FabioBarrosDBA escreveu:Revisões boas estas ein amigo, parabéns, quem sabe sabe ein!
Valeu Fabio
.png)
FabioBarrosDBA escreveu:Revisões boas estas ein amigo, parabéns, quem sabe sabe ein!
RicardoGLS escreveu:Thiagão? Será que a bobina do compressor não queimou, digo isso pq já aconteceu com o meu, eu escutava um tec como o compressor entrasse, mais não gelava. Conclusão; BOBINA do COMPRESSOR. Veja se tbm não foi o pressostato.
gilmar34 escreveu:Thiago Menezes escreveu:Esse final de semana foi bem diferente, dei uma de mecânico mesmo e coloquei a mão na massa além de trocar a junta da tampa de válvula também aproveitei e realizei algumas substituições difusor de ar + guarnição da porta dianteira + palhetas de silicone e por fim no domingão o banho mais que merecido com shampoo e depois passei um gel de leve nele e fui desfilar pela cidade e não querendo me gabar como sempre rancando olhares de curiosos!
Pra começar nada mais justo que apresentar o kit utilizado no serviço da troca da junta da tampa de válvula (aqui deixo meus agradecimentos ao amigo Raphael pelo belo tutorial disponibilizado e pelo amigo Alcir que passou muitas dicas cruciais para o bom desempenho do serviço)
Então vamos lá... (fotos iniciais de como estava)
Realmente o negócio estava feio, estava fazendo tanto óleo que até caiu no buraco das velas!
Secando com pano e uma chave de fenda:
Tampa com a junta velha e suja:
Olha a junta que estava no motor e a original (a que estava no motor era dura, ressecada e não tem marca já a original era toda molenga):
Cabeçote limpo e junta nova na tampa:
Agora vamos montar (dica do Alcir de 1/4 de volta, tive que fazer mais que isso mas a sequencia eu respeitei travei sem forçar em todos os parafusos e deu certo):
Ah um lembrete que faltou no tutorial, no 16v tem que soltar o filtro de ar para soltar a capa da correia dentada se não soltar não tem como tirar a tampa do comando de válvulas mesmo soltando todos os parafusos e mangueiras
Agora as velas limpinhas![]()
Aproveitei para limpar a parte metálica também:
Dei uma limpada no protetor de carter também estava muito sujo:
E o resultado thanrammmmm![]()
Quando retirei o filtro de ar aproveitei para verificar a TBI e tomei um sustoVou levar essa semana para fazer a limpeza!
Tudo montado:
Agora, hora do banho![]()
Enquanto estava terminando de limpar aproveitei para arrumar o difusor traseiro que o acesso é bem mais fácil (utilizei dois que um amigo me deu e retirei a rodinha e coloquei nos meus) Agora o do painel vai ficar para depois pois tem que desmontar a moldura
![]()
Troca das palhetas e da borracha da porta e banho finalizado, pronto vamos passear![]()
![]()
Hoje devo comprar mais manta asfáltica para continuar o revestimento térmico acústico e aguardem, nos ''ups'' estão nos planos!
Quanto VC pagou na junta original ?Troqui a tampa do meu faz um mês! A danada começou a vazar de novo,a junta tinha vindo junto!
Thiago Menezes escreveu:RicardoGLS escreveu:Thiagão? Será que a bobina do compressor não queimou, digo isso pq já aconteceu com o meu, eu escutava um tec como o compressor entrasse, mais não gelava. Conclusão; BOBINA do COMPRESSOR. Veja se tbm não foi o pressostato.
Então Ricardo poderia ser uma possibilidade, tenho que ver...
Mas na questão pressostato acredito que não seja, pois se o compressor arma não pode ser ele
João Gabriel escreveu:Thiago, parabéns pelo Vectra, esta impecavel, como voce tem o carro a mais tempo que eu e tambem realizou algumas melhorias, voce poderia me dizer onde encontro aquela capa plastica que fica em volta do banco do motorista com os comandos elétrico? a minha esta danificada e fica meio que "solta" e distante do banco !
João Gabriel escreveu:O meu já quebrou aquele encaixe plástico onde vai um parafuso, mas a idéia do arame rígido foi excelente, obrigado pela dica!
João Gabriel escreveu:Muito obrigado pelas dicas, farei no final de semana !
lugier escreveu:Se fosse falta de gás, ele nem armaria, por causa da proteção, pois sem gás não tem como circular o óleo.
Marcone escreveu:Boa tarde pessoal.
Estava sumido por um tempo, mas já estou de volta!
Meu ar também está com problema, não gela tanto quanto deveria e ainda está com um barulho muito chato dentro do cofre, tipo uma lata batendo... Alguém já teve essa horrível experiencia?
Marcone escreveu:
Thiago, depois da troca da junta como vc fez acima, nunca mais vazou ou está vazando do mesmo jeito? Meu mecânico diz que é comum vazar óleo na junto (claro, em um certo limite).
RicardoGLS escreveu:Thiago Menezes escreveu:RicardoGLS escreveu:Thiagão? Será que a bobina do compressor não queimou, digo isso pq já aconteceu com o meu, eu escutava um tec como o compressor entrasse, mais não gelava. Conclusão; BOBINA do COMPRESSOR. Veja se tbm não foi o pressostato.
Então Ricardo poderia ser uma possibilidade, tenho que ver...
Mas na questão pressostato acredito que não seja, pois se o compressor arma não pode ser ele
Tem certeza que o seu compressor tá armando? Vc pode até escutar esse tec, mais não quer dizer que o compressor está armando, no meu ele fazia esse TEC, mais não armava.
João Gabriel escreveu:Thiago, parabéns pelo Vectra, esta impecavel, como voce tem o carro a mais tempo que eu e tambem realizou algumas melhorias, voce poderia me dizer onde encontro aquela capa plastica que fica em volta do banco do motorista com os comandos elétrico? a minha esta danificada e fica meio que "solta" e distante do banco !
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes