O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra B - #Gaspar - 150cv | NOVOS AROS KROMMA 17' DEVINE
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

347 mensagens
Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Projeto de Som

por Williams » 23 Fev 2015, 12:56

Thiago Menezes escreveu:Achei muito bom e utilização de produtos de muito bom gosto, eu gosto muito de sellenium, pioneer para sub não preciso nem falar nada, eu quero ver ele funcionando [emoji106] [emoji41]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2

Pois é Thiago, a idéia era realmente essa, usar produtos de qualidade, porém não os topo de linha do estilo Focal da vida. Porque o preço é absurdos. Mas acredito que não vai ficar deixando a desejar não.

PLATEADO
GL Member
GL Member
Nome Completo: plateado melarego
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por PLATEADO » 24 Fev 2015, 23:57

legal seu projeto amigo.. no meu vectra possuo dois street bass de 12'' acompanhado de 2 d250x e 2 super twitter selenium.. a respeito dos street bass, eles cumpre muito bem o papel deles.. vc nao vai se arrepender! abraços :88:
vectra gls 99 2.2 mpfi - completo + ar digital + ABS
viewtopic.php?f=70&t=5070

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 25 Fev 2015, 01:05

PLATEADO escreveu:legal seu projeto amigo.. no meu vectra possuo dois street bass de 12'' acompanhado de 2 d250x e 2 super twitter selenium.. a respeito dos street bass, eles cumpre muito bem o papel deles.. vc nao vai se arrepender! abraços :88:

Me tira uma dúvida, como é o som da D250X? Eu escolhi por no meu a D200, porque vi muito falar que a D250X é muito "berrona", que se sobressaí demais, tem um som meio estridente. Já a D200 era mais suave e tal.

PLATEADO
GL Member
GL Member

por PLATEADO » 25 Fev 2015, 17:10

Williams escreveu:
PLATEADO escreveu:legal seu projeto amigo.. no meu vectra possuo dois street bass de 12'' acompanhado de 2 d250x e 2 super twitter selenium.. a respeito dos street bass, eles cumpre muito bem o papel deles.. vc nao vai se arrepender! abraços :88:

Me tira uma dúvida, como é o som da D250X? Eu escolhi por no meu a D200, porque vi muito falar que a D250X é muito "berrona", que se sobressaí demais, tem um som meio estridente. Já a D200 era mais suave e tal.

olha amigo, realmente as d250x ''gritam'' demais.. mas bem reguladas elas tem um som bem legal.. nunca ouvi as d200, mas aki na minha cidade muita gente diz que a d200 grita menos e tem mais qualidade sonora em relação as d250x.

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 26 Fev 2015, 21:30

PLATEADO escreveu:
Williams escreveu:

olha amigo, realmente as d250x ''gritam'' demais.. mas bem reguladas elas tem um som bem legal.. nunca ouvi as d200, mas aki na minha cidade muita gente diz que a d200 grita menos e tem mais qualidade sonora em relação as d250x.

É então meio que acertei na escolha, quero mais ou menos isso, não gosto muito do som de corneta, mas sem também parece que fica faltando algo. kk obrigado amigo! :88:

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 26 Fev 2015, 21:33

Pessoal, ainda estou esperando aval da minha loja de som realizar as encomendas dos meus falantes, por causa da greve dos caminhoneiros eles pararam de encomendar até normalizar de novo.

Porém estava falando com meu vendedor e ele me ofereceu uns Ultravox 550 RMS, para por no som, quem sabe no lugar dos Pionner, e aí me deixou na dúvida.

Sei que a proposta de ambos é bem diferente e tudo mais, eu particularmente quero um som com um bom grave e que toque tudo que é música com qualidade, inclusive Rock, que gosto muito, me falaram que pra Rock, principalmente, pra Rock, o melhor é Woofer mesmo, do tipo Ultravox, que Subwoofer dependendo embola o som. Que isso tem fundamento até tem, já tive Subwoofer e no Rock ele não se sai muito bem não, ou os meus que não prestavam... KKK

Mas aí recorro a vocês, nesse set que fiz, será que com dois Ultravox o negócio ia ser melhor?

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por serginho_vectra A » 26 Fev 2015, 21:42

Pioneer amigo, uso no meu a mais de um ano, bate muito, mesmo na caixa errada, muita gente acha que tenho 2 falantes na mala, quando veem um só ficam bobas kkk
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 15 Mar 2015, 19:16

Projeto de Som
Desfazendo as Cagadas...

Então pessoal, estava um tempo sem dar novidades, mas a verdade é que nada parou, continuo firme e forte montando meu projeto de som, que teve algumas modificações nele, mas no princípio de tudo está tudo indo dentro dos conformes.

