Magno Iussan escreveu:SE NÃO ME ENGANO ESSA MANOPLA SO VEM O CONJUNTO TODO, ALAVANCA E CABOS DO CAMBIO. VC SO DEVE ACHO NO FERRO VELHO OU NOVO NA CONCESSIONARIA. E É CARO!
Fabiano Ribeiro escreveu:Boa tarde!
Alguem sabe onde consigo a manopla do cambio de marcha do vectra automatico,ja liguei pesquisei na internet e nao to conseguindo encontra.
Fabiano Ribeiro escreveu:Boa tarde!
Alguem sabe onde consigo a manopla do cambio de marcha do vectra automatico,ja liguei pesquisei na internet e nao to conseguindo encontra.
Ernesto Vicente escreveu:GENTE... acho que seria legal postar um tutorial sobre o que vou dizer... mas não sei postar tutorial. sou novo no clube.
Mas quero compartilhar umas coisas legais que pode te ajudar...
Eu estava com o mesmo problema que você. Bola do cambio todinha descascada, com fundo branco aparecendo, e coifa estragada.
Bom,coifa não tem problema... o primeiro tapeceiro que fui, fez outra em couro, trocou facinho e pronto R$ 20,00.
Mas a tal bola.... nova só trocando tudo..R$ 3.600,00... e mesmo pra trocar por usada. vai sair caro e é dificil a troca.
tentei em tapeceiros... mas são preguiçosos... mesmo eu dizendo como fazer (dá pra fazer uma capa) não consegui quem fizesse.
Fui pesquisar ... e achei uma coisa bem legal, que me resolveu o problema de maneira simples, e ainda serve pra muitas outras coisas, como restaurar o volante...
E Se desse pra fazer uma borracha pra colocar lá...Pois bem : DÁ PRA FAZER UMA MASSA DE BORRACHA, que você pode moldar facilmente em qualquer superficie, inclusive na bola do cambio, e depois de secar fica um emborrachado perfeito.
Você precisará de SILICONE... GESSO (até maizena serve) e TINTA (usei de tecido preta) pra deixar na cor que vc quiser.
Misture em partes iguai o silicone e o gesso com um pouco de tinta.
Quanto mais gesso colocar, mais rápido secará... então melhor não abusar do gesso, senão vai secar e você não conseguira moldar legal...
Antes, você já deverá ter deixado a manopla (ou o local), limpo...
IMPORTANTE... como descascou até a beirada onde vai a chapinha de metal, tirei a chapinha...coloquei um plastico na manopla, (uma sacolinha de mercado) e recoloquei a chapinha. Isso para não colar a massinha na chapinha. deixei bem lisinho na emenda da manopla com a chapinha. Na hora de passar a massinha, puxe o plastico pro lado, pra não atrapalhar.
Então.... vá colocando essa massa, pelo local descascado, tentando dar a melhor forma possível, para que fique como era.
Vai ficar meio grosseiro.... Mas ai vem o pulo do gato. Molhe o dedo em alcool (de verdade, 90, não esses vagabundos)
e vai alisando o trabalho.....você vai ver que vai ficando lisinho, sem grudar no dedo, e vai saindo as rebarbas...
Deixe secar por umas 24 horas... mas.. uma noite já vai dar pra usar, mas não force.
O emborrachado fica muito bom...
E disfarça de maneira ótima o descascado...
Bom.... ai a perfeição do trabalho vai depender do teu capricho.
No meu caso, depois de pronto notei que podia melhorar, e fiz mais um pouco de massinha e dei acabamento.
Isso pode ser feito em qualquer coisa emborrachada, como volante, ou até ponteira de cabo de celular...
ESPERO QUE SIRVA PRA VOCÊS...
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 84 visitantes