O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com partida, carro não pega - Vectra B

503 mensagens
gilmarkaio
GL Member
GL Member
Nome Completo: gilmar querino alexandre
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: meu vectra nao ta pegando na primeira.

por gilmarkaio » 21 Jan 2015, 11:45

Como troquei e nao resolveu nao era o regulador,entao quem estiver precisando me fala ok?
Meu vecão ta me rapando os bolsos..kkkkkk.
:61:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Re:meu vectra nao ta pegando na primeira.

por Almeidão » 21 Jan 2015, 16:20

gilmarkaio escreveu:Toquei o meu paguei 120 num Boch e continua não pegando de primeira! Perdi dinheiro pra variar, um outro mecânico disse que pode ser o comutador da. Chave ou a própria chave,a mesma tem um chip dentro e conforme vai gastando acontece isso!

E agora ??

O comutador passa corrente elétrica e pode gastar os contatos, mas o sintoma poderia ser diferente tipo luzes do painel não acender ou o arranque não girar, aliás o bom para não isto é colocar um relê para não forçar o comutador, o meu tem este relê, mas outras fontes força ele também como luzes pós ignição, exemplo freio que quando voce pisa passa por ele e aqueles que gosta de colocar mais luz de freio tipo eu, precisa também um relê no freio para aqueles momentos que ficamos no trasito parado e é lógico com o pé no freio para que quem venha alí saiba que voce está parado. Já o chip, nunca vi um gastar com o tempo, nem o meu que é um 97, só se for no esmeril.
Imagem

gilmarkaio
GL Member
GL Member

por gilmarkaio » 21 Jan 2015, 20:08

rsrs o atuador da lenta influecia na partida ou so depois que pega que ele entra em acao??

Deley121
Member
Member
Nome Completo: Wanderley Berto da Rocha

por Deley121 » 21 Jan 2015, 20:28

Boa noite amigo ja experimentou virar a chave sem dar a partida esperar um pouco e depois virar ela dinovo dando partida . :2: pode ser tb o Transponder

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 21 Jan 2015, 20:39

gilmarkaio escreveu:rsrs o atuador da lenta influecia na partida ou so depois que pega que ele entra em acao??

O atuador da marcha lenta influencia em tudo se ele tiver problema, neste caso iria atrapalhar a lenta dele e não foi comentado isto, aliás quando giramos a chave a lenta está aberta para passar o ar e logo em seguida ela atua regulando a mistura correta do ar sem que a borboleta esteja aberta e é por isto que quem mexe naquele parafuso da borboleta sem saber o que está fazendo, desregula ele todo.

Sobre o transponder, neste ano ele não influencia a leitura de painel.
Imagem

gilmarkaio
GL Member
GL Member

por gilmarkaio » 21 Jan 2015, 20:42

nesse caso seria bom eu tirar e daer uma limpada nele?
ou ate ver se ele esta atuando?
tem como fazer o teste com ele fora mais conectado?

equeci de comentar que se eu virar a chave e dar 2 pisadas no acelerador ele pega de primeira. :47:

gilmarkaio
GL Member
GL Member

Re: [RESOLVIDO] Meu Vectra não quer pegar!!! Vectra CD 97

por gilmarkaio » 22 Jan 2015, 01:03

sem o map ele nao pode funcionar? se funionar e porque deu pau?
ecom o atuador e a mesma coisa? aonde fica esse sensor map?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Re: [RESOLVIDO] Meu Vectra não quer pegar!!! Vectra CD 97

por Almeidão » 22 Jan 2015, 22:30

gilmarkaio escreveu:sem o map ele nao pode funcionar? se funionar e porque deu pau?
ecom o atuador e a mesma coisa? aonde fica esse sensor map?

Ao contrario, se desconectar o MAP ele funciona e se o MAP estragar ele não funciona conectado. Resumo geral, se estragar ele não funciona mas se desconectar ele funcionará, com a luz da injeção acesa mas funciona perfeito, porem com um consumo bem pequeno a mais que o normal. O MAP fica no seu carro atrás da TBI, mas não coloque nada dentro dele, se for limpar, não enfie nem um cabelo no orifÍcio que ele tem, é enfiar e ouvir um ruidinho de algo que vaza e ai só um novo.