Bom, domingão, sem muita coisa pra fazer, resolvi mexer na instalação do meu rádio e vi como esse pessoal que mexe com som automotivo pode ser porco. A começar pelo instalador do antigo dono, que cortou o chicote original lá dentro do console, tipo, muuuito pra dentro. Quase impossível se fazer a emenda dos fios apenas pelo buraco single din que fica o player. Resultado, tive que desmontar todo o console central pra fazer um serviço descente e ao desmontar... Me assusta a qualidade do serviço. E para isso nada melhor que fotos, seguem abaixo.

>> Assim era o estado da fiação dentro do console, uma bagunça total, era chicote do rádio todo espalhado, com mais emenda e fita isolante impossível, fita isolante esta que de tão boa qualidade já estava se soltando. Fios do Voltímetro espalhados idem, sem falar naquela fiação dos botões do console, que não tem muito o que fazer ali, a não ser encerrar com a tramoia.

Imagem

>> Se liga na qualidade do chicote do rádio, é muita qualidade de instalação, meu irmão.

Imagem

>> Se liga no conector que faz a junção do fio positivo direto para o pós chave, deu uma leve esquentada pelo visto. Mais um obrigado para o instalador.

Imagem

>> Não que eu fizesse um serviço a lá Vicent Van Gogh, mas aí está como deixei o meu chicote do rádio, já devidamente alongado e com capacitores para os auto-falantes de porta.

Imagem

>> Já praticamente finalizando o serviço dentro do console, fio revestido com tecido anti-ruído, fios do Voltímetro eu instalei-os pós chave, lá na tomada 12V, também bem limpo e organizado da mesma forma do chicote do rádio.

Imagem[/url]

>> Limpando a sujeira e tudo de volta a normalidade.

Imagem

Em breve posto mais novidades sobre o projeto, tem tantas, só não atualizei aqui ainda, mas em breve começa a chuva de atualizações. KK'

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Desfazendo Cagadas...

por serginho_vectra A » 15 Mar 2015, 21:50

Ai sim, tambem ja sofri muito na mão de ESTALADORES, como esse povo gosta de fita isolante, sério, acho que tirei uns 2 rolos de 5m do meu carro, ja fiz tambem esse trampo de refazer tudo, e no meu caso como ja tive alguns projetos com diferentes módulos, imagina as gambiarras que se passavam pelo carro todo...rsrss. Agora do último som, para o novo que instalei, to fazendo sozinho, muito melhor...

Esta nota 10 seu vectra parabens

Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 15 Mar 2015, 22:54

serginho_vectra A escreveu:Ai sim, tambem ja sofri muito na mão de ESTALADORES, como esse povo gosta de fita isolante, sério, acho que tirei uns 2 rolos de 5m do meu carro, ja fiz tambem esse trampo de refazer tudo, e no meu caso como ja tive alguns projetos com diferentes módulos, imagina as gambiarras que se passavam pelo carro todo...rsrss. Agora do último som, para o novo que instalei, to fazendo sozinho, muito melhor...

Pior que o negócio é de dar medo mesmo Serginho, te falo em ter a tal da fita isolante... Foi chato, difícil e cansativo, imagina 32ºC, debaixo do sol e eu fuçando naquele bagulho. Mas só de saber que sei como está exatamente a fiação dentro dele já é recompensador.

Aliás, alguém sabe onde eu consigo o Plug da antena pra ligar no rádio? Eletrônica será que tem? Só tá o fio da antena dentro do console, cortaram o plug, sim, maravilha. Por via de regra não escuto nenhuma estação de rádio, mas quando tem alguém comigo, como nem todos gostam das músicas que eu escuto, colocar no rádio é uma solução... KK

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 16 Mar 2015, 11:03

Williams escreveu:
serginho_vectra A escreveu:Ai sim, tambem ja sofri muito na mão de ESTALADORES, como esse povo gosta de fita isolante, sério, acho que tirei uns 2 rolos de 5m do meu carro, ja fiz tambem esse trampo de refazer tudo, e no meu caso como ja tive alguns projetos com diferentes módulos, imagina as gambiarras que se passavam pelo carro todo...rsrss. Agora do último som, para o novo que instalei, to fazendo sozinho, muito melhor...

Pior que o negócio é de dar medo mesmo Serginho, te falo em ter a tal da fita isolante... Foi chato, difícil e cansativo, imagina 32ºC, debaixo do sol e eu fuçando naquele bagulho. Mas só de saber que sei como está exatamente a fiação dentro dele já é recompensador.

