por Thiago Menezes »
02 Jan 2014, 17:19
QuackMastter escreveu:thiago.onacto escreveu:
Luiz no meu caso não foi água de casa, usei água do ar condicionado do próprio carro não sei se tem alguma diferença!
Me desculpe mais também não precisa ser tão preciso em utilizar apenas uma água para ter exatidão no processo, falo isso pois eu tive um corsa por 14 anos em minha casa e para ser sincero nunca vi aditivo nele, e meu pai sempre completou com água de torneira ''SEMPRE'' No carro do meu pai de hoje que é um Pálio ele completa com água de torneira, meu irmão usa água de torneira na Pajero dele enfim todo mundo ao meu redor usa água direto da mangueira e até hoje não ouvir relatos de ninguém próximo a mim que tiveram problemas com entupimento de radiador ou problemas no bloco do motor, ou pode ser também que os problemas devem ter surgido depois das vendas dos carros mas o carro do meu pai e do meu irmão estão com eles a mais de 2 anos e até agora tudo perfeito.
Eu só vim me ligar sobre utilização de água daqui, aditivo dali quando entrei aqui no fórum e comecei a me atentar a mais coisas, pessoas próximas de mim não vejo ninguém comentando que utilizam água desmineralizada ou ideionizada enfim, como eu comprei o carro e desejo fornecer o melhor pra ele estou correndo atrás das informações.
Porém deixo claro que para todos que em todos os casos de pessoas próximas a mim, tios, parentes, primos, vizinhos não vi um até hoje reclamar de problemas com utilização de água de torneira que no caso não são as 100% puras, tem gente que nem aditivo usa no carro já cansei de ver por ai hahahhahaha
casos e casos...
realmente a maioria das pessoas não usa aditivo e muito menos agua desmineralizada.
porem os problemas tu vai ver ao longo do tempo, tu comentou que os parentes ficaram 2 anos e ate agora nunca deu problema, já abriu o motor para ver como esta dentro? as mangueiras,bomba da agua,válvula termostatica etc?
garanto que não rsrs.
do mesmo modo que as pessoas não tem noção nenhuma do que precisa ser trocado a cada pouco ou a cada mil km etc..
as pessoas querem somente andar no carro, trocar o óleo quando completa 5 mil km ( pois por tempo ninguem quer..)
pedir pro rapaz do posto completar a agua, colocar gasolina e andar rsrs.
mas esquecem de todo o resto que se você for em uma boa oficina pedir uma revisão, o pessoal olha as peças a serem trocadas, e então tu fala pro dono da oficina, nossa que caro, tudo isso precisa trocar ? hehe.
ou a muitos donos que também falam:
''- este carro é ótimo, andei tantos anos com ele e nunca troquei nada...'' coitado do próximo que vai comprar o mesmo rsrs.
abraços.
Então em nenhum momento estou descordando da utilização de água pura ou aditivo, pelo contrário tem que usar mesmo, e eu vou colocar no meu! Quando fui comprar meu carro o reservatório de expansão estava com um furinho tão pequeno mais tão pequeno que se eu não ligo o carro e deixo ele ligado um pouco enquanto conversava com o vendedor eu não ia notar aquele vazamentozinho. Mandei trocar na hora, estava em São Paulo moro em Volta Redonda, disse que não levaria o carro se não trocassem o reservatório pra mim.
Então mandaram o carro parra oficina e trocaram porém não sei que água utilizaram, qual aditivo utilizaram eu não sabia de nada disso, pois tenho pouco experiência com carro, esse é meu segundo carro mas graças a Deus pego as coisas e aprendo rapidamente, adoro ficar lendo novidades e aprendendo seja ela qual for, então hoje tenho uma base por causa de vocês aqui do fórum que me ajudam a cada dia com suas experiências e informações.
Voltando o caso do carro, o reservatório de expansão estava lindo branquinho original da GM, quando cheguei em VR no outro dia fui olhar borrou o reservatório todo, e fica quase que impossível de ver a marcação dele preciso balançar muito o carro e ficar atento e com luz para perceber onde está a marcação.
Eu comprei aditivo da bardalh log life e vou colocar no meu carro, porém não posso deixar de comentar aqui as experiências que também tive certo? Eu não concordo tratarem exatidão uma coisa se teve exceções certo? Por isso vim relatar, no antigo carro do meu pai foi como eu disse foram 14 anos com o carro, meu pai fica olhando eu fazendo coisas no meu carro e diz que nunca fez no dele, os parentes realmente não tem como eu acompanhar mas acho quase 3 anos um período bom para não aparecer problemas no carro, ainda mais pra pessoas que vendem o carro ano a ano.
Olha a resposta de um amigo meu quando eu fui falar de aditivo e água com ele: CARA EU NEM LIGO, TODO FINAL DE ANO EU TROCO O CARRO NÃO ESQUENTO COM ISSO!
Eu vou fazer no meu pois pretendo ficar muito tempo com ele, só Deus sabe quando vou trocar mas não posso deixar de falar que já vi casos e não poucos de pessoas que estão com o carro a bastante tempo e não escutei problemas maiores e não sabe nem o que é água desmineralizada hahahahahahahha.