a luz tem esa funçao

ricardof
Member
Member

por ricardof » 10 Dez 2014, 23:17

Luz de led...o problema e fraca, li a respeito,. o alternado usa a luz do painel.. hehe vou substituir novamente..

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 10 Dez 2014, 23:42

EduMS escreveu:ou pode ser bateria fraca mesmo, dando adeus
a luz tem esa funçao

Edu tá certo, vai por ele, aconteceu comigo semana passada com o VCD, cheguei na garagem e bateria fraca, não ligou, fiz ponte com o outro carro, ligou de boa, andei umas voltas na quadra, quando parava em algum cruzamento a luz da bateria ligava no painel, depois sumia quando acelerava, cheguei na garagem e manobrando notei que a luz estava ligada de leve, apagava e ligava, deixei o carro ligado uma meia hora, pensei, beleza, agora carregou a bateria, desliguei o carro, daí depois de uns 10 minutos queria ligar novamente e pimba, morreu de vez a bateria, mas morreu tão morrida que nem fechava mais o carro nem nada, troquei a bateria na sexta passada, coloquei nova e tudo voltou ao normal :102:

Abraços
Janderson
Ps: já devo ter dito isso aqui no fórum um milhão de vezes, mas vou dizer novamente, o Vectra é muito sensível a bateria fraca, ele tem muita eletrônica embarcada, e quando a bateria está ficando ruim, não precisa estar descarregada não, ele começa a apresentar uma série de chiliques, a bateria é muito importante no Vectra, um Vectra com bateria nova é carro pra não dar dor de cabeça.
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

EduMS
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por EduMS » 14 Dez 2014, 01:05

A minha tbm ta dando adeus, ainda nao chego a deixar na mao, mas ta quase, da pra ver q quando ligo o carro q ela ja ta fraca.
Reparei q quando ligo os farois e o ar condicionado a luz acente fraquinha ligo o farol de milha fica puco mais forte desligo o ar ou farol a luz apaga, sem duvidas bateria dando adeus!

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 14 Dez 2014, 01:35

vectra B e comum o alternador se entregar tambem ...

afinal ja são mais de 10 anos de serviço ...

os sinais podem ser os mesmos

:47:

Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV

por Williams » 14 Dez 2014, 12:18

Não fiquem nesse negócio de luz da bateria ascendendo fraquinho que é sinal de Alternador ruim ou Bateria indo pro saco, que vocês podem ter gastos desnecessários. Falo isso por experiência própria, meu Vectra estava assim, ligava farol, ventilação, som e mais alguma coisa que tivesse direito era só olhar no painel e a luz da bateria tava lá fraquinha acendendo.

Fui na auto-elétrica, me chutaram que seria a Bateria que não era mais santa, pois bem, troquei por uma Moura de 70ah. Supresa! Problema continuou, voltei lá e partiram pras escovas do alternador. Mandei não fazer só as escovas, mandei trocar tudo, até regulador de tensão. SUUUUUURPRESA! Problema do meeesmo jeito. O que foi feito então? Trocada toda a fiação do carro, que vai de alternador pra bateria e tudo mais. E Vualá! Problema resolvido.

Ou seja, nessas horas já tinha pedalado com uma bateria nova e um alternador novo que estavam de santos na história.

EduMS
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por EduMS » 15 Dez 2014, 20:21

Williams escreveu:Não fiquem nesse negócio de luz da bateria ascendendo fraquinho que é sinal de Alternador ruim ou Bateria indo pro saco, que vocês podem ter gastos desnecessários. Falo isso por experiência própria, meu Vectra estava assim, ligava farol, ventilação, som e mais alguma coisa que tivesse direito era só olhar no painel e a luz da bateria tava lá fraquinha acendendo.

Fui na auto-elétrica, me chutaram que seria a Bateria que não era mais santa, pois bem, troquei por uma Moura de 70ah. Supresa! Problema continuou, voltei lá e partiram pras escovas do alternador. Mandei não fazer só as escovas, mandei trocar tudo, até regulador de tensão. SUUUUUURPRESA! Problema do meeesmo jeito. O que foi feito então? Trocada toda a fiação do carro, que vai de alternador pra bateria e tudo mais. E Vualá! Problema resolvido.

Ou seja, nessas horas já tinha pedalado com uma bateria nova e um alternador novo que estavam de santos na história.

Tinha pensado em algo assim, mas nao fui a fundo, mas agora sabendo do q o amigo passou vou dar uma limpadas nos cabos da bateria q me parecem nao estar 100% pasando corrente.
boa amigo valeu a dica

ricardof
Member
Member

por ricardof » 14 Jan 2015, 22:06

EduMS escreveu:
Williams escreveu:Não fiquem nesse negócio de luz da bateria ascendendo fraquinho que é sinal de Alternador ruim ou Bateria indo pro saco, que vocês podem ter gastos desnecessários. Falo isso por experiência própria, meu Vectra estava assim, ligava farol, ventilação, som e mais alguma coisa que tivesse direito era só olhar no painel e a luz da bateria tava lá fraquinha acendendo.

Tinha pensado em algo assim, mas nao fui a fundo, mas agora sabendo do q o amigo passou vou dar uma limpadas nos cabos da bateria q me parecem nao estar 100% pasando corrente.
boa amigo valeu a dica

Ai galera como eu previa...
Fui deixa o painel do vectra bonitão.. :6: . e acabei fazendo uma cag[.....] :7: trocando a luz "piloto" por uma de led.. a mesma que indica o status da bateria no painel.o alternador usa essa lampada para carregar a bateria em baixa rotação.;...
substitui pela original novamente e fiquei fui feliz. hehehe

Marccosanto
Member
Member
Nome Completo: Marcos Hóz
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Marccosanto » 20 Jul 2015, 18:41

Amigos boa noite!