Aliás, alguém sabe onde eu consigo o Plug da antena pra ligar no rádio? Eletrônica será que tem? Só tá o fio da antena dentro do console, cortaram o plug, sim, maravilha. Por via de regra não escuto nenhuma estação de rádio, mas quando tem alguém comigo, como nem todos gostam das músicas que eu escuto, colocar no rádio é uma solução... KK

Eletronica tem sim, a um tempo atras acho que paguei 10 ou 15 conto no meu

Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 16 Mar 2015, 23:02

Projeto de Som
Bateria 180 Ah

Então pessoal, dando seguimento ao Projeto de som, segue mais uma atualização de uma pequena monstra que acabei comprando... Uma bateria Mil Léguas, bateria de fabricação aqui do Rio Grande do Sul, acredito eu que apenas o pessoal daqui deve ter visto falar nela. Comprei ela de um amigo que havia posto a mesma no som dele, mas acabou me vendendo porque ocupou muito espaço e ele preferiu comprar uma menor. Bateria com Nota fiscal e pouco mais de 6 meses de garantia.

Ainda não coloquei ela no carro, porque estou aguardando a chegada de um Kit instalação com fios 21mm para o som. Porém liguei ela ao carro através de cabos para chupeta, deixei 5 minutos ligada carregando junto com a do carro, desliguei e a voltagem não desceu dos 13.2V nem a pau.

Imagem

Em breve mais novidades!

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Monstra de 180 Ah

por serginho_vectra A » 17 Mar 2015, 10:52

Nossa que top, essa é monstra ein kkk

mas segundo um amigo meu fio de 21mm entre as baterias o alternador não carrega 100%, ele me disse que tem que ser de 35mm no minimo...

Mas eu nunca testei pra saber se é vdd, depois posta o resultado pra gente...

abraço

Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 17 Mar 2015, 23:36

serginho_vectra A escreveu:Nossa que top, essa é monstra ein kkk

mas segundo um amigo meu fio de 21mm entre as baterias o alternador não carrega 100%, ele me disse que tem que ser de 35mm no minimo...

Mas eu nunca testei pra saber se é vdd, depois posta o resultado pra gente...

abraço

Poooode ser até ser que não carregue, não sou um mestre em física e tal, mas acho meio impossível que não carregue em força máxima, mas não se preocupemos, assim que instalados tiramos essa duvida, levo numa auto-elétrica pra eles testarem. Espero que carregue, já achei o fio 21mm suficientemente caro, não estava afim de ter perdido dinheiro. KKK

Estou apenas aguardando a bondade dos Correios, para que o Kit chegue. :15:

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 17 Mar 2015, 23:46

Projeto de Som
Tampão do Porta-Malas

Então pessoal, como prometido, vamos a mais uma atualização, agora está concluída a parte do Tampão do Porta-malas, o negócio ficou muito doido, resta agora escutar funcionando. :40:

Sobre os pontos negativos:
= Tampa do Porta-malas ficou pesada pra caramba
= Não para mais levantada por livre e espontânea vontade, precisa de calço.
= Não ergue mais sozinha ao acionar o botão de abertura do porta-malas.
= Perde altura no porta-mala.

Porém achei bem legal o trabalho, como já estou usando um par de 6x9 no tampão interno do carro e meus auto-falantes de porta estão com capacitores para praticamente tocar apenas as faixas medias altas e altas, não acho necessário uso de mais do que duas cornetas e dois tweeter's.

PS: Meus Selenium's estão amassados no centro, acreditem, culpa dos correios e do mal embalamento do mesmo para o transporte, eram novinhos. O Vendedor até falou que trocava os mesmo que era só enviar de volta. Só que achei muita burocracia por tão pouco. Vou levar em uma loja de auto-falantes e pedir para trocar apenas o centro do auto-falante e deu pra bola. Sim, pago pra não me incomodar.

Imagem

Em breve, mais novidades.

Williams
GLS member
GLS member

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Tampão do Porta-Malas

por Williams » 15 Abr 2015, 21:38

Projeto de Som
1ª Etapa: Concluída.

Olá pessoal, prometi novas novidades e hoje já venho com elas. Terminei a primeira parte do som, quase que totalmente diferente do projeto inicial que havia planejado. Mas bem dentro dos padrões que queria, atualmente o sistema todo está operante e não me arrepende em nada. E pode não parecer, mas tá fazendo muuuito barulho.

