O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Vidro Elétrico - Vectra B

374 mensagens
marcelo curitiba
Member
Member
Nome Completo: marcelo samways
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vidro elétrico traseiros não funcionam

por marcelo curitiba » 23 Dez 2014, 20:53

meu amigo ,tive o mesmo problema com o meu ,os vidros subiam dando tqs no botao e de repente pararam de vez bem num dia de chuva,pensei em levar ao eletricista,mas meti a cara e arrumei,tirei o forro da porta traseira,vc se abaixa e olha de baixo pra cima,vc vai ver uma capa branca com 4 parafusos,vc tira os parafusos e puxa,vai sair a placa da central,vc compra uma lata de spray limpa contato,e da uma espirradas boas na placa inteira...coloca o plug ..testa os vidros..se tiverem ok ,monta tudo de novo,fiz nos dois traseiros,agoram sobem no alarme e antes nao subia..vlw

GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por GIOVANNIRNP » 23 Dez 2014, 21:07

Seria bom ressoldar a placa inteira.
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: David Souza de Moura
Estado: Ceará

Re: problemas no vidro eletrico!

por Davidsouzmr » 02 Jan 2015, 13:01

O Topico é antigo mas vou revivê-lo, eu sofria com o mesmo problema... o vidro subia torto e chegava a não fechar por completo por conta disso, pra poder fechar eu tinha que forçar o vidro na direção da coluna da porta, pois ele entortava pra frente. Levei em um cara que trabalha com porta de carro no meio da rua próximo ao meu trabalho, o cara desmontou a porta tirou a maquina(aqueles braços mecaniocos que parecem um X) e disse que ela estava empenada por falta de lubrificação, ele desempenou... me deu um esporro, falando que devia lubrificar as canaletas com silicone próprio para isso. E tá funcionando ate hoje o vidro, sem maiores problemas! Resumindo, EMPENO NOS BRAÇOS DA MAQUINA DO VIDRO. E mais, o cara so me cobrou 20 REAIS pra arrumar!

Abraço.

gilmarkaio
GL Member
GL Member
Nome Completo: gilmar querino alexandre
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: problemas no vidro eletrico!

por gilmarkaio » 03 Jan 2015, 19:34

Cauê Jesus escreveu:boa tarde, eu estou com problemas no vidro eletrico da porta do motorista, ja mandei ver e os mecanicos desmontam a porta mexem e durante uns 2 3 dias funciona normal, depois ele volta a subir torto e as vezes antes de chegar a fechar tudo ele abaixa sozinho =/ alguem com algo parecido pra me da uma luz a resolver, por favor

o meu quando comprei estava assim,do msmo jeito levei num lugar que so meche com vidros eletricos,pensei que ia morrer com uns 200 contos! quando vi o dono d loja com um espray de silicone liquido,ele colocou nas canaletas dos vidros,colocou um frasco inteiro,eu pensei comigo...nao pode ser so isso,quando ele terminou,,,,,,,,,perfeito tudo subido e dessendo na mais perfeita ordem
ele me disse pra sempre andar com um espray de silicone no porta malas!! fim das conta 15 reais gastos e os vidros parecia de carro 0km. tenta fazer isso. PASSA COM OS VIDROS ABERTOS DEPPOIS COM ELES FECHADOS,E PRA FINALISAR COM ELES EM MOVIMENTO.

Adene_Diego
Member
Member
Nome Completo: Adene Diego Miranda de Abreu
Estado: Tocantins

por Adene_Diego » 05 Jan 2015, 11:42

Vou fazer esse trampo e posto o resultado depois. Valeu galera

ThunderTank
Member
Member
Nome Completo: Lincoln Yamasaki
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por ThunderTank » 09 Jan 2015, 01:19

Em cada porta tem o módulo do vidro refaça todas as soldas das placas.

Walber Rocha
GL Member
GL Member
Nome Completo: Walber Rocha Ferreira Borges
Estado: Distrito Federal
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vidro elétrico com problemas

por Walber Rocha » 12 Jan 2015, 08:33

Almeidão escreveu:O maior problema do vidro elétrico ainda são os malditos rebites, quebra um ferra tudo. No meu arranquei tudo e coloquei parafusos, um rabalhão desgraçado, mas compensa.