Sobre isto tudo, estou considerando que esteja tudo limpo, bem assim eu entendi desde o início. Qualquer coisa para se começar a mexer sobre lenta, ou mal funcionamento o primeiro a fazer é limpar a a TBI e seus componentes, filtro sujo ou
úmido faz o carro ficar muito ruim, e filtro se deve trocar a cada 10 mil km para quem anda na cidade. Depois são as velas e cabos, bobinas e etc. Atuador é fácil de limpar, mas antes compre a juntinha dele porque é de papel e não servirá mais, se deve limpar com WD, pode ser com óleo de freio e nele pode usar um pincel, contonete, mas não adianta limpara nada se tiver com a TBI suja. O ponto, é fácil de conferir e acertar, tem um tópico que fiz aqui e basta levar no mecanico e pedir a colocar como o desenho que eu fiz que é o certo.

Sds
Imagem

kleybarroso
Member
Member
Nome Completo: cleison c. dos santos barroso
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium

por kleybarroso » 25 Jan 2015, 16:54

e ai galera blz?
o meu tá desse jeito: vc liga, e ele pega na primeira, só que fica oscilando a quase morrer de vez. ai passado uns 40 segunjdos ele estabiliza e fica de boa.
detalhe! bomba nova BOSH, regulador novo, sensor de rotação novo, filtro novo, velas iridium. se alguem tiver mais dicas passe ai ! valeu

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 25 Jan 2015, 18:21

limpeza do motor de passo e tbi

gilmarkaio
GL Member
GL Member

por gilmarkaio » 26 Jan 2015, 00:00

[resollvido] depois de trocar um caminhão de peças, sensor de rotação, regulador de pressão, limpeza de bico,limpeza de tbi !!
Resolvi meter a mão e tirar a bomba fora,com ela em sima da mesa vi que a mangueira estava com um pequeno rasgo
Matei a charada,cortei e engatei de novo,pronto problema sumiu,pega de primeira de novo! Por causa do tal rasgadinho ocorria a despressurização do sistema.
Mais assim que der tenho que comprar essa mangueira,pois ela esta toda rachada por dentro!!
FICA A DICA.

gilmarkaio
GL Member
GL Member

Re:[rsolvidOOOO,] meu vectra nao ta pegando na primeira.

por gilmarkaio » 26 Jan 2015, 00:04

resollvido] depois de trocar um caminhão de peças, sensor de rotação, regulador de pressão, limpeza de bico,limpeza de tbi !!
Resolvi meter a mão e tirar a bomba fora,com ela em sima da mesa vi que a mangueira estava com um pequeno rasgo
Matei a charada,cortei e engatei de novo,pronto problema sumiu,pega de primeira de novo! Por causa do tal rasgadinho ocorria a despressurização do sistema.
Mais assim que der tenho que comprar essa mangueira,pois ela esta toda rachada por dentro!!
FICA A DICA. :105:
:102:

O regulador de pressão troquei,mais estava OK! Vou seguir o exemplo do abineh, quem estiver precisando eu mando de presente!! :88:
Editado pela última vez por gilmarkaio em 26 Jan 2015, 01:13, em um total de 1 vez.

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Re:[rsolvidOOOO,] meu vectra nao ta pegando na primeira.

por Luiz Antunes » 26 Jan 2015, 00:06

Boa parabéns , pelo retorno da Dica !!!!!! :88:

gilmarkaio
GL Member
GL Member

por gilmarkaio » 26 Jan 2015, 00:16

de nada tamo junto,com certesa essa mangueira deve ta deixando muita gente louca,como eu fiquei por quase 2 semanas!
antes de gastar qualquer centavo vão la e dão uma conferida,se estiver furada vcs verão, pois ela fica toda seca e só vasa pelo furo,eu tava com medo de tirar essa bomba,pois já tirei de um Palio e tinha uns 50 parafusos.. kkkkkk
Mais essa é fácil,sem nenhum parafusinhooo!