Optei por não entrar na moda e comprar Subwoofer da Pioneer, fui pelo meu ouvido e gostei muito dos Upgrade da Bomber, são realmente muito bons e é uma marca Nacional, consegui garantia, assistência e tudo mais. Eles têm 350 RMS e mesmo sem ser acertado o comprimento dos dutos, tá tremendo muito no som interno e quando abre a mala, não faz feio. Nada contra quem tem Pioneer's, era meu projeto inicial, só não fui nele porque achei o som do Upgrade melhor.

Optei também, por Driver's e Tweeter's da Bomber, esse meio com medo, não sabia muito o que esperar deles, mas como gosto da marca, resolvi arriscar e novamente, não me arrependi. As cornetas tem aquele som de corneta, isso ninguém tira. Mas não grita e o som é bem linear, o Tweeter é o ponto alto na minha opinião.

Dos Woofers de 10', mantive no projeto. Optei por Sellenium, e não me arrependo, da um ótimo acompanhamento instalados no tampão com caixa selada de aproximadamente 10 Litros.

Dos 6x9, novamente meu carinho pela marca me fez pensar mais alto e fui na Bomber ao invés da Pionner, esse confesso que até me arrependi um pouco, o modelo é um Pentaxial TOP da Bomber, porém o excesso de agudo sempre foi um problema nesses modelos. Num projeto mais robusto como o meu, não fez diferença, mas acho que em um som simples, seria chato.

No quesito módulo, mantive 50% do projeto até agora. Fiquei com um Taramp's HD 1200 para tocar os Bomber Upgrade, potência sobrando, é verdade. E para o restante, um Hurricane Dominator, que apareceu suprindo minhas necessidades de ligar grande quantidade de equipamentos em um único módulo. O lado bom dele? Aceita Bridge em 2 ohms, liberando 550 RMS. Em um Brigde, ligo os dois Woffers de 10' + os dois 6x9; No outro bridge ligo o restante até o momento, 2 Drivers e 2 Tweeters.

No quesito alimentação, mantive o cabeamento na bitola de 21mm, e pra dar força ao projeto uma bateria estacionária de 180 Ah.

Nas portas falantes de 6 e 5' da Pionner, empurrados com as próprias saídas altas do rádio.

Agora chega de Blá Blá Blá e vamos as fotos de como está por enquanto:

- Assim está o som quando abre-se o porta-malas.

Imagem

- Não está dos mais organizados o recinto. Mas o importante é estar funcionando. KK

Imagem

PLATEADO
GL Member
GL Member

por PLATEADO » 15 Abr 2015, 21:50

Williams escreveu:Pessoal, ainda estou esperando aval da minha loja de som realizar as encomendas dos meus falantes, por causa da greve dos caminhoneiros eles pararam de encomendar até normalizar de novo.

Porém estava falando com meu vendedor e ele me ofereceu uns Ultravox 550 RMS, para por no som, quem sabe no lugar dos Pionner, e aí me deixou na dúvida.

Sei que a proposta de ambos é bem diferente e tudo mais, eu particularmente quero um som com um bom grave e que toque tudo que é música com qualidade, inclusive Rock, que gosto muito, me falaram que pra Rock, principalmente, pra Rock, o melhor é Woofer mesmo, do tipo Ultravox, que Subwoofer dependendo embola o som. Que isso tem fundamento até tem, já tive Subwoofer e no Rock ele não se sai muito bem não, ou os meus que não prestavam... KKK

Mas aí recorro a vocês, nesse set que fiz, será que com dois Ultravox o negócio ia ser melhor?

o que precisar estamos ae :88:

Eric Almeida
GL Member
GL Member
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vectra GLS 2.0 1997 - Som: 70% Concluído;

por Eric Almeida » 15 Abr 2015, 23:34

Legal hein cara? Estou curtindo o projeto. Vou acompanhar.
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por Murilo de Melo » 25 Abr 2015, 23:32

legal, pra quem curte som é um up e tanto.

Eu não sou muito apegado a som, respeito quem curte, agora só uma dúvida, se precisar carregar algo no porta malas, como fará?

:84:

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 29 Abr 2015, 01:11

Murilo de Melo escreveu:legal, pra quem curte som é um up e tanto.

Eu não sou muito apegado a som, respeito quem curte, agora só uma dúvida, se precisar carregar algo no porta malas, como fará?

:84:

Aí amigo, não tem jeito, tem que desmontar. O espaço que me sobrou cabe apenas uns fardinhos de cerveja, um fardo de refrigerante já não vai.

Porém como fiz ele todo com conectores de engate rápido, é uma barbadinha de tirar. Só desconectar o plug e puxar. Depois só colocar de novo e conectar, sem estresse. Mas confesso que não uso muito o porta-malas pra carