por Almeidão »
27 Fev 2015, 09:33
RaulMendes escreveu:Estou com um problema similar, antes a ventoinha armava acima de 80°, agora somente acima de 90°.O que pode ser/?
Pode ter estragado o primeiro estagio do cebolão. Acredito que esteja armando o segundo estágio em alta velocidade se é que esteja armando acima dos 91 e se seu carro usa cebolão. Bem, pelo ano informado usa sim. Ou por uma hipótese menor possa ter um relê ou fusível do primeiro estágio não deixando ele armar. Para checar isto para mim é bem fácil, mas nem sempre é para outros e até mesmos alguns eletricistas apanham bem disto.
Vou passar para ti como eu testo, se voce quiser testar, ainda que possa achar difícil é assim:
No conduite preto que passa por cima do radiador passa vários fios, ali voce vai achar um quase marrão com uma lista amarela e outro marrão com uma lista branca. Um destes, não me lembro qual agora arma o segundo estágio, o outro arma o primeiro, acho que o amarelo arma o primeiro estágio.
1 - com uma agulaa, fura o fio amarelo e com outro fio negativo, encosta na agulha, se a ventoinha armar é porque o problema é no cebolão. Aproveita e testa os dois fios, porem um deles só vai funcionar com a chave ligada, para evitar erros, liga a chave antes e testa os dois.
2 - Se ao testar os dois fios e funcionar as duas velocidades, uma é rápida e outra lenta, vai em uma boa loja de peças e compra um Cebolão MTE 760 e coloca nele que ela voltará a funcionar normal. Opção de cebolão por ordem, MTE 760, MTE 761 ou MTE 763. Este ultimo arma mais cêdo de todos. Não coloque outro, se voce for usar outra marca, que seja no mesmo gráu, eu nem arriscaria sem saber o código do outro que tenha o mesmo grau que este.
Sds