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 2000/2000

por Luiz Antunes » 26 Jan 2015, 00:19

Essa mangueira o ideal é conseguir de silicone puro , pq dura mais e não resseca tanto , acho que aquelas usadas em laboratórios químicos serviria .

gilmarkaio
GL Member
GL Member

por gilmarkaio » 26 Jan 2015, 00:25

Luiz Antunes escreveu:Essa mangueira o ideal é conseguir de silicone puro , pq dura mais e não resseca tanto , acho que aquelas usadas em laboratórios químicos serviria .

Boa idéia, vou correr atrás logo mais, na primeira hora do dia,antes que eu fique na mão de vez. :88:

gilmarkaio
GL Member
GL Member

por gilmarkaio » 26 Jan 2015, 06:36

Paulinho escreveu:Blz galera...meu vectra 97 tbm ta assim GilmarKaio desde qdo comprei ele,faz 3 meses que comprei nao pega de primeira de jeito nhm pode estar frio ou quente sempre na segunda ele pega e tem mais fica oscilndo tbm

Tire a bomba,a mangueira deve star furada,no meu era isso,quanto a oscilar recalibre os sensores,tenho um primo que fez um curso de injeção eletrônica pelo senae,e quem deu a dica foi um professor, todos os sensores do carro tem calibre de fábrica, com o tempo,poeira,desgaste eles se descalibram.faça assim TIRE O CABO NEGATIVO,DEIXE O POSITIVO LIGADO,JUNTE O NEGATIVO COM O POSITIVO E DEIXE 5 MINUTOS,depois liga meia chave e de partida,não toque em nada,freio direção radio,faça pelo lado de fora para não acender a lus,epere a ventuim armar por 3 vezes!
Olha eu não entendo nada de injeção, mais fiz oque me falaram e no meu de muito certo! É só uma dica blz? :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 26 Jan 2015, 09:16

gilmarkaio escreveu:[resollvido] depois de trocar um caminhão de peças, sensor de rotação, regulador de pressão, limpeza de bico,limpeza de tbi !!
FICA A DICA.

Desde de o início eu comentei sobre a valvula de retenção da bomba. Se voce tivesse checado isto, teria encontrado que de uma forma um pouco diferente, mas que era este o problema. Se não estou enganado, pedi para voce fazer um teste de pressão da bomba e não obtive o retorno ou voce informou que o mecanico disse que a pressão era boa. Bem, boa quando em funcionamento, o meu pedido foi com ele parado.

Independente disto, estas mangueiras de borracha já está bem ultrapassada, hoje se deve usar uma plática e não é tão cara, infelizmente não serve para a homba antiga do carro 97 que tem uma saida muito grossa, mas para quem trocou de bomba, vale investir nesta mangueira que aliás serve somente uma vez, ou seja se mexer tem que trocar, mas esta uma vez, já esta mo meu carro há 5 anos. Se deve trocar porque ao mexer dará entrada de ar. Quando eu comprei custou 10 reais
Imagem

gilmarkaio
GL Member
GL Member

por gilmarkaio » 27 Jan 2015, 13:24

o pior e que nao connsigo achar essa mengueira em lugar nenhum,ela e de borracha mais tem um formato tipo mola,pra nao dobrar,tentei com aquelas brancas corrugadas mis nao deu,pois a distacia da bomba pra tampa e muito curta,coloquei aquela lisa de borracha mesmo ficou meio dobrada,mais o carro ta showde novo,!mais to na correria pra achar essa mangueira,se alguem soubeu onde eu consigo da um Alô, valeu Almeidao pelas dicas.

kleybarroso
Member
Member
Nome Completo: cleison c. dos santos barroso
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium

por kleybarroso » 27 Jan 2015, 22:41

Pois é galera o meu agora n esta oscilando. Eu passei o escanear e deu mistura pobre! Ai mandei resetar ou seja retirar do sistema esses erros e ai voltou ao normal sem oscilação !!! Fica a dica ai

503 mensagens