O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bmotor entupido - Vectra B

4 mensagens   •   Página 1 de 1
leandrocascaes1
Member
Member
Nome Completo: leandro cascaes
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

motor entupido - Vectra B

por leandrocascaes1 » 02 Mar 2015, 21:12

olá pessoal.

estou com o seguinte problema, tenho um vectra gls 2.0 8v e o motor parece estar entupido, quando ligo o carro pela manhã parece estar tudo normal. quando ele começa a aquecer a luz do óleo começa a piscar sendo que tem óleo, o motor parece aquecer muito mas a temperatura normal ele perde toda a força e vaza óleo pela junta do cárter até as marchas começão a ficar difícil de entrar o óleo parece esquentar tanto ao ponto de afinar e procurar algum lugar para sair (vazar)

obs já troquei duas vezes a bomba de óleo, suspiro da vareta limpo, pescador de óleo limpo junta do cárter nova retentor do volante novo e mesmo assim continua a vazar óleo e sem força ( para subir uma lomba é só em segunda e pé no fundo.
parece que tem uma tal válvula de pressão dentro do cabeçote, mas não sei ao certo.... espero uma ajuda de vcs pois levo em mecânico e tiro de mecânico e continua sempre a mesma coisa eles só sabem dizer está fora de ponto

jandrei
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: jandrei christ
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)

Re: motor entupido

por jandrei » 03 Mar 2015, 21:07

na tampa de valvulas ,onde tem aquela saliencia escrito OHC,nao sei ao certo,mas ai tem um filtro feito de umas gradezinhas iguais de antenas parabolicas antiga,essa traca com borra a causa alguns probemas referente a pressao do oleo,da pra tirar e limpar bem...

leandrocascaes1
Member
Member

por leandrocascaes1 » 03 Mar 2015, 23:53

sim sei a qual voçe se refere, mas tirei e deixei sem a tela para testar e continua com o mesmo problema, um amigo se referiu a compressão inversa (um pistão mandando compressão para baixo) digamos que seja isto a vareta do óleo teria que saltar para fora né.... caraca já estou pensando até em duto de óleo etupido no bloco.

leandrocascaes1
Member
Member

por leandrocascaes1 » 04 Mar 2015, 10:23

Almeidão
ele tem um cárter só, já limpei bem o cano do suspiro, do bloco do motor até a tampa de valvulas !

* já fiz exatamente como vc falou em relação a junta, inclusive refis de diversas formas diferentes 1.coloquei o cárter com a junta de borracha.... deu vazamento. 2.coloquei o cárter com junta de borracha com silicone blakc, dos dois lados e deu vazamento.3. levei para um mecânico expliquei toda a situação, ele colocou o cárter com a junta de cortiça com cola, tbm deu vazamento ele disse que tem que ver o que estaria ocasionando este vazamento.

****obs quando na 2. vez o vazamento até parou, mas começou a vazar no retentor do volante que foi trocado, e ai sim estourou a junta do maldito cárter novamente.

4 mensagens   •   Página 1 de 1