Michel Matos escreveu:Bom dia!
Já olhei outros tópicos que falam sobre a troca de óleo. Entretanto, alguns falam que a troca nO é recomendada a depender do problema.
Meu mecânico disse que o correto é abrir o câmbio e verificar... Me cobrou 2500
Meu carro tem 50000km e não tenho registro de troca de óleo. Peguei ele com 17000 faz dois anos
Michel,
Por isso que passei a orientação de antes abrir um tópico utilizar a barra de pesquisa, pois ficaria melhor debater seu problema no tópico já existente com tanta informação entende? Mesmo que o nome do tópico seja um pouco diferente mas for similar poste no já aberto para evitar de criar outro
.png)
Mas vamos lá, seu carro é novo para não fazer troca, carro 2010 com 50 mil km de forma alguma pode dizer que não se deve trocar óleo é exatamente nesse período aproximadamente que se troca, no manual está bem claro: Uso severo = 40 mil km e uso moderado = 60 mil km, cidade e rodovia respectivamente.
Não se precipite faça a troca do óleo primeiro de forma correta e caso não resolva aí sim é uma situação a se estudar a abertura do mesmo.
Lembrando que as informações de óleos, como realizar a troca também já tem tópico aberto debatendo o assunto ok?
.png)
Abraços!