O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bquando uso potencia do motor giro cai muito quase morre

10 mensagens   •   Página 1 de 1
wilson r m menezes
Member
Member
Nome Completo: wilson roberto marçal de menezes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

quando uso potencia do motor giro cai muito quase morre

por wilson r m menezes » 31 Jan 2015, 15:56

vectra cd 97 2.2 16v
1-quando liga ventuinha giro cai muito quase morre;
2-quando ligo ar a ventuinha liga com mais frequencia qd ela liga o giro cai o motor quase morre;
3-quando vou manobrar a direção que usa potençia do motor de novo o giro cai o motor quase morre;
4-se estou andando e vou parar por conta de uma esquina ou pedagio, quando tiro o pe do acelerador ponho em ponto morto pisando no freio ou nao o giro cai o motor quase morre;
5-se estou no centro da cidade que tem ruas estreitas se vou virar em alguma rua qd eu viro o volante o giro cai se no mesmo momento a ventuinha liga o motor chega a morrer c o ar ligado ou nao;
6- quando ligo o motor, no painel onde tem o odometro que eh digital e a lampada interna fica piscando bem rapido.
7-com o carro ligado parado se eu ligar o ventilador o giro tbm cai que da para sentir;
do item 1 ao 5 so acontece com o motor quente frio eh uma beleza;
ja levei em varios mecanicos e eletricistas e nao conseguiram resolver o problema ja passaram aparelho e nada ou seja nao sei o que fazer, se alguem puder me ajudar agradeço e se nao puder agradeço tbm. muito obrigado
wilson

aaislan
Member
Member
Nome Completo: Aislan Andrade
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: quando uso potencia do motor giro cai muito quase morre

por aaislan » 11 Fev 2015, 23:44

Amigo, já resolveu este problema?
Te peço por eu ter passado por isso.
Abraços.

Mesteck
Member
Member
Nome Completo: Luiz Augusto
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por Mesteck » 15 Fev 2015, 14:02

Também estou com um problema semelhante, o carro cai o giro quando estou usando o ar condicionado, farol baixo, ou farol de milha. Não tenho ideia do que pode estar acontecendo, se alguem tiver uma solução, postem por favor!

Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV

por Williams » 17 Fev 2015, 11:32

Todos, já chegaram a vela e seus cabos? O meu tinha esse problema logo que peguei, porém era evidente na hora de arrancar, o giro caia. Foi trocar os cabos e as velas e tudo voltou ao normal.

Sobre cair o giro ao ligar ventoinha ou desligar o ar-condicionado ou virar a direção parado, sempre ocorre, pelo menos no meu. Resolve se trocar os calços do motor, que é a causa de você sentir a queda de giro através da vibração do carro. Se não você nem ia perceber ela praticamente. O que não é muito normal é o carro morrer, mas pode ser pelas velas e cabos, caso estejam ruins.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 17 Fev 2015, 12:15

Um padre iria muito bem! :38:

Brincadeiras à parte, isso requer uma revisão bem feita em todos os casos.

No primeiro e segundo, passar no scanner já é um bom começo.

No terceiro, revisão de alternador viria bem a calhar... :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Mesteck
Member
Member
Nome Completo: Luiz Augusto

por Mesteck » 17 Fev 2015, 15:52

No meu caso isso ocorre desde quando compramos o veículo, depois acabamos fazendo a retifica completa do motor, mais mesmo assim o problema ainda ocorre, foi feito o reforço nos cabos da bateria, tanto positivo quanto o negativo, o alternador também foi revisado, pois não carregava bem, agora está ok, carregando 14,4 +/-.
Será que pode ser algo relacionado a central? Alguém sabe se existe algum ponto negativo próximo a central, no painel do carro para eu verificar?

Quanto ao passar no scanner, foi feito, mais o mecânico falou que o carro estava ok, falou para levar em um auto elétrico.
Tanto as velas e cabos são novos, só não foi trocado a bobina.
Obs.: Também não levei a um padre rsrsrs

Valeu!

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 04 Mar 2015, 08:49

Amigo tente limpar a TBI com car 80 e um pano que não solte fibra. O meu acontece muito isto depois que ando muito com o carro a foi fica imunda com vestígios de óleo.

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

lucaspalozi
Member
Member
Nome Completo: lucas palozi
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por lucaspalozi » 27 Set 2015, 10:28

Tbm estou com problema parecido meu vectra 2.2 16v automático 2005 está morrendo direto, já passei o scanner e acusou sensor de rotação fiz a troca do cabo mas ficou na mesma ar condicionado ligado ao pisar no freio para passar no quebra mola morre, qualquer coisa ele morre me ajudem por favor

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Andrei NP
Member
Member
Nome Completo: Andrei Nunes Proença
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Andrei NP » 28 Set 2015, 01:31

:9: veja se esta tudo ok com o atuador de marcha lenta e com o sensor de fluxo de ar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 28 Set 2015, 09:49

Regulador de pressão, não entendo porque os mecânicos apanham tanto desta peça sendo que ela é super fácil de testar. Nos nossos carros, ou seja aqueles que tem o regulador de pressão na flauta onde estão os bicos, aliás é sobre este que comento, aqueles que tem o regulador dentro do tanque ou seja na tampa do tanque onde fica a bomba já é outra história.
Este regulador tem uma mangueira de vácquo que alivia a pressão da bomba quando soltamos o acelerador, ou seja quando estamos descendo sem acelerar os bicos fecham e a bomba continua jogando gasolina e passando direto, porem sendo forçada e neste momento que esta mangueira alivia sugando uma membrana e assim fazendo o regulador de pressão de 3 bar ir para 2. Este 2 seria um exemplo, na verdade ele não alivia tudo porque ali a mola é super pesada e quando estraga esta membrana esta mangueirinha que é um vácquo começa a sugar gasolina ao soltar o acelerador e assim muda toda a marcha lenta e com isto o carro fica morrendo quando soltamos o acelerador.
Os mecanicos com mania de meter a boca em tudo, puxa ali com a boca e já acha que está bom. A boca não consegue ter a força para testar porque o vácquo só alivia não é como uma válvula de ar quente ou outra mais conhecidas.

Uma seringa de 20 ML e não custa 5 reais e eles não tem isto.

Sds
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1