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Vectra BHidrovacuo - Vectra B

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Denilsonargolo
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Hidrovacuo - Vectra B

por Denilsonargolo » 06 Ago 2013, 23:21

Olá,
tenho um vectra Challenge 2001 16 V,
Comprei e depois de um tempo percebi que quando acionava o freio ele estava duro e não parava normal ,levei no mecânico e ele disse que o hidrovacuo estava com problemas me deu essa numeração 1 90512827. Moro em Salvador e preciso comprar essa peça para meu caro.
Desde já agradeço.

Ricardo_RJ
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Re: Hidrovacuo

por Ricardo_RJ » 07 Ago 2013, 15:15

Não pode ser só a mangueira estourada não ? Ja verificou ?

Denilsonargolo
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Re: Hidrovacuo

por Denilsonargolo » 07 Ago 2013, 21:50

Se tivesse estourada tinha que ter algum vazamento?
Pq esta sem vazamento, e realmente quem disse isso foi o mecanico, aqui achei de R$400,00.!

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Re: Hidrovacuo

por sidnei cbm » 07 Ago 2013, 22:06

Amigo, já tive que mandar fazer reparo no servo freio(hidrovácuo) de um carro que tive com esse problema que vc tem. Teve que trocar a membrana que tem dentro dele. O custo será de no máximo de 1/3 de uma peça nova. O serviço feito por pessoas qualificadas é totalmente confiável. Faz uma consulta em sua cidade que terá uma oficina pra fazer um bom reparo pra vc.

Michel Matos
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Re: Hidrovacuo

por Michel Matos » 16 Jan 2015, 12:15

Olá companheiros,

Estou com o mesmo problema no freio do meu Vectra 2010.
O freio fica duro e não freia.

Como resolveu seu caso?

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Re: Hidrovacuo

por Walber Rocha » 16 Jan 2015, 12:46

No caso dos 8v compensa comprar a peça nova pois é mais fácil de achar. Agora pros 16v é um verdadeiro calvário achar uma peça nova e quando achamos não convém nem falar o preço pra quem é cardíaco. Neste caso é recomendada a remanufatura do hidrovácuo que fica tão bom quanto um original novo se feita por um profissional de confiança e um empresa especializada nesse tipo de serviço.
O preço aonde eu moro: R$: 350,00 (por ser 16v com ABS o reparo do hidrovácuo é duplo o que justifica o preço mais alto) com garantia de 6 meses.
Um homem sem sonho é como um carro sem motor, só anda se empurrado!

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Re: Hidrovacuo

por RicardoGLS » 16 Jan 2015, 12:53

Pode ser a membrana como foi citado, como pode ser a bomba. Veja também aquela mangueirinha as vezes pode passar ar por ali, ahhh!!! No hidrovácuo existe uma borracha em forma de uma moeda de 1 real, que ela costuma ressecar
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Almeidão
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Re: Hidrovacuo

por Almeidão » 16 Jan 2015, 15:47

No caso de ficar duro, é o hidrovácquo mesmo, um Bosch para 8 V, troquei o meu há pouco empo e custou 450,00, original era 550,00 mas não tinha imediato.

Pode ser também a válvula que entra nele, o vácquo que suga ali, pode ser coisa simples. E pode ser ele mesmo
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Re: Hidrovacuo

por ArnaldoRj » 26 Fev 2015, 20:54

Vou pegar um gancho nesse tópico. O meu fica borrachudo intermitentemente. Uma hora freia bem outra hora nem arrasta. Meu Vectra é 8V, disco nas 4 sem ABS. Deveria ser bom, mas não é. O hidrovácuo tem um ano e meio. Nunca troquei a válvula, e já sangrei o sistema( mas não é ar, pois não ficaria bom de vez em quando). Me ajudem nessa aí.
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Re: Hidrovacuo

por Almeidão » 27 Fev 2015, 08:42

ArnaldoRj escreveu:Vou pegar um gancho nesse tópico. O meu fica borrachudo intermitentemente. Uma hora freia bem outra hora nem arrasta. Meu Vectra é 8V, disco nas 4 sem ABS. Deveria ser bom, mas não é. O hidrovácuo tem um ano e meio. Nunca troquei a válvula, e já sangrei o sistema( mas não é ar, pois não ficaria bom de vez em quando). Me ajudem nessa aí.


