paulovcd escreveu:BOM DIA
VOU COMEÇAR A DESMONTAR ELE SÁBADO, DEPOIS POSTO A LISTA DE PEÇAS COM OS CÓDIGOS QUE UTILIZEI E VALORES, PODE SERVIR DE AJUDA PRA GALERA QUE QUER DA UM UPGRADE SIMPLES NO 2.2 16V.
VLW
Anisio Igor escreveu:OLA AMIGOS, BOA NOITE!
O MEU ELITE 2.4 DEU CORROSÃO NO CABEÇOTE E DAI PASSOU AGUA PRO ÓLEO...
MANDEI PRA RETIFICA PARA PODER FAZER AS SOLDAS NECESSÁRIAS, ESMERILHAR VÁLVULAS, FACEAR E ETC...
APROVEITEI PARA TROCAR TODOS OS RETENTORES DE VALVULAS, COMANDO E VIRABREQUIM ASSIM COMO OS ROLAMENTOS DA CORREIA DENTADA E DO ALTERNADOR TB..
A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE, ESPERO QUE ALGUEM AQUI SAIBA..:
A JUNTA DO CABEÇOTE QUE ESTAVA NO LUGAR ERA DE AÇO, EXISTE ALGUMA OUTRA JUNTA DE UM OUTRO MOTOR (TIPO, MOTOR DO 2.2 16V) QUE CAIBA NO 2.4?
ESTE MEU MOTOR É SUPER SILENCIOSO, NAO FUMAÇA, NÃO RAJA, NÃO FALHA.. OU SEJA.. PERFEITO ATE ENTÃO E COMO TODOS SABEM, EXISTE UMA LENDA URBANA DE QUE QUANDO SE FAZ O CABEÇOTE, TENDE A DESTRUIR A PARTE DE BAIXO DO MOTOR.. ISSO PROCEDE?? ALGUEM AQUI JA FEZ O CABEÇOTE DO 2.4 16V E TEVE PROBLEMAS DEPOIS??
AGUARDO RESPOSTA DOS AMIGOS
OBG!
Anisio Igor escreveu:OLA AMIGOS, BOA NOITE!
O MEU ELITE 2.4 DEU CORROSÃO NO CABEÇOTE E DAI PASSOU AGUA PRO ÓLEO...
MANDEI PRA RETIFICA PARA PODER FAZER AS SOLDAS NECESSÁRIAS, ESMERILHAR VÁLVULAS, FACEAR E ETC...
APROVEITEI PARA TROCAR TODOS OS RETENTORES DE VALVULAS, COMANDO E VIRABREQUIM ASSIM COMO OS ROLAMENTOS DA CORREIA DENTADA E DO ALTERNADOR TB..
A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE, ESPERO QUE ALGUEM AQUI SAIBA..:
A JUNTA DO CABEÇOTE QUE ESTAVA NO LUGAR ERA DE AÇO, EXISTE ALGUMA OUTRA JUNTA DE UM OUTRO MOTOR (TIPO, MOTOR DO 2.2 16V) QUE CAIBA NO 2.4?
ESTE MEU MOTOR É SUPER SILENCIOSO, NAO FUMAÇA, NÃO RAJA, NÃO FALHA.. OU SEJA.. PERFEITO ATE ENTÃO E COMO TODOS SABEM, EXISTE UMA LENDA URBANA DE QUE QUANDO SE FAZ O CABEÇOTE, TENDE A DESTRUIR A PARTE DE BAIXO DO MOTOR.. ISSO PROCEDE?? ALGUEM AQUI JA FEZ O CABEÇOTE DO 2.4 16V E TEVE PROBLEMAS DEPOIS??
AGUARDO RESPOSTA DOS AMIGOS
OBG!
paulovcd escreveu:Fuente del Mensaje BOA TARDE!
MEU VECTRA É UM 2.2 16V 2000, ESTOU RETIRANDO O MOTOR PARA TROCA DE JUNTA DO CABEÇOTE QUE QUEIMOU, VOU APROVEITAR E TIRAR O MOTOR PARA REFAZER POR INTEIRO.
BOM, VAMOS AO QUE INTERESSA, QUERO AUMENTAR A TAXA DE COMPRESSÃO E EM OUTROS LUGARES OUVI FALAR QUE SE USAR OS PISTÕES DO 2.0 16V AUMENTARIA A TAXA SEM ALTERAÇÕES ADICIONAIS PARA OS MODESTOS 12:1. MAS MINHA PREOCUPAÇÃO É SE AS CAVAS QUE O PISTÃO DO 2.0 16V VÃO ACOMODAR CORRETAMENTE AS VÁLVULAS SEM QUE ELAS ENCOSTEM NO PISTÃO? OUTRA COISA TAMBÉM É SOBRE A JUNTA DE CABEÇOTE, SE EU USO A ORIGINAL DO 2.2 16V OU PROCURO UMA JUNTA DE CABEÇOTE DE CHAPA.
SOBRE A JUNTA DE CABEÇOTE, SEI QUE A DOS VECTRA 2006 EM DIANTE SÃO DE CHAPA, MAS EIS MAIS OUTRA DÚVIDA, NO MOTOR 2.0 DO VECTRA C, NÃO TEM CABEÇOTE 16V, E NO MOTOR 2.4 16V O CILINDRO É 1,5MM MAIOR. QUAL PODERIA DAR CERTO SEM QUE EU SOFRA PROBLEMAS FUTUROS?
SE PODEREM ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO POIS VOU COMEÇAR A MEXER NO MOTOR ESTA SEMANA.
OBRIGADO
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