Renato_RJ escreveu:Mas cara, se os nossos carros foram calibrados pra 22% de etanol, com 27% deve ficar mais beberrão, correto?
Estava dando uma olhada na internet e vi que muita gente ja retira o etanol da gasola em casa e manda pro tanque..
Estou pensando em fazer isso... por exemplo, em um tanque de 57L, colocar 49L de gasola aditivada e comprar 10,L da mesma gasola e levar pra casa pra tirar "todo" o etanol e jogar no tanque, fiz as contas, vai ficar bem próxima da gasolina E22, vi que tem gente que tira por completo o etanol, falaram que o motor virou outro, mas li tb que diminui a octanagem da gasola...
Aqui tem o procedimento pra retirada:
http://www.portalmercedes.com/t5323-com ... olina-pura
Renato,
O carro sai de fabrica sim, calibrado para os 22% de etanol.
E sim, com mais etanol, maior é o consumo.
Contudo, as montadoras sabem que por aqui o governo vive colocando e tirando a quantidade de etanol da gasolina, por isso a injeção admite uma variável dessa quantidade.
Até mesmo porque a gasolina, com o tempo, perde suas propriedades, demandando novos ajustes da central de injeção.
Os flex mesmo não passam de uma injeção comum com uma margem mais ampla para ajuste da mistura ar/comb e avanço/atraso do ponto de ignição.
Sinceramente, você acha que vale a pena decantar gasolina em casa?
Mexer com gasolina é coisa séria. Ela exala vapores que pode causar um incêndio ou até mesmo uma explosão na tua casa.
Eu jamais faria isso na minha casa. Alias, não faria em lugar algum... Expor a saúde a vida a troco de uma suposta vantagem economia não me parece vantajoso.
Eu já vi o que é uma explosão e incêndio decorrentes do manejo inadequado de gasolina! O negócio é violento demais!
E por outro lado, veja que você vai continuar pagando os mesmos mais de R$ 3 no litro da mijolina, só que vai jogar mais de 1/4 no lixo quando decantar...
Esse lance de gasolina 100% se aplicaria talvez no caso dos V8 antigões, que tem taxa por volta de 7:1...
E mesmo assim, no caso deles, sai mais barato niquelar o carburador e ajustar os giclês do que ficar brincando de Petrobras em casa.
E o vectra nasceu em outros tempos... Só uns 30 anos ou mais depois destes carros que usavam gasolina pura...
Imagina só, toda vez que você quiser encher o tanque do carro ter que levar a gasolina pra casa, fazer todo esse procedimento, colocar de novo...
Eu nem cogitaria uma coisa dessas!
Tem o fato ainda de que a gasolina brasileira (comum/aditivada) é um lixo!
Se ela já tem pouco mais de 85 octanas com tudo isso de etanol, não quero nem imaginar como deve ser sem...
Acho q só de virar a chave já deve dar pré-ignição... rs
Gente, desencanem desse lance do etanol à mais... Isso não vai estragar o carro.
Deixar de trocar óleo e aditivo do radiador são mais prejudiciais do que esse pouco de etanol à mais no tanque.
O que vocês tem que ficar PUTO da vida é que estão pagando por gasolina e levando etanol.
Com mais etanol, o preço deveria cair, e não manter ou subir.
Abs!