O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralMatéria Vectra x Cruze
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

54 mensagens
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Renato Gobato
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Matéria Vectra x Cruze

por Marcatto » 11 Jan 2015, 14:03

O 1.8l 16V de 140/144 cv do Cruze é um motor GM Família I de 3ª geração, o material do seu bloco é de ferro fundido, porém, de uma liga especial, que o torna mais leve na comparação com os seus antecessores. Ele incorpora a tecnologia VVT (duplo comando variável), arrefecimento do pistão em jato de óleo e um conversor catalítico integrado.

Source: http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_ ... ration_III

A transmissão desse motor é por intermédio de correia dentada, porém, aqui no Brasil a sua troca ocorre apenas a cada 09 anos ou 90 mil km rodados – o jogo de vela desse motor dura 100 mil km.

E ainda, motor com relação r/l “fora do confortável” tem também o lado positivo de disponibilizar mais torque (força) em baixas RPM.

Supperdu, o Cruze, considerando apenas a sua versão sedan, na verdade perde em vendas apenas para Corolla e Civic.

Cruze sedan + hatch vende em média 4 mil unidades/mês, com apenas 01 opção de motor e sem versão básica (no Brasil, a GM vende o Cruze apenas nas versões intermediária e top).

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Eduardo Petrolli
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por supperdu » 11 Jan 2015, 14:33

Marcatto escreveu:O 1.8l 16V de 140/144 cv do Cruze é um motor GM Família I de 3ª geração, o material do seu bloco é de ferro fundido, porém, de uma liga especial, que o torna mais leve na comparação com os seus antecessores. Ele incorpora a tecnologia VVT (duplo comando variável), arrefecimento do pistão em jato de óleo e um conversor catalítico integrado.

Source: http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_ ... ration_III

A transmissão desse motor é por intermédio de correia dentada, porém, aqui no Brasil a sua troca ocorre apenas a cada 09 anos ou 90 mil km rodados – o jogo de vela desse motor dura 100 mil km.

E ainda, motor com relação r/l “fora do confortável” tem também o lado positivo de disponibilizar mais torque (força) em baixas RPM.

Supperdu, o Cruze, considerando apenas a sua versão sedan, na verdade perde em vendas apenas para Corolla e Civic.

Cruze sedan + hatch vende em média 4 mil unidades/mês, com apenas 01 opção de motor e sem versão básica (no Brasil, a GM vende o Cruze apenas nas versões intermediária e top).

[s]

Sim, porém perde. Ta muito atrás de ambos os dois. Apesar de ter controle de estabilidade ( coisa que o Corolla não tem) ainda fica atrás.

Esse novo 2015, que passou por um pequeno facelift achei bem interessante, gostei dos novos detalhe, principalmente aquele tom de "marrom" por dentro. Mas mesmo com todas "novidades" pra época em que estamos, não pagaria o que vale um Cruze 0Km hoje.

Com certeza fico com o Vectra e guardo o resto do dinheiro, ou compro um Corolla que tem muito mais confiabilidade do que o Cruze.

Abraço meu amigo!

FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.

por FLP4118 » 11 Jan 2015, 14:37

Pelo "conjunto" o cruze poderia substituir o astra, vectra sempre foi mais equipado e refinado.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por supperdu » 11 Jan 2015, 14:47

FLP4118 escreveu:Pelo "conjunto" o cruze poderia substituir o astra, vectra sempre foi mais equipado e refinado.

Falou tudo, agora senti firmeza. :88:

Como muitos já disseram... O cruze NUNCA vai substituir o Vectra.

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por bruno2000 » 11 Jan 2015, 15:20

Apesar de estar sempre atento ao Clube, inclusive a este tópico, nem sempre comento...

Com relação ao Cruze, acho um BELO carro..especialmente o Hatch. Porém o sedan não me atrai muito.

Concordo com boa parte das colocações, especialmente quando se compara o GM à concorrência. Ele realmente fica pra trás. Porém aqui na minha região, Cruze usado é dinheiro na mão...aliás os 3: Cruze, Civic e Corolla...se bem conservados, vende-se fácil.

Entendo a classificação do Vectra e assim como a maioria dos apaixonados, e também considero o Vectra B um verdadeiro divisor de águas. Só quem é realmente apaixonado sabe o quanto este carro significa na vida de cada um.

Estou no segundo C e , NEM DE LONGE ele se compara ao B. Considero o conjunto mecânico ótimo, confiável, econômico(do ponto de vista de manutenção)...enfim, uma compra quase que apenas RACIONAL, até pelo preço de compra/venda do carro.

De toda forma, hoje não compraria o Cruze por um único motivo:

A fipe do meu Vectra é de 33,500. Um Cruze 2013 ou 2014 (usado) não sai por menos de 65, se completo e em bom estado. Em resumo, eu teria que dar DOIS Vectras na troca de UM Cruze...o que na minha humilde opinião não se justifica, especialmente pela POUCA diferença entre os dois....digo 'pouca diferença' em todos os aspectos: tecnologia, conforto, opcionais, potência...

Enfim, considerando a mesma categoria (ambos são derivações de Astra) e apenas 3 anos de diferença entre os dois, acho que a troca não se justifica.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

eidimatuo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por eidimatuo » 12 Jan 2015, 14:52

Chegando de introsa, mas falando de carro em geral não tem como nao comentar haha.