Que marca é o hidrovácquo que voce colocou no carro? voce desliga o carro e no ouro dia a pisar no freio ainda tem reserva de ar? Será que a borracha que fica entre ele e a bomba de freio não escapa ar?

Na mangueira até ele, alguns tem uma saida para outro lugar, isola esta mangueira e testa sem ele. Ou teste esta mangueira se não tem na furado na frente, ou antes disto, teste o circulador de ar se está funcionando. Desligue o carro e com a chave ligada aperte o circulador a ver se ele abre, voce ouvirá os movimentos no painel quando abre, deligue e ligue outra vez sem ligar o carro, ele deve abrir umas 3 vezes, se não abrir, pode ser problema no reservatório de ar que ele tem.

Válvulas proporcionadora estão ok? não apresenta nada de óleo. Unas as chamas de equalizadora, erradamente, mas chamam assim.

Sds
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Re: Hidrovacuo

por José Leal » 27 Fev 2015, 09:11

Sempre recomendei peças novas, mas no caso do hidrovácuo, para os modelos com ABS, o preço é bem caro. Quando cotei para o Vectra, em 2012, era em torno de R$5500,00.

[OFF]Almeidão, por favor, tire-me uma dúvida: no meu Corsa Classic, o hidrovácuo perde o vácuo quando o carro fica parado de um dia para outro. Mas andando normalmente, o freio funciona normal. Inclusive, troquei os discos dianteiros sólidos por um par ventilado e frisado, para melhorar a frenagem (o problema já ocorria antes da troca). O que pode estar acontecendo?
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Re: Hidrovacuo

por Almeidão » 27 Fev 2015, 11:39

José Leal escreveu:Sempre recomendei peças novas, mas no caso do hidrovácuo, para os modelos com ABS, o preço é bem caro. Quando cotei para o Vectra, em 2012, era em torno de R$5500,00.

[OFF]Almeidão, por favor, tire-me uma dúvida: no meu Corsa Classic, o hidrovácuo perde o vácuo quando o carro fica parado de um dia para outro. Mas andando normalmente, o freio funciona normal. Inclusive, troquei os discos dianteiros sólidos por um par ventilado e frisado, para melhorar a frenagem (o problema já ocorria antes da troca). O que pode estar acontecendo?


99% é esta válvula de entrada nele que não está retendo 100%. Outra vilã é a borracha que tem na bomba de freio e encosta no próprio servo freio para vedar. Há uma possibilidade muito pequena de ter um pequeno vazamento na membrana do servo freio, mas esta é a ultima coisa a checar porque se tivesse furo alí a marcha lenta altera por uma entrada de ar falsa. Dá uma checada na borracha onde entra a válvula se não está muito resssecada, ali quando nova veda 100% e ao tirar, para remontar é bom usar vaselina.

Sds
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Re: Hidrovacuo

por José Leal » 27 Fev 2015, 13:08

A marcha-lenta tá OK. Verificarei essa borracha que vc cita.

Grande abraço!
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Re: Hidrovacuo

por ArnaldoRj » 28 Fev 2015, 12:55

Almeidão, não sei a marca do hidrovácuo, mas vou verificar. Recentemente troquei uma válvula proporcionadora e sangrei o sistema. Sobre o botão do recirculador, na minha Fiat, eu ouvia um barulho semelhante a ventilação mudando de direção, pois todo o sistema dependia de vácuo, sem vácuo a ventilação não mudava de direção. E pela pergunta que você fez sobre o recirculador, então para o ar recircular depende de vácuo também, correto ? Só ouço o clique do botão e um pequeno estalo (semelhante a de um relé), Não ouço o tssssss
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Re: Hidrovacuo

por ArnaldoRj » 28 Fev 2015, 13:10

Se puder me diga de onde sai a mangueira para conferir se há furos ou desencaixe.
E sobre a mangueira do hidrovácuo ela não possui outra saída, mas vou retirá-la e verificar se há rachaduras.
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Re: Hidrovacuo

por José Leal » 28 Fev 2015, 15:17

Arnaldo, tem esse tópico que explica um pouco sobre o vácuo no sistema de ventilação: viewtopic.php?f=49&t=3156&p=41121