O vidro quando desprograma, chega em cima e volta, é fácil.
1 - desliga o motor do vidro tirando o forro da porta ou desliga a bateria.
2 - religue tudo, aperte o botão e segure até o final, ele bate em cima, segure por uns 2 segundos ele dará um clik e já está novamente programado.
3 - Se for desligar a bateria, faça isto em todos. Se já tiver no alto, não precisa baixar, basta apertar o botão subindo e segurar por uns 2 segundos.

Já fiz tudo isso no meu, os vidros ficam funcionando onetouch OK mas toda vez que desligo a ignição os vidros traseiros descalibram. :37:
Um homem sem sonho é como um carro sem motor, só anda se empurrado!

ImagemImagem
Imagem

ampporto
Member
Member
Nome Completo: Alexandre de Melo
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vidro elétrico com problemas

por ampporto » 13 Jan 2015, 23:37

Bom pessoal, hoje fiz uma manutenção nos meus vidros eletricos, eles andavam muito lentos para subir e descer, então levei num cara que mexe com portas e vidros, eles pegou os motorzinhos das portas e recuperou um que tava dando problema para subir, so subia qdo ligava o carro e andava um pouco, os outros ele faz uma manutenção, tipo lubrificar , essas coisas, o rapaz tb limpou todas as portas por dentro para que nao haja sujeira, e nos vidros eles passou um produto para deixalo lisinho, tipo uma vasilina especial para vidros.
No final ele me deu uma dica dizendo que os vidros sempre é bom assonalos depois de dar partida no carro, pois assim a carga eletrica é mais forte para o motorzinho impulcionar os vidros. é isso!

gilmarkaio
GL Member
GL Member
Nome Completo: gilmar querino alexandre
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.

[resolvido] so dando toques,vidro eletrico trasiro esquerdo

por gilmarkaio » 18 Jan 2015, 01:54

aproveitei a chapinha que o Abineh me mandou do vidro esquerdo traseiro,para o console central,e meti a cara pra resolver,o mesmo sosubia e decia daando toquinho!
comprei um soldador de 20 pila e um rolinho de estanho de 10 pila,retirei o forro d porta e tirei o modulo,quase desisti bem dificil, as 6 solda do conector de sima todas rompidas refis elas,olha que eu nuca tinha feito uma solda antes! coloquei um limpa contatos e instalei de novo,perfeitOOOO.......subindo e decendo com tok longo ,,e no alarme tambem,pra quem ta com medo d fazer,nao tem misterio,tem uns topicos legais sobre o asunto,so olhar as fotos e meter a cara. :102:

Francisco
Member
Member
Nome Completo: Francisco Zibordi
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Francisco » 23 Jan 2015, 15:54

Colegas

Meu problema é o mesmo deste tópico. O vidro traseiro esquerdo sobe e desce somente com vários toques.
Já retirei a placa e aparentemente não haviam soldas soltas. Mesmo assim, refiz as soldas dos plugues (ferro 40W com auxilio de lupa) e ao testar funcionou, porem parou novamente. Verifiquei novamente com lupa e não parece ter solda fria. Não tenho conhecimento para testar componentes, mas notei um dos resfriadores dos transistores um pouco amarelado na borda, que parece ter havido um aquecimento do transistor, talvez pelo funcionamento precário.

Alguém tem mais alguma dica além de refazer soldas?

Grato desde já.

Mario Barreto
Member
Member
Nome Completo: Mário Febronio Alves Barreto
Estado: Bahia
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Mario Barreto » 27 Jan 2015, 00:24

Boa noite pessoal, eu sou novato neste clube do vectra, estou aqui que eu estou com mesmo problema do meu Vectra CD, o vidro traseiro direito, ele desceu, e não subiu mais, tive que fazer ligação direto no motor do vidro para subir, e funcionou, mais se descer de novo, acontece a mesma coisa, pode ser que é o modulo, como testar para saber realmente se é o modulo que está com defeito??? Alguem poderia mim ajudar???

Alguém poderia ter uma instrução melhor, tipo passo a passo, explicando como recuperar o modulo, quais são os transistor que fica em curto....