Nunca andei em um Cruze, apenas o vi em concessionárias. Desde pequeno convivi com carros Sedans. O que mais me lembro dos antigos foi um Vectra 2.2 GLS 99, adorava o carro e meus pais também. Depois disso, meu pai não gostou muito do Vectra C, disse que deixaram de inovar no motor, enquanto outros carros tinham modelos atraentes e mais economicos. Acabamos ficando com o Corolla em 2006 e até hoje foi o terceiro, ambos 0km, até que ele foi vendido em Dezembro agora.
Eu, diferente do meu pai, procurei comprar um carro pra Hobby. Atualmente estou com um Vectra 2.2 GL 02, ótimo carro. Claro, peca em muitas coisas hoje em dia, mas também, 13 ano né kkk.
Mas pensando no Cruze, do pessoal que conheço que possui o carro. Em geral nenhum deles reclamaram. O amigo mais próximo que tenho, já passou pelo Golf 1.6 2012, Gol G4, Vectra C 2.0 e se não me engano um Civic. Ele gostou do Cruze Sedan, só disse que o carro faz muito barulho nas aceleradas na estrada comparado aos outros (tirando o Gol por favor né kkk) e também que é mais beberrão até em compração ao Vectra 2.0 que meu pai teima que também é um desses kk.
Mas andando na rua, quando vejo um Cruze tenho a sensação de que o carro é pesado demais pro motor... 1.8 ainda acho muito pequeno para o padrão dele. O que mais chama a atenção nele é a segurança, airbag e controle de estabilidade. Coisa que o Corolla novo é mais caro e nem na versão top tem. Isso é um dos motivos do meu pai estar com um pé atrás no grande Toyota. Mas se colocarmos em uma faixa de preço de 90k que é o que está custando esses carros hoje temos o Golf TSI 1.4T Highline (muito bom em questão de espaço interno e estabildiade... eu sinceramente acho um carro incrível. eu e meu pai passamos um fds com o carro da concessionária, mas praticamente não existe porta-malas kk. O Audi A3 Sedan 1.4T também está nessa faixa de preço é bem status que estes. Temos o Corolla também, mas sinceramente deixou a desejar, faltando muita coisa e parecendo que quer apenas manter o nome que já tem peso. Outro é o Civic, também nunca cheguei a andar nele, mas todos que conheço que possui um falaram muito bem. E o Lancer, não conheço ninguém que ainda tenha comprado um. Carro importado, sem tanto peso aqui no ocidente e fica difícil pra vender depois.
Mas em geral, para trocar o Corolla 11/12 que estava em casa, eu votaria pelo Golf 1.4T ou o Audi A3 1.4T . Como meus pais gostam de Sedan pra viajar... espero ir de Audi haha. Quando a GM voltar com algo inédito e me atraia assim como fez com o Vectra até hoje... eu volto a ver mais GM *-* kkk enquanto isso, meu pai vai de carro novo e eu vou fazendo os upgrade no meu Vectra B xD

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Marcone Patrick Marcelino da Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por Marcone » 14 Jan 2015, 19:38

O Cruze é um carro bonito, mas não substitui o Vectra. Qual carro hoje tem painel com acabamento emborrachado??? Um simples amortecedor na mala e no capô???

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Vectra Elite 2.4 16V

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 15 Jan 2015, 14:33

Como diria o Capitão Nascimento:

Nunca serão! Jamais serão! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Marcatto » 15 Jan 2015, 14:49

Apesar do painel emborrachado e dos amortecedores da mala e do capô, se me oferecerem um Sport6 LT AT6 no meu GT AT4, sem volta, eu acho que aceito ...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 15 Jan 2015, 14:54

Marcatto escreveu:Apesar do painel emborrachado e dos amortecedores da mala e do capô, se me oferecerem um Sport6 LT AT6 no meu GT AT4, sem volta, eu acho que aceito ...

Eu também, mas depois eu vendo o cruze e compro outro carro :38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 15 Jan 2015, 19:29

Marcatto escreveu:Apesar do painel emborrachado e dos amortecedores da mala e do capô, se me oferecerem um Sport6 LT AT6 no meu GT AT4, sem volta, eu acho que aceito ...

Eu não...

Também ninguém ia querer fazer isso mesmo... [emoji12]

Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por supperdu » 15 Jan 2015, 20:47

Vectra é eterno .

Ainda está para lançar o substituto do Vectra.

Juntamente com o substituto do Omega (aqui no Brasil).

Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Marcatto » 20 Jan 2015, 01:08

Para quem acha o Cruze pouco, em breve a GM vai trazer um novo sedan de luxo para ocupar o lugar do Omega.

Quem garante? Jaime Ardila, presidente da GM da América Latina. Source: http://www.estadao.com.br/jornal-do-car ... 2789,0.htm

Lindemberg Wagner
Member
Member
Nome Completo: Lindemberg Wagner
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Matéria Vectra x Cruze

por Lindemberg Wagner » 16 Mai 2017, 17:29

Boa tarde

Um bom embate de idéias é sempre muito bem vindo. Realmente a Chevrolet está muito abaixo dos concorrentes ,se, colocarmos o Cruze como referencial de sedã medio. Até mesmo o novo modelo, apesar de luxuoso, é pouco original no quesito de design, pois lembra muito um carro da Hyundai. O nome é bem legal, mas não tem a imponência da palavra 'Vectra". Poderíamos fazer uma campanha para a GMB ressuscitar o vectra, com uma edição da versão GSi. Seria um sucesso sem dúvida.

54 mensagens