por Almeidão »
09 Fev 2015, 10:30
marcelo.souza2 escreveu:Almeidão escreveu:sandrosoares escreveu:A cada 2 semanas +- quando paro para lavar o carro, eu cuido desses detalhes tb.
Limpo com wd40, umas duas ou tres espirradas vigorosas, giro a chave algumas vezes, espero alguns minutos e coloco oleo singer (2 ou tres gotas na chave) e giro a chave novamente. Repito a etapa do oleo duas vezes, com cuidado para nao encharcar. Assim q peguei o carro o miolo era muito duro, toda vez que ligava achava que de tanta força, ia quebrar algo. Mas agora ta bem liso e suave, so nao pode deixar de lubrificar com regularidade. Comigo tem dado certo. Flws.
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Sim, precisa manter uma regularidade, não tanta como você, pode ser a cada 3 meses por exemplo e é por isto que não devemos passar grafite, porque ele não some só vai acumulando.
Sobre o que o nosso amigo fala do WD, eu informei ai pra trás, WD não é lubrificante para movimentos, ele é mais para limpeza e sacar ferrugens e contatos elétricos e ao contrário que muitos pensam ele não fica grudado nas peças, ele seca e muito rápido. O correto é usar o óleo para lubrificar, usando antes ou não o WD. Usando somente WD as coisas pioram mesmo.
E aí. Almeidao blz?
o meu só deu jeito C o wd. Esta 100% já faz 1 mes. Agora p contato elétrico continuo dizendo que teria de ser o limpa contatos não o wd kkkkkkk
Eu já sou mais metido que voce, uso limpa contacto, depois jogo WD e muitas vezes em relês uso uma camada quase invisível de graxa branca kakkakakakkakakka.
Na verdade, os contatos limpado com limpa contato, voltará a ter aquela aparencia que estava e com tempo ele pode perder a condução com uma lamina isoladora invisível porque ele se dissipa muito rápido, aliás aconteceu comigo há pouco tempo e sofrir muito para descobrir o defeito que era uma tomada e o ar ficava nesta liga e desliga. Neste caso se eu limpar sempre com limpa contato ficará perfeito, mas ao usar o WD mantem se por mais tempo sem limpar, afinal não dá para ficar metendo limpa contaco todo mês porque um carro tem é muita coisa para fazer.
Igualmente aconteceu com voce, está limpo e funcionando perfeito, mas está sem lubrificação porque o WD se dissipa muito rápido onde há movimentos constante.