por eidimatuo »
22 Jan 2015, 09:47
Bom galera, não encontrei nenhum tutorial aqui de alguém que tenha feito isso, então vou postar o resultado que tive e como foi feito! kkk
Eu vejo por aí que várias pessoas com carros mais antigos (5 anos para mais) estão com o faról amarelado. O meu estava assim e realmente tirava um certo luxo da parte frontal do carro. Então dei uma procurada e decidi colocar a mão na massa kkk.
Materiais:
- Lixa d'água 1200
- Massa de polir n°2
- Cera Grand Prix
-Estopa para polir
Primeiro de tudo, molhar o faról e começar a passar a lixa. A intenção é deixar ele todo fosco, então pode ficar um bom tempo aí! kkk
Depois disso, passar a massa de polir, se possível colocar uma fita adesiva em volta na lataria para não pegar nela. Polir algumas vezes para tirar todo o fosco do faról e ver que a sujeira já saiu.
Agora para finalizar só dar aquele encerada no faról pra deixar ele brilhante!
É um processo que demorei ali uns 30 minutos em cada faról, como meu pai me ajudou, foi os dois de uma vez. O resultado foi realmente gratificante, valeu a pena!
Também escrevi um tutorial com imagens no meu Blog, deixo anotado lá tipo um diário. Como estou meio corrido aqui, não deixei com as fotos, mas assim que possível coloco imagens para deixar aqui melhor haha.
http://vectrasdaily.blogspot.com.br/2015/01/tuto-limpeza-externa-do-farol.html
Editado pela última vez por
eidimatuo em 23 Jan 2015, 12:15, em um total de 1 vez.