O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com Temperatura do Motor - Vectra B

1050 mensagens
Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Comportamento temperatura - 2.2 16v

por Adriano cruz » 07 Mar 2015, 14:35

ArthurBernhard escreveu:Boa tarde pessoal.

Seguinte, acabei de comprar um vectra challenge 2001. Uma nave. O antigo dono é conhecido meu, o motor foi todo feito. Está com 8000 km apenas.

Sou meio leigo nesse assunto. Estive dando uma lida nesse tópico a algumas semanas. O carro andando em estrada normal fica em torno de 90 graus, as vezes um pouquinho mais. Quando ligo o AC, a temperatura deveria baixar, mas para o meu espanto, ela dispara e chega quase até os 100 graus. Desligo o AC e ele volta ao normal. Levei no meu mecânico, havia uma mangueira furada. Achei que o problema estaria resolvido. Ontem de noite andando na estrada geral, média 100 km/h, o problema voltou. Levei novamente no mecânico hj, e pedi para tirar a válvula termostática, e fazer o teste sem ela. Mas para minha surpresa, ele falou que estava sem a VT. Alguém ae tem alguma luz ou idéia do que possa ser feito? Fico no aguardo. Valeu

Se o radiador não estiver entupido, coloque um reforço nos cabos da bateria(positivo e negativo) que deve resolver seu problema.

RaulMendes
Member
Member
Nome Completo: RaulMendes
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra 2.2 8v 98 esquentando

por RaulMendes » 07 Mar 2015, 18:44

Cabeçote feito. Vamo que vamo.

Motorola Ultra tack

Diego89
GL Member
GL Member
Nome Completo: Marco Diego
Estado: Rio Grande do Norte
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Diego89 » 14 Mar 2015, 18:24

Adriano cruz escreveu:
ArthurBernhard escreveu:Boa tarde pessoal.

Seguinte, acabei de comprar um vectra challenge 2001. Uma nave. O antigo dono é conhecido meu, o motor foi todo feito. Está com 8000 km apenas.

Sou meio leigo nesse assunto. Estive dando uma lida nesse tópico a algumas semanas. O carro andando em estrada normal fica em torno de 90 graus, as vezes um pouquinho mais. Quando ligo o AC, a temperatura deveria baixar, mas para o meu espanto, ela dispara e chega quase até os 100 graus. Desligo o AC e ele volta ao normal. Levei no meu mecânico, havia uma mangueira furada. Achei que o problema estaria resolvido. Ontem de noite andando na estrada geral, média 100 km/h, o problema voltou. Levei novamente no mecânico hj, e pedi para tirar a válvula termostática, e fazer o teste sem ela. Mas para minha surpresa, ele falou que estava sem a VT. Alguém ae tem alguma luz ou idéia do que possa ser feito? Fico no aguardo. Valeu

Se o radiador não estiver entupido, coloque um reforço nos cabos da bateria(positivo e negativo) que deve resolver seu problema.

Como assim reforço nos cabos da bateria?

Uma pergunta pegando carona no tópico: Vale a pena envaretar radiador desse carro? Quero saber porque não quero desperdiçar dinheiro, se não valer a pena vou pegar logo um novo, mas se valer vou envaretar. Visconde custa 400 reais por aqui, o radiador atual é um MODINE com colmeia em bom estado de conservação, o antigo disse que o radiador tem por volta de 2 anos de uso, o custo de envaretar é de 60 reais.

Diego89
GL Member
GL Member

por Diego89 » 15 Mar 2015, 11:54

Ninguém?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 15 Mar 2015, 13:14

Diego89 escreveu:Ninguém?

Diego89, não é que não vale a penas e tem várias resposta sobre isto. É IMPOSSÍVEL VARETAR ESTE RADIDAOR, ele é uma peça unicamente para um uso e sempre corretamente para não oxidar justamente porque não tem conserto. Aliás várias vezes já informei que onde passa a agua não entra se quer um estilete. Você sabe o que é um estilete ok? Então já pode imaginar ser impossível fazer isto como é impossível vedar ele outra vez depois de aberto.

Radiador Visconde é ótimo, mas confere se ele é realmente de palhetas, não pode ser de tubo, Infelizmente o líquido Visconde é uma m..., então neste caso eu aconselho a você usar o Havoline long life, vidro branco tampa vermelha, compre 3 litros, tire toda a agua que tem lá dentro, coloque os 3 litros de aditivo direto e depois complete com água. Existem outros bons, bem poucos mais existe, eu indico este porque é este que eu uso. O meu radiador é Visconde também, tem uns 8 anos e a vazão com este aditivo é a mesma de quando comprei.