Pena que as fotos já eram...
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Re: Hidrovacuo

por ArnaldoRj » 28 Fev 2015, 19:38

Fiz uma coisa simples e melhorou muito, muito mesmo. Coloquei uma abraçadeira na mangueira que vai para o hidrovácuo na parte da válvula. Lembro que quando eu troquei essa mangueira, ela entrou tão justa que eu achei que não fosse precisar de abraçadeira, mas com o passar do tempo essa mangueira folgou, prejudicando a eficiência do freio.
Uma curiosidade sobre essa válvula. Em um outro veículo que tive, essa válvula não deixava o hidrovácuo perder vácuo, pois o ar ia em um só sentido. E a que está no meu carro nesse momento é simplesmente um cano, um joelho.
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Re: Hidrovacuo

por Almeidão » 28 Fev 2015, 21:22

ArnaldoRj escreveu:Fiz uma coisa simples e melhorou muito, muito mesmo. Coloquei uma abraçadeira na mangueira que vai para o hidrovácuo na parte da válvula. Lembro que quando eu troquei essa mangueira, ela entrou tão justa que eu achei que não fosse precisar de abraçadeira, mas com o passar do tempo essa mangueira folgou, prejudicando a eficiência do freio.
Uma curiosidade sobre essa válvula. Em um outro veículo que tive, essa válvula não deixava o hidrovácuo perder vácuo, pois o ar ia em um só sentido. E a que está no meu carro nesse momento é simplesmente um cano, um joelho.


Então é este o problema, esta válvula só tem um via para reter uma reserva de vácquo no servo freio. Sem esta reserva o freio fica duro. Um exemplo de como ela funciona se não tiver a reserva e testando em uma carro com o sistema perfeito, basta você acelera o carro e frear ao mesmo tempo com o pé esquerdo, verás que a reserva vai embora logo e fica duro o freio, isto porque quando o carro está acelerando, não tem vácuo ali para ajudar.

Lembra um caso do Corola nos USA?, ele de uma hora para outra começava a acelerar sozinho e ficava sem freio, isto é óbvio porque frear e acelerar não combina para o sistema a vácquo, logo perde a reserva e não tem nada para repor.

Esta explicação não tem nada a ver com o seu problema, mas dá para entender quando acaba a reserva do vácquo que estando em perfeitas condições ao soltar o acelerador para frear, usa a reserva que ali tem e mais o que o motor fará no momento que foi solto o acelerador.

Torque a válvula e resolverá o problema.

O meu, desligo ele por uma semana e ao pisar no freio tem ainda a reserva.
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Re: Hidrovacuo

por ArnaldoRj » 01 Mar 2015, 04:28

Não entendi o fato de não ter a válvula e sim o "joelho" (só um cano). Então essa reserva só existirá quando eu puser a válvula de retenção. OK. E quanto a mangueira do recirculador de ar vou pesquisar mais onde ela é conectada. Eis aqui a foto dela:
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Re: Hidrovacuo

por ArnaldoRj » 01 Mar 2015, 11:45

Acabo de confirmar que essa mangueira é do recirculador. Liguei o carro, apertei o botão e com a boca fiz o vácuo e a portinhola se moveu.
Vi no ML, uma mangueira com uma válvula em seu meio com uma saída para mangueira fina e se aplica ao meu veículo.
Quanto ao freio, fui para o trabalho hoje e foi nítida a diferença para melhor.
Vou tirar umm dia para conferir todas as mangueiras do carro.
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