Tenho um vectra 97 gl, e fiz as alteracoes das lampadas do painel de convencional para led, e assim como o amigo descreveu no ultimo post, tb coloquei uma lampada de 5 leds, no indicador de bateria. Tb ficou acendendo direto e apos um certo tempo andando com o veiculo a luz apagava, inconfirmado com a situcao, recoloquei a original mas nao tive a mesma sorte do amigo, no meu caso a luz continua acendendo quando desligo o carro e ligo novamente, e ainda nAo consegui mais rodar o suficiente para aferir se ira apagar. Conto com as opinioes e colaboracao de todos os amigos que tiveram experiencia parecida, desde ja agradeco!

gmartinezgodoy
Member
Member
Nome Completo: Gonzalo Martinez
Estado: Exterior

por gmartinezgodoy » 21 Jul 2015, 11:22

El problema es que al cambiar la lampara común por una de led se cambia la resistencia que genera en el circuito y detecta como si fuera un falla. La solución cambia todas las lamparas a led menos la de la batería para no tener problemas.!

Saludos.!

Marccosanto
Member
Member

por Marccosanto » 02 Set 2015, 09:49

Fala vectreiros, Tive que trocar o alternador e as vezes a luz ascende novamente, porem agora ela apaga apos pouco tempo. Mas agradeco a atencao de todos.

dnis0123
GL Member
GL Member
Nome Completo: Dênis Pimentel
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por dnis0123 » 02 Set 2015, 13:19

Marccosanto escreveu:Fala vectreiros, Tive que trocar o alternador e as vezes a luz ascende novamente, porem agora ela apaga apos pouco tempo. Mas agradeco a atencao de todos.

Nesse caso é melhor voltar no profissional que fez o serviço e pedir pra ele dá uma verificada se tá carregando tudo direitinho,pois a luz não pode acender depois que o carro está em funcionamento,portanto há alguma anomalia,é melhor verificar o que etá acontecendo o mais rápido possível antes que ele te deixe na mão inesperadamente.

Marccosanto
Member
Member

por Marccosanto » 04 Out 2015, 09:45

Vlw dnis.quase fiquei na mão mesmo.....mas retornei ao profissional e ele trocou o alternador na garantia.....e agora está ok....

py2uhsp
Member
Member
Nome Completo: Antonio Carlos da Silva

por py2uhsp » 06 Out 2015, 09:56

EduMS escreveu:A minha tbm ta dando adeus, ainda nao chego a deixar na mao, mas ta quase, da pra ver q quando ligo o carro q ela ja ta fraca.
Reparei q quando ligo os farois e o ar condicionado a luz acente fraquinha ligo o farol de milha fica puco mais forte desligo o ar ou farol a luz apaga, sem duvidas bateria dando adeus!

Olá tenho o mesmo problema só que a bateria e nova moura 70 ah e o alternador manda 13,8 volts

jshenrique77
Member
Member
Nome Completo: jose henrique da silva

Re: Luz da bateria acessa - Vectra B

por jshenrique77 » 28 Fev 2016, 16:00

ola amigos, obrigado pela oportunidade de participar do forum, tenho um vectra b que ficou parado por 3 anos por questoes de documentação, agora estou pondo ele pra rodar, o carro esta funcionando normal, porem quando desligo a chave a luz da bateria e o computador de bordo ficam acesos, e o carro nao fecha no alarme corujinha, dando a impressão que a chave ainda estaligada, bateria e nova e esta descarregando, oque pode ser, obrigado pela ajuda

dnis0123
GL Member
GL Member
Nome Completo: Dênis Pimentel
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por dnis0123 » 28 Fev 2016, 19:50

jshenrique77 escreveu:ola amigos, obrigado pela oportunidade de participar do forum, tenho um vectra b que ficou parado por 3 anos por questoes de documentação, agora estou pondo ele pra rodar, o carro esta funcionando normal, porem quando desligo a chave a luz da bateria e o computador de bordo ficam acesos, e o carro nao fecha no alarme corujinha, dando a impressão que a chave ainda estaligada, bateria e nova e esta descarregando, oque pode ser, obrigado pela ajuda

O motivo da sua bateria estar descarregando provavelmente deve ser por este defeito de não desligar a chave nem o CB pois eles estão roubando carga,eu recomendo a você procurar um bom eletricista ou alguém com mais experiência nisso, pois ele vai ter como descobrir exatamente o que está fazendo isso, executando os testes corretos.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 29 Fev 2016, 08:56

A primeira coisa a fazer seria checar o comutador, muita gente faz uma transformação burra para economizar e coloca um comutador de monza que custa no paralelo 20 reais, porem ele não dá certo no Vectra a não ser com umas modificações tipo colocar um botão de partida separado, não sei o seu caso se isto ocorreu. Mesmo sendo original também ocorre defeito nesta peça e pode ficar ligado algumas coisas no carro mesmo ao desligar a chave, tanto que a memória o som se mantem e se houver defeito mais coisas podem ficar ligada. Melhor é começar no comutador, desligando ele da tomada, se ao fazer isto o o sistema desligar, significa que ele é o culpado.

Minha dica é não comprar esta peça se não for Arteb ou original que é a mesma coisa e eu comprei no link abaixo e como sou chato, abri ele para confirmar e o que eu comprei é realmente original que é o mesmo Arteb, e conhecendo ele por dentro, não compro outro enquanto existir este.

Está ai a chance de chegar o seu, solte a tomada dele e saberás se é ele ou não.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM
Imagem

20 mensagens   •   Página 1 de 1