Pra finalizar, eu tinha esta mesma dúvida que você tem, isto a 10 anos atrás e naquela época não existia um Almeidão para me ajudar e só fui me ferrando até perder um radiador reformado, depois um novo, depois o motor.

Sorte.
Imagem

Diego89
GL Member
GL Member

por Diego89 » 15 Mar 2015, 17:54

Almeidão escreveu:
Diego89 escreveu:Ninguém?

Diego89, não é que não vale a penas e tem várias resposta sobre isto. É IMPOSSÍVEL VARETAR ESTE RADIDAOR, ele é uma peça unicamente para um uso e sempre corretamente para não oxidar justamente porque não tem conserto. Aliás várias vezes já informei que onde passa a agua não entra se quer um estilete. Você sabe o que é um estilete ok? Então já pode imaginar ser impossível fazer isto como é impossível vedar ele outra vez depois de aberto.

Radiador Visconde é ótimo, mas confere se ele é realmente de palhetas, não pode ser de tubo, Infelizmente o líquido Visconde é uma m..., então neste caso eu aconselho a você usar o Havoline long life, vidro branco tampa vermelha, compre 3 litros, tire toda a agua que tem lá dentro, coloque os 3 litros de aditivo direto e depois complete com água. Existem outros bons, bem poucos mais existe, eu indico este porque é este que eu uso. O meu radiador é Visconde também, tem uns 8 anos e a vazão com este aditivo é a mesma de quando comprei.

Pra finalizar, eu tinha esta mesma dúvida que você tem, isto a 10 anos atrás e naquela época não existia um Almeidão para me ajudar e só fui me ferrando até perder um radiador reformado, depois um novo, depois o motor.

Sorte.

Muito obrigado Almeidão, e reforçando o que você diz sobre o não uso de aditivos, eu fiz um sistema para dar pressão com água no radiador que removi do meu carro ontem e quantidade de sujeira que saiu do mesmo é absurda, com certeza ele estava completamente bloqueado na passagem de água inferior, dei a pressão apenas por diversão pois é impossível remover toda a sujeira somente usando esse sistema. Os "técnicos" que viam meu radiador diziam que o mesmo era novo por conta da aparência conservada e que não era o problema, nem necessitava de troca...

:30: :30: :30: :57: :69:

Eu fiz a matemática simples e me mantive firme: Não é cabeçote, não é bomba d'água e nem são as mangueiras (mas ainda vou conferir melhor, já que desmontei tudo)... Então só pode ser radiador

:38:

Enfim, amanhã comprarei um radiador novo Visconde por 400 reais, o aditivo usarei Delphi (é o melhor que a loja tem, acredito que seja bom), vamos ver se agora resolvo o problema.

Sobre envaretar, o dono de uma loja de conserto de radiadores me mostrou o que ele usaria para envaretar o radiador, são grandes varetas bem finas, vendo a espessura delas acredito que entrem sim nos filamentos do radiador, mas a questão é que não da para saber se realmente as passagens vão ficar 100% desobstruídas e tem também a questão da vedação, toda aquela excessiva proteção de alumínio em volta das partes plásticas do radiador estão ali por uma razão, não da para saber se ficarão igualmente firmes depois de um serviço como este e não quero ter de gastar 60 reais para usar um radiador com risco de apresentar vazamentos futuramente, por um serviço mal feito.

Ainda sobre as mangueiras, pela quantidade de sujeira que vi saindo de dentro do radiador com uma simples pressão feita por água, fico meio desconfiado sobre elas mas só vejo mangueiras largas, não se aquelas duas que pegam por trás do cabeçote (ficam acima de uma mais larga) podem entupir, o que me deixa somente com as do reservatório.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 15 Mar 2015, 18:36

Realmente as mangueiras não entopem mesmo. Completando sobre varetar o radiador, o problema que não fica somente sujeira nas galerias, o alumínio sem proteção cria crostas de zinabre e ao tirar este zinabre as paredes das palhetas vazarão porque só muito finas. Estas crostas que comento, quem já trocou o cano do chuveiro de casa quando de alumínio sabe no que estou falando.

Antes de colocar o seu, pega uma mangueira com bastante agua e coloca no seu fora do carro e segurando com a mão onde entra a agua você sentirá a pressão se ela vai bem ou quer voltar. Logo faça o mesmo com o seu novo e tire suas conclusões. Lembrando que 10% entupido ele já compromete a temperatura, 20% já é risco de queimar a junta do cabeçote. Então não fique triste se a vazão for parecida mas que o novo seja melhor, isto porque no centro da cidade a bomba d'água praticamente não tem força para tocar a agua como se tivesse em alta pista.

