Vixe, que confusão...
Vamos lá:
1) Sim, o porta copos traseiro é original dos Vectras C/GT dos modelos 09/09 a 11/11 (motor 140cv e frente atualizada). Nos modelos 05/06 a 08/09 não tem, a não ser que se instale por fora.
2) O apoio de braço original GM (que só vinha nos Vectras C/GT automáticos nos modelos 07 em diante) é preso na lateral do banco e a peça, até onde sei, NÃO é vendida em separado dos bancos, não tendo código GM próprio.
3) O porta copos do console central para os modelos 05/06 a 08/09 é realmente bem raso (cerca de 2 cm de profundidade). Isso foi resolvido nos modelos 09/09 a 11/11, nos quais o console central ganhou dois porta copos razoavelmente profundos (mas a saída traseira de ar condicionado foi sacrificada).
4) Nos modelos 05/06 a 08/09 o apoio de braço original cobre boa parte do vão em que ficaria o copo (dá para um copo de cafezinho ou de dose de pinga)...
5) Nos modelos 09/09 a 11/11 o apoio de braço original cobre também parte considerável do vão. Só que nesses modelos há dois porta copos no console central, um deles fica desobstruído com o apoio abaixado.
6) Se quiser instalar o apoio de braço da Artefactum, a peça é excelente (tive nos meus dois GTXs). Mas nos modelos 05/06 a 08/09, ele é apoiado justamente no porta copos (o vão fica ocupado pela base do apoio), o que não chega a ser lamentável, pois aquela porcaria não suporta nenhum copo mesmo...
.png)
Já nos modelos 09/09 a 11/11, o apoio é baseado no porta copos mais adiantado (mais próximo ao freio de mão). O outro, que fica atrás, fica totalmente livre e, portanto, ainda funcional. O apoio também não traz qualquer interferência no porta copos do banco traseiro.
7) Não tem chance alguma de adaptar o porta copos traseiro original do banco traseiro no apoio de braço da Artefactum, a não ser que se faça uma imensa gambiarra, na base do Durepoxi e arame. A base do apoio da Artefactum mede metade da largura do porta copos do banco traseiro. Por isso, não dá MESMO. Se quiser ter funcionalidade, originalidade e beleza, recomendo A) arrumar um console central dos modelos 09/09 a 11/11 num desmanche e ver como fica a adaptação com a saída do ar condicionado traseiro dos modelos 05/06 a 08/09 OU B) simplesmente adaptar o porta copos no banco traseiro do seu carro.
Outra saída C) seria conseguir a lateral plástica inferior da porta, que vai da cobertura dos alto falantes até o meio da porta. Nos modelos 05/06 a 08/09 ela é bem apertada e não cabe nada dentro, só carteira e celular (e olhe lá!). Já nos modelos 09/09 a 11/11, a lateral foi alargada, e cabe um copo de até 700ml em sua lateral ou uma garrafa de 600ml. O problema, quanto a essa solução, é que eu não sei se o forro de vinil da porta (parte interna do vão inferior) foi estreitado para aumentar o espaço nesse vão ou se o ganho de espaço decorreu somente do alargamento da lateral plástica. Se o vinil não foi modificado entre os modelos, a solução deve ser bem simples. Caso contrário...
Boa sorte!
.png)