O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVectra Expression 2011 baixando água a cada 3 mil km

10 mensagens   •   Página 1 de 1
zhezow
Member
Member
Nome Completo: Daniel J Santos
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra Expression 2011 baixando água a cada 3 mil km

por zhezow » 21 Jan 2015, 16:23

Olá! Recentemente comprei um Vectra Expression 2011 e logo que peguei, no terceiro dia, deu um aviso no computador de bordo avisando que o nível do líquido de arrefecimento tava baixo.

Completei com água e no dia seguinte levei à autorizada para fazer uma revisão e pra trocar o líquido e procurar por vazamentos.

Trocaram o líquido e não acharam nada.

Passaram-se 3 mil KM e hoje deu o mesmo aviso. Estava cerca de 2 ou 3 dedos abaixo do máximo.

É normal nesses carros ficar baixando água assim?

Obrigado.

P.S.: muito bom o fórum, já li muita dica e informações bacana aqui.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra Expression 2011 baixando água a cada 3 mil km

por mdemarquinho » 21 Jan 2015, 16:34

Opa, fala parceiro.

Cara, se você fez a troca do liquido de arrefecimento na própria GM e eles não acharam nenhum vazamento, aconselho a trocar a tampa do radiador, essas malditas tampas ficam com folgas com o tempo devido o calor e acontece de vazar pela tampa.

zhezow
Member
Member
Nome Completo: Daniel J Santos
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por zhezow » 21 Jan 2015, 16:57

Blz, vou tentar trocar a tampa. Engraçado que vazou muito pouco, demorou 3 mil km.
Obrigado! =D

RicardoGLS
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Estado: Rio Grande do Norte
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por RicardoGLS » 21 Jan 2015, 17:28

mdemarquinho escreveu:Opa, fala parceiro.

Cara, se você fez a troca do liquido de arrefecimento na própria GM e eles não acharam nenhum vazamento, aconselho a trocar a tampa do radiador, essas malditas tampas ficam com folgas com o tempo devido o calor e acontece de vazar pela tampa.

Vc quer dizer, a tampa do reservatório de expansão não? :47:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 21 Jan 2015, 23:13

RicardoGLS escreveu:
mdemarquinho escreveu:Opa, fala parceiro.

Vc quer dizer, a tampa do reservatório de expansão não? :47:

Isso, isso, isso kkkkkkkkk

Tampa do reservatório.

Enviado de meu iPhone usando Tapatalk

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 22 Jan 2015, 00:11

Para um carro ainda novo como o teu (ano 2011) eu não vejo outra coisa senão a tampa do reservatório com problema, se bem que qualquer concessionária GM tem uma tampa de pressão com manometro que é só rosqueada ali no lugar da tampa original e eles dão pressão no sistema de arrefecimento, e se tem algum vazamento mostra na hora onde é, se vc. fez serviço em autorizada GM é direito seu pedir que façam esse teste, pois pode ser coisa boba, a tampa, uma abraçadeira mal fixada, etc...o que não pode é vazar água desse jeito, tenho atualmente 2 Vectras, e olha, um peguei zero km em agosto de 2007, até hoje nunca baixou um milímetro sequer o líquido do sistema.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 22 Jan 2015, 07:45

Janderson escreveu:Para um carro ainda novo como o teu (ano 2011) eu não vejo outra coisa senão a tampa do reservatório com problema, se bem que qualquer concessionária GM tem uma tampa de pressão com manometro que é só rosqueada ali no lugar da tampa original e eles dão pressão no sistema de arrefecimento, e se tem algum vazamento mostra na hora onde é, se vc. fez serviço em autorizada GM é direito seu pedir que façam esse teste, pois pode ser coisa boba, a tampa, uma abraçadeira mal fixada, etc...o que não pode é vazar água desse jeito, tenho atualmente 2 Vectras, e olha, um peguei zero km em agosto de 2007, até hoje nunca baixou um milímetro sequer o líquido do sistema.

Abraços
Janderson

Desde 2007 não baixou nenhum milímetro ? Pois então tá bom demais. Você roda muito com ele ?

RicardoGLS
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Estado: Rio Grande do Norte

por RicardoGLS » 22 Jan 2015, 10:32

Adriano cruz escreveu:
Janderson escreveu:Para um carro ainda novo como o teu (ano 2011) eu não vejo outra coisa senão a tampa do reservatório com problema, se bem que qualquer concessionária GM tem uma tampa de pressão com manometro que é só rosqueada ali no lugar da tampa original e eles dão pressão no sistema de arrefecimento, e se tem algum vazamento mostra na hora onde é, se vc. fez serviço em autorizada GM é direito seu pedir que façam esse teste, pois pode ser coisa boba, a tampa, uma abraçadeira mal fixada, etc...o que não pode é vazar água desse jeito, tenho atualmente 2 Vectras, e olha, um peguei zero km em agosto de 2007, até hoje nunca baixou um milímetro sequer o líquido do sistema.

Abraços
Janderson

Desde 2007 não baixou nenhum milímetro ? Pois então tá bom demais. Você roda muito com ele ?

Qdo peguei o meu, estava com 42.000 km, agora está com 49.000, nesse período só coloquei água duas vezes, e foi muito pouco, coisa de dois dedos de água em um copo de 50ml, é normal baixar um pouco de água no reservatório, mais pra isso, demora muitoooo!! Eu rodei 7.000 mil km, e só completei para ficar ali sempre na marca, duas vezes. Eu acredito, quem tem GNV devido o motor trabalhar mais quente, deva completar um pouco, o que é normal.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Don Luciani
Member
Member
Nome Completo: Albino Luciani
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Don Luciani » 22 Jan 2015, 12:43

Recomendo você colocar aditivo rosa, e depois olhar por baixo do carro pra ver se tem algum vestígio, o bom dos aditivos é que são dedo duro. No meu carro estava pingando pelo cano de resfriamento (me perdoem, não sei o nome, mas é um cano de plástico preto onde são conectados várias mangueiras), no caso era só apertar uma abraçadeira.

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.

por Jeferson.eng » 29 Jan 2015, 22:03

Boa noite pessoal do clube,
Adquiri recentemente um Collection 2011 com 50.000km, que vou postar umas fotos assim que der um trato e deixar do jeito que eu gosto. Estou com um probleminha de vazamento de água na carcaça da válvula termostática, na junção com o bloco. Vaza pouca coisa, mas vaza e é somente ali (pelas marcas do aditivo). Troquei na concessionária o anel de vedação que vai entre a carcaça e o bloco, mas permanece vazando. Essa peça do meu Vectra anterior, um GLS 00/00, era de alumínio e nunca deu nada de vazamento, e a do 2011 é plástico. Encomendei uma carcaça completa nova, da mesma marca da original (INDEBRAS) pra ver se resolve o problema. Alguém ja passou por isso?

Jeferson
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1