Bem, ótimo que você vai trocar seu radiador e pode depois fazer algo interessante, com uma serrinha, serrar o seu no meio de cima para baixo, fotografar e mostrar as fotos aqui este tópico, assim o pessoal entenderão sobre esta galeria que mesmo você achando, eu ainda digo ser impossível varetar.

Sobre o aditivo, é muito simples saber se ele é bom. Pegue um pouco e adicione o dobro de agua nele em um recipiente e coloque uma esponja de bombril nele, deixe uns 4 dias se oxidar o bombril, já é probelma. Outra coisa, se tiver tudo certo, a temperatura não mudará não importa o tempo que tiver usando, digamos dentro de 4 anos tem que ser igual, seja inverno ou verão.
Imagem

Diego89
GL Member
GL Member

por Diego89 » 18 Mar 2015, 22:15

Almeidão escreveu:Realmente as mangueiras não entopem mesmo. Completando sobre varetar o radiador, o problema que não fica somente sujeira nas galerias, o alumínio sem proteção cria crostas de zinabre e ao tirar este zinabre as paredes das palhetas vazarão porque só muito finas. Estas crostas que comento, quem já trocou o cano do chuveiro de casa quando de alumínio sabe no que estou falando.

Antes de colocar o seu, pega uma mangueira com bastante agua e coloca no seu fora do carro e segurando com a mão onde entra a agua você sentirá a pressão se ela vai bem ou quer voltar. Logo faça o mesmo com o seu novo e tire suas conclusões. Lembrando que 10% entupido ele já compromete a temperatura, 20% já é risco de queimar a junta do cabeçote. Então não fique triste se a vazão for parecida mas que o novo seja melhor, isto porque no centro da cidade a bomba d'água praticamente não tem força para tocar a agua como se tivesse em alta pista.

Bem, ótimo que você vai trocar seu radiador e pode depois fazer algo interessante, com uma serrinha, serrar o seu no meio de cima para baixo, fotografar e mostrar as fotos aqui este tópico, assim o pessoal entenderão sobre esta galeria que mesmo você achando, eu ainda digo ser impossível varetar.

Sobre o aditivo, é muito simples saber se ele é bom. Pegue um pouco e adicione o dobro de agua nele em um recipiente e coloque uma esponja de bombril nele, deixe uns 4 dias se oxidar o bombril, já é probelma. Outra coisa, se tiver tudo certo, a temperatura não mudará não importa o tempo que tiver usando, digamos dentro de 4 anos tem que ser igual, seja inverno ou verão.

Problema 110% resolvido, de fato era o radiador.

Sobre os aditivos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aranja-_JM

Esse havoline, somente 1l daria conta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rmelho-_JM

Esse seria a outra opção, tem um verde também que desconheço a diferença.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 19 Mar 2015, 08:34

O Havoline é este bonitão mesmo, sobe a quantidade é muito fácil fazer a conta, voce deve usar 40% de aditivo e o restante de agua, seu carro usa 7 litros de agua, logo precisará 2,8 litros, como não se consegue 2,8 para comprar, usa se 3 litros. Este líquido tem outros benefícios que poderão ser disperdiçados usando menos, exemplo eu que troco a cada 2 anos e não moro em local frio, 2 litro é perfeito para mim embora eu use os 3. Já quem pensa em colocar e esquecer dele por 5 anos, somente usando os 3 litros para ter este benefício duradouro. Usando um somente, estará jogando dindin fora.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 19 Mar 2015, 09:14

Diego89 escreveu:
Almeidão escreveu:Realmente as mangueiras não entopem mesmo. Completando sobre varetar o radiador, o problema que não fica somente sujeira nas galerias, o alumínio sem proteção cria crostas de zinabre e ao tirar este zinabre as paredes das palhetas vazarão porque só muito finas. Estas crostas que comento, quem já trocou o cano do chuveiro de casa quando de alumínio sabe no que estou falando.

Problema 110% resolvido, de fato era o radiador.

Sobre os aditivos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aranja-_JM

Esse havoline, somente 1l daria conta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rmelho-_JM

Esse seria a outra opção, tem um verde também que desconheço a diferença.

Pode usar qualquer um dos dois que estará bem servido, eu uso o Bardahl!

O Havoline é o mesmo que o Acdelco.

