por higor.gabriel »
14 Mar 2015, 20:38
Opa, sou novo por aqui (: Após retirar a internet de cabo a rabo não encontrei nada que sanasse minha dúvida, e isso me levou a fazer o cadastro aqui no fórum. A questão é a seguinte, a exatamente 2 dias atrás ouvi um barulho muito estranho quando virava o volante do Vectra do meu pai, GLS ano 2000, como já era noite, guardamos o carro sem nem olhar oque poderia ser... De manhã, ao retirar o carro da garagem tinha uma poça de óleo hidráulico no chão, a princípio pensamos f#deu... A direção estava muito pesada, pior até que a de um carro com direção mecânica. Olhamos por baixo do carro e estava vazando óleo pelas coifas que saem da caixa de direção (dos dois lados). Ligamos para um mecânico e ele nos cobrou absurdos 800 reais para concertar, ao questionarmos quais serviços seriam feitos, ele nos listou os seguintes:
Desmontagem da caixa, troca do kit reparo, e cromagem da cremalheira. Como somos meio metidos a clínicos gerais decidimos que iriamos desmontar a caixa fora, trocar o kit reparo e somente mandar cromar a cremalheira, oque diminuiria bastante o custo, acontece que não conseguimos tirar a caixa de direção nem a pau... Já soltamos as duas braçadeiras que prendem ela, as duas mangueiras de entrada e retorno de óleo e a cruzeta que prende a coluna da direção de dentro do carro... O que ta pegando agora é que aquela parte da caixa que fica pra dentro do carro impede a saída da mesma e exatamente isso que me fez criar este tópico, alguém já desmontou, ou conhece alguém que desmontou a caixa de direção do Vectra ? Qual o segredo pra retirar ela do carro ?
Aguardo o retorno de vocês