JJFNeto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: João José Furtado Neto

Vidro só abre com a porta aberta

por JJFNeto » 10 Mar 2015, 08:16

Bom dia jovens,

Estou aqui trazendo mais um problema e esperando mais uma solução hahahaha

O vidro traseiro da porta esquerda só ta abrindo quando a porta do mesmo está aberta, se clicar no botão quando a porta ta fechada, ele "desativa" todos os outros botões do vidro, como se tivesse com a chave desvirada, e o estranho é que só acontece isso ao apertar para "abaixar" o vidro, se clicar pra subir ele funciona normalmente.... alguém já passou por isso e pode me ajudar? não quero levar na auto elétrica só para ver isso hahaha

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

Re: Vidro só abre com a porta aberta

por JoãodoValle » 10 Mar 2015, 10:44

Colega, vc terá que abrir o forro da porta e verificar como esta o chicote do botao e da maquina do vidro, inclusive até a coluna da porta, comece por eles e depois veja o chicote que vai pra coluna interior.

Boa sorte

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vidro só abre com a porta aberta

por Almeidão » 11 Mar 2015, 09:57

tem uma tomadinha ali chata de mexer, sai da porta e entra na carroceria embaixo, desconecte ela e jogue um DW 40 que pode resolver o problema.
Imagem

Onixkiller
Member
Member
Nome Completo: Euzébio Walder Steinbach
Estado: Rio Grande do Sul

[Vectra B] Ajuda com Vidro Elétrico!

por Onixkiller » 20 Mar 2015, 00:30

Olá amigos, minha primeira postagem aqui. Primeiramente quero agradecer pois tirei proveito de muitas opiniões aqui

porém estou com um probleminha no meu vectra e esta muito chato =x.

Bem, o vidro da porta do motorista esta se inclinando conforme utilizo o vidro (abro e fecho), e por este motivo ele se desencaixou uma vez da canaleta do elevador do vidro.

e foi uma sacrilegio pra arrumar porem está acontecendo denovo eu não sei o que posso fazer pois é meu primeiro carro kkkk

então, tem alguma pisoção correta essa canaleta ou sei la uma cola pra que nao aconteça novamente do vidro sair dessa canaleta.

Se puderem me ajudar com alguma opinião agradeço muito. Outra coisa vou precisar trocar os puchador das portas te, alguma loja virtual de confiança que ache esses puchadores ou qualquer tipo de peça pro Vectra??

Agradeço desde já a ajuda galera : D

Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes

Re: [Vectra B] Ajuda com Vidro Elétrico!

por Edu Gomes » 20 Mar 2015, 10:54

Seja Bem vindo !
Sobre o vidro, acredito que tenha quebrado os rebites/parafusos que seguram a motor(maquinha), levando em um profissional que trabalha com isso ele resolve numa boa, ou caso você goste de dar umas fuçadas, é bem simples, basta desmontar o forro da porta e rebitar a maquininha novamente !

Sobre o puxador da porta, costumo comprar peças deste pessoal.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-alca-_JM

Boa sorte...
Abraços

Onixkiller
Member
Member
Nome Completo: Euzébio Walder Steinbach
Estado: Rio Grande do Sul

por Onixkiller » 20 Mar 2015, 17:41

Vou dar uma olhadinha, nao percebi se tinha arrebite faltando vou ter que abrir novamente e verificar entao obg pela força

: D

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 20 Mar 2015, 19:35

99% que seja alguns arebites mesmo, o meu eu desmontei tudo e em todas as portas coloquei parafusos e olha que não são poucos e vale apenas fazer isto até mesmo para um possivel acerto depois porque estes arrebites quebram fáceis, mas quando voce quer tirar, eles se fortalecem kakkakakk. Detalhe, os parafusos não quebram nunca. Não me lembro o numero deles, mas são porcas 8mm rosca fina e eles não passam de 15mm de comprimento. Confesso que não é muito fácil, mas não é nada que alguem com força de vontade não consiga fazer.
Imagem

lopesjr
Member
Member
Nome Completo: JOSÉ ROBERTO LOPES
Estado: Pernambuco

por lopesjr » 21 Mar 2015, 18:37

troque as buchas de nylon dos trilhos que resolve, vc compar onde vende miudezas do tipo maçanetas, buchas etc...
isso resolveu o meu problem de inclinar o vidro na hra de fechar, vc mesmo troca, é sob pressão no encaixe dos braços da maquina do vidro.

lopesjr
Member
Member
Nome Completo: JOSÉ ROBERTO LOPES
Estado: Pernambuco

por lopesjr » 21 Mar 2015, 18:42

Os puchadore eu comprei do site:decorpeças.com.br
veio completo com o ossinho de puchar e original, o preço é mais ou menos 90 R$.

374 mensagens