Faça como o Almeidão disse acima, use três litros concentrado e o restante água.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Diego89
GL Member
GL Member

por Diego89 » 19 Mar 2015, 10:06

Útilma questão: O aditivo vai soltar a sujeira do bloco, mangueiras e cabeçote. Como vou saber se essa sujeira não vai entupir o radiador?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 19 Mar 2015, 15:36

Diego89 escreveu:Útilma questão: O aditivo vai soltar a sujeira do bloco, mangueiras e cabeçote. Como vou saber se essa sujeira não vai entupir o radiador?

O aditivo não solta sujeira, ele não deixa agravar mais. No seu caso que trocou o radiador, voce precisa trocar toda a agua colocando agua de um lado e saindo do outro e se tiver valvula de ar quente, fazer ele funcionar para liberar a agua que tiver lá no radiador de ar quente. Voce consegue fazer isto tirando a termostática e soltando a mangueira de saida do radiador, colocando uma manguieira de agua corrente nela com o reservatório tapado, ligar o carro e acelerar para ir trocando e com cuidado com a correia e polia, tapar com a mão na saida onde está a termostática, acelerar e liberar soltando a mão. Ficará somnete a agua que voce colocou e a suja sai tudo. Depois monte tudo e adicione os 3 litros de aditivo e somente depois coloque a agua, quando estiver perto do meio do reservatório, voce liga o carro e deixa ele na len ta e só adicione agua até mo máximo no meio. Assim que armar a ventoinha, tampe o reservatório e deixa ela até desarmar. Desligue o carro e volte a completar o reservatório qundo ele tiver frio e tudo ficará bem.
Imagem

Diego89
GL Member
GL Member

por Diego89 » 19 Mar 2015, 18:29

Almeidão escreveu:
Diego89 escreveu:Útilma questão: O aditivo vai soltar a sujeira do bloco, mangueiras e cabeçote. Como vou saber se essa sujeira não vai entupir o radiador?

O aditivo não solta sujeira, ele não deixa agravar mais. No seu caso que trocou o radiador, voce precisa trocar toda a agua colocando agua de um lado e saindo do outro e se tiver valvula de ar quente, fazer ele funcionar para liberar a agua que tiver lá no radiador de ar quente. Voce consegue fazer isto tirando a termostática e soltando a mangueira de saida do radiador, colocando uma manguieira de agua corrente nela com o reservatório tapado, ligar o carro e acelerar para ir trocando e com cuidado com a correia e polia, tapar com a mão na saida onde está a termostática, acelerar e liberar soltando a mão. Ficará somnete a agua que voce colocou e a suja sai tudo. Depois monte tudo e adicione os 3 litros de aditivo e somente depois coloque a agua, quando estiver perto do meio do reservatório, voce liga o carro e deixa ele na len ta e só adicione agua até mo máximo no meio. Assim que armar a ventoinha, tampe o reservatório e deixa ela até desarmar. Desligue o carro e volte a completar o reservatório qundo ele tiver frio e tudo ficará bem.

Estou pensando em comprar este aditivo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -motul-_JM

Além de proteger o sistema como os aditivos padrão, ajuda também a manter a temperatura baixa. Apesar de mais caro, usa-se apenas 5% do produto no sistema que segundo as informações já protege o sistema. Alguém já usou desse?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 20 Mar 2015, 13:40

Bem, eu não mudo o meu que já uso há uns 8 anos e deu certo, e com certeza a agua pura mantem melhor a tempertura que qualquer aditivo. Nada contra este que eu não conheço, mas mesmo não acreditando nesta redução de temperatura, o sistema estando perfeito, jamais necessitarei dela.

Só para ajustar a propaganda dele que se empolga até nisto, 15º ceusios são 59 FAHRENHEIT. ou 15º C (59-F) e não 30 como ele informa. Pô amigo, são contas fáceis de fazer, só entender

Sds
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 20 Mar 2015, 14:34

Partilho da mesma opinião do Almeidão,

Não a necessidade de utilizar esses tipos de produtos, como já foi dito acima o Havoline = Acdelco é o original do Vectra (caso não queira ir por outro aditivo).

Mas uma boa pedida também é o Bardahl Rad Cool Long Life.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 20 Mar 2015, 18:37

Bom eu tive eu grave problema com temperatura, com indicações do Almeidão e também do pessoal consegui resolver !
Troquei a válvula completa original GM 90501699 + radiador Delphi . Passei a usar 2 litros do Delphi e os resto com água desmilitarizada . Não troquei a bomba por que em breve vou trocar as correias e aproveitar a mão de obra.
O único problema é a válvula original do meu carro ser Wahler que não é compatível com o refil da MTE 211.82 , de acordo com o parecer do Técnico da MTE o Alberto ! mas ele me garantiu que a original está executando o trabalho perfeitamente.
Só mais uma coisa sobre a dúvida sobre a válvula termostática trabalhar ou não totalmente aberta ou fechada (Meia presa ) Pode acontecer sim por desgaste ou mal uso do aditivo ou a falta dele , provocando desgaste no acento da válvula o que realmente aconteceu comigo!
Hoje o meu sistema está perfeito e sem problemas , agradeço ao pessoal do clube do vectra e também a insistência em buscar sempre o melhor.

ABS.

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Andre Ferreira
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema com Temperatura do Motor .

por creathive » 18 Jul 2015, 14:53

Deixa eu postar no lugar certo agora.

O meu carro é um GLS 96/97 idêntico ao do Alex.
No meu carro foi feito o serviço de troca de junta e plaina do cabeçote, estava vazando água para dentro. Foi trocado a válvula termostática, mas vou confirmar com o mecânico se foi a de 82°.

Esses dias liguei o AR e com transito na cidade a temperatura subiu até uns 97°. Na cidade sem ar ligado, fica em 91-93. Na estrada com AR fica 83, sem ar fica entre 81-82.

Será cebolão?

Estou na dúvida em alguns quesitos:

1. o cebolão original é este 797?
2. Vi que no meu tem dois interruptores, igual o do Alex. Qual seria a especificação do outro?

Outra coisa, minha luz de injeção acende e depois apaga, frequentemente quando estou na rodovia. O carro não muda em nada, mas é chato, às vezes demora 10s para apagar, às vezes 3s.

Já testei pressão da bomba, velas, cabos, bobina. Pesquisando vi que pode ser a vazão da bomba ou vela falsificada, será que pode ser o sensor de temperatura da água também?
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 18 Jul 2015, 15:30

Amigo, seu problema é puro e lógico Ceboloão pela informação que você nos passa, Esquece numero de cebolão original, existe um monte e vários graus, compre o MTE 763 e será resolvido o seu problema, o 763 é um original do Vectra, porem temperatura bem mais baixa que outro original digamos o 767. Deus me livre usar este 767.

Sobre a injeção, não posso lhe ajudar muito, mas. Você por acaso trocou os bicos? Se tudo tiver certo, melhor fazer um resete nele para testar.

Resete assim?
1 - deixar vidro motorista aberto e desconectar o sensor do capô
2 - tirar cabo negativo bateria
3 - tirar cabo positivo da bateria
4 - juntar os dois por uns 30 minutos, ou se for a noite deixar a noite inteira.
5 - colocar cabo positivo da bateria
6 - colocar cabo negativo da bateria
7 - sem abrir a porta do carro, ligar ele e deixar ligado sem fazer nada até a ventoinha armar. Se ainda continuar, pode ser alguma peça que voce tenha trocado ou deixado de conetar caso tenha sensor de detonação ou um map de outro carro ou bicos de outro carro tipo mais novo. Tem um Map branco que faz isto, o carro funciona mais acende a injeção, os bicos do Vectra C, os amarelos funciona, mas acende a injeção de tempo em tempo.
Imagem

creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Andre Ferreira
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por creathive » 18 Jul 2015, 16:05

Mas no meu caso, tenho dois cebolões, correto?
Troco qual?
Então será que o cebolão deu defeito mesmo?

Sobre a injeção, não sei dizer muito sobre outras peças, estou com o carro a pouco tempo. Mas vou conferir tudo que você falou.
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 20 Jul 2015, 09:51

creathive escreveu:Mas no meu caso, tenho dois cebolões, correto?
Troco qual?
Então será que o cebolão deu defeito mesmo?

Sobre a injeção, não sei dizer muito sobre outras peças, estou com o carro a pouco tempo. Mas vou conferir tudo que você falou.

Eu de voce ou de quem tenha um carro com dois cebolões, mudaria o sistema para usar um só. Para isto voce precisará comprar um soquete para um cebolão de dois estágio, é fácil achar ela no ML. Depois faria a mudança usando um Cebolão MTE 763, ou 760. Por ser o 763 mais baixo hoje estou preferindo ele. Antes de tudo checar se o soquete que tem no seu carro não seja igual ao da foto do link abaixo, é possivel que seja e alguem por economia tenha trocado para usar o que o carro usa hoje. Lembrando que ao usar um só, ele será o de cima na posição do radiador.

Soquete é este do link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tra-96-_JM
Imagem

1050 mensagens