O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[VECTRA B] Carro ''patinando'' para ligar

9 mensagens   •   Página 1 de 1
ClairJr
Member
Member
Nome Completo: Clair Diniz da Costa Junior
Estado: Rondônia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[VECTRA B] Carro ''patinando'' para ligar

por ClairJr » 10 Mar 2015, 02:10

Olá pessoal, sou novo no fórum, então desculpem se o tópico não está da maneira correta.

Primeiramente, gostaria de dizer que não entendo muito sobre concertos.

Meu vectra 98 está com um problema chato e persistente. Eu ligo ele e quando vou para a rua fazer diversas atividades em algumas vezes ele fica patinando para ligar. Eu troquei o motor de partida e algumas peças relacionada à isto mas nunca muda. O mecânico já mediu a pressão de algumas peças e trocou uma delas que não lembro o nome. Além disto, mediu a pressão da bomba de combustível. Eu gostaria de saber se alguém teve um problema parecido ou tem alguma ideia do que pode ser. Não sei mesmo se isso pode ter relação, mas acho estranho que minha bateria arria se eu deixar o carro parado por 3 ou 4 dias. É normal? Não tenho som automotivo.

Abraço.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Feliz Aniversário

Re: [VECTRA B] Carro ''patinando'' para ligar

por JoãodoValle » 10 Mar 2015, 10:55

Nao ficou bem claro o termo patinar, se puder fazer um video seria interessante.

Bateria descarrega por 3 motivos: Velha (com defeito), alternador não carregando e algum componente elétrico roubando carga.

Meu carro ja ficou 20 dias guardado e quando fui ligar estava normal.

Quanto tempo tem a bateria? Qual marca e potencia? Como não entende muito seria melhor levar o carro a um eletricista.

Felipe DDD
GL Member
GL Member
Nome Completo: Felipe Menendes Quaresma
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.

por Felipe DDD » 12 Mar 2015, 09:00

Mesma duvida que tenho.. o que seria patinar ao ligar?
Se patinar for relacionado a ficar lento ou virar pesado veja o seguinte

1 - Buchas do arranque, se ele colocou um motor usado pode dar o mesmo problema quando esquentar, essas buchas são metalicas e quando desgastam elas travam o arranque, porem travam so quando está quente, frio ele vai funcionar normal.

2 - Ele trocou o parcial ou o arranque completo? veja se ele trocou o automatico do arranque, o automatico é o que liga o arranque ao volante do carro, e se ele estiver gasto ou algo parecido pode travar o arranque quando quente.

3 - A pesar de isso dar tambem com o carro frio, o ponto pode deixar o motor mais pesado.

Se patinar significa que o motor vira vira e nãi liga,veja o seguinte

1 - Sensor de oxigenio (Sonda Lambda), o meu carro teve problema nesse sensor e era um inferno, do nada morria e não ligava, se desligasse ele quente ele afogava depois,

2 - Veja o sensor de rotação, se ele não enviar o sinal correto para o modulo, a bobina não vai centelhar.

3 - bobina, normalmente ela pararia com o carro andando tambem, mas pode dar uma olhada.

sei lá.. isso é da pouca experiencia que tive...
V - Vectra CD Auto 1997
X - Focus GLX 1.6 2005
X - Civic LX Auto 2000
X - Kadett SL/E 1.8 EFI 1993
X - Kadett GS 2.0 1990

alexsandro4
Member
Member
Nome Completo: alexsandro de anchieta silva
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por alexsandro4 » 25 Mar 2015, 17:52

Ola pessoal aproveitando o topico gostaria de saber quando fica o reparo do motor de arranque todas em geral valeu.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Feliz Aniversário

por JoãodoValle » 25 Mar 2015, 18:08

O meu trocou escovas e limpeza ficou 80,00

Maic Moreira
GL Member
GL Member
Nome Completo: Maic Trindade Moreira
Estado: Rio Grande do Sul

por Maic Moreira » 03 Mai 2015, 01:22

Felipe DDD escreveu:Mesma duvida que tenho.. o que seria patinar ao ligar?
Se patinar for relacionado a ficar lento ou virar pesado veja o seguinte

1 - Buchas do arranque, se ele colocou um motor usado pode dar o mesmo problema quando esquentar, essas buchas são metalicas e quando desgastam elas travam o arranque, porem travam so quando está quente, frio ele vai funcionar normal.

2 - Ele trocou o parcial ou o arranque completo? veja se ele trocou o automatico do arranque, o automatico é o que liga o arranque ao volante do carro, e se ele estiver gasto ou algo parecido pode travar o arranque quando quente.

3 - A pesar de isso dar tambem com o carro frio, o ponto pode deixar o motor mais pesado.

Se patinar significa que o motor vira vira e nãi liga,veja o seguinte

1 - Sensor de oxigenio (Sonda Lambda), o meu carro teve problema nesse sensor e era um inferno, do nada morria e não ligava, se desligasse ele quente ele afogava depois,

2 - Veja o sensor de rotação, se ele não enviar o sinal correto para o modulo, a bobina não vai centelhar.

3 - bobina, normalmente ela pararia com o carro andando tambem, mas pode dar uma olhada.

sei lá.. isso é da pouca experiencia que tive...

Boa noite pessoal,

No meu caso estava em viajem e quando desliguei o carro para abastecer não religou, girava a chave e só acendia as luzes do painel(não ficavam fracas nem nada), e também não girava o arranque, resumindo girava e nada acontecia.
Agora o Felipe postou que pode ser as buchas do arranque? Não entendo muito mas é difícil arrumar isso?

Felipe DDD
GL Member
GL Member
Nome Completo: Felipe Menendes Quaresma
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.

por Felipe DDD » 04 Mai 2015, 11:32

è um serviço rapido, um eletricista focado faz isso em 1 hora... Mas o problema cronico das buchas é ele não ligar com o carro quente, o motor gira extremamente pesado, caso o arranque não de nenhum sinal de vida provavelmente é escova. leve em um eletricista, aki no rio voce não gosta mais do que 150 para fazer isso bem feito... e obs: se abrir para trocar as buchas, troque logo as escovas.para não precisar abrir denovo.
V - Vectra CD Auto 1997
X - Focus GLX 1.6 2005
X - Civic LX Auto 2000
X - Kadett SL/E 1.8 EFI 1993
X - Kadett GS 2.0 1990

Maic Moreira
GL Member
GL Member

por Maic Moreira » 04 Mai 2015, 12:50

Obrigado pela resposta Felipe, vou ter que fazer isso mesmo antes que fique ainda mais frio. aqui em Bagé -RS, fez 3º C essa noite passada, então o arranque, bateria e alternador precisam estar redondinhos. Valeu!

Maic Moreira
GL Member
GL Member

por Maic Moreira » 13 Jun 2015, 23:09

Mais um problema resolvido, eram as escovas do arranque. Aproveitei pedi que fosse revisado todo o alternador, foi preciso tbém trocar o automático que era recondicionado e estava ruim. Baita diferença na hora da partida. Antes disso já havia trocado a bateria tbém. Agora esta ficando show

9 mensagens   •   Página 1 de 1