ase-le escreveu:Obrigado pela rápida resposta, Almeidão
No momento de colocar a correia, eu não usei 3 pontos para referência, fiz como você informou: polia de cima na marca da capa e polia de baixo (externa) também na marca da capa externa, igual a da primeira foto do post. O problema é que desta forma, a marca da polia inferior interna ficou na marca da carcaça da bomba de óleo e não um pouco pra direita (sentido anti-horário) como no seu desenho. Se eu coloco a polia de baixo interna da forma como está no seu desenho, a polia externa fica fora da marca da capa externa, ao contrário do que você mencionou. O que você me aconselha, fazer como está no seu desenho e desconsiderar a marca da polia inferior externa?
Devo dizer que o carro do jeito que está, até anda bem, mas quando afundo o pé ele não dá aquele pulo pra frente que eu acho que deveria dar.
ArnaldoRj escreveu:Gostaria de tirar uma dúvida. Fui na oficina trocar a junta do carter e vi o mecânico colocando um Vectra no ponto e ele colocou a polia de cima na marca e com relação a de baixo ele tirou a vela próxima da polia e colocou uma chave de fenda e ficou procurando o PMS, e quando achou, montou tudo e o carro pegou, aparentemente sem problemas.
Pergunto se esse procedimento é válido e confiável ou algo que deveria ser somente em casos extremos como sanar uma pane na rua, por exemplo.
sergiodoo escreveu:Almeidão....uma dúvida, sua polia superior da Correia dentada possui duas marcações, uma escrita s10 e ômega efi e a outra não lembro, mas é mpfi????
Mantenedor escreveu:Almeidão , será que para trocar o tensionador da correia dentada tem perigo de sair do ponto? Escuto tec tec chato e vem do local da correia dentada. Dei uma pequena olhada nesta parte quando fui fazer a manutenção do radiador , mas não tive coragem de me arriscar!
Abraços a todos
Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
Mantenedor escreveu:Almeidão nos 16 válvulas a coisa muda muito? Tem algum passo a passo com fotos para o medroso aqui! Estou curioso para saber que grilinho safado fica fazendo dentro da correa dentada , parece ruído de gaiola solta ou pista de rolamento ruim ! Some , aparece , some aparece ! Se percebe mais quando motor está em marcha lenta ou com AC. Ligado , causando peso ao motor!
Tem um vídeo que ensina como trocar a correa e o tensionador da kit de acessórios, este vai ser minha próxima tarefa .
Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
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