por carlosrocha »
21 Mai 2015, 10:42
Bom dia..
Caros amigos do fórum gostaria de compartilhar com vocês meus problemas, que sei que devido ao que já pesquisei aqui muitos também já passaram por ocorrências semelhantes.
Meu caso é o seguinte... possuo um Vectra Expression 10/11 com hoje 70mil Km, o carro é ótimo excelente e dispensa comentários. Mas também fui mais um premiado com o tal problema da chave na ignição:
Estava eu em viagem e longe de casa, estacionei o carro acionei o alarme e quando retornei entro no carro e pra minha surpresa o miolo da chave não virava de jeito nenhum, tentei movimentar a direção e trancou o volante, e continuando assim tive que ser guinchado a uma oficina para reparo. Muito bem, o profissional disse que era um problema comum nesses carros, e a única alternativa para tentar resolver o problema era quebrar a trava da direção. Até ae ótimo, pois o miolo de ignição ficou lubrificado e muito macio para virar a chave, e eu podia então retornar para casa após uma viagem de mais de Mil km. Aconteceu que desde então a chave não fazia mais o "tec" quando era retirada do contato e nem as portas eram mais destravadas com isso. Detalhe que também meu player não ligava mais, pois era ligado no pós-chave como a forma mais correta. Pois bem... esse semana consegui levar o carro em um eletricista, e o mesmo desmontou tudo e indicou a troca de 2 peças, O suporte da trava de direção e o comutador. Comprei tudo original e substituímos. Realmente voltou tudo a funcionar, porém notei que algo está me incomodando e queria ajuda dos amigos para compartilharmos como é no caso de vocês.
O som agora liga quando a chave é acionada no primeiro estágio, e quando eu deixo a chave na posição desligado, antigamente o som continuava ligado e o carro travado ainda somente destravava e desligava o som quando a chave era retirada do contato e fazia o barulho "tek", mas agora ao zerar a posição desligado o miolo já faz o "tek" e destrava as portas. Realmente não tem problema nenhum nisso e estou até satisfeito, mas queria entender porque ficou diferente agora, pois o profissional disse que não teria oque trocar para resolver isso e que é normal.
Também o movimento de ligar a ignição está um pouco "pesado" mas não a ponto de preocupar pois a peça é nova e poderia ainda estar precisando de uso talvez?...
Senhores deculpem o texto pois é o primeiro post de fato.
Abs aos amigos do clube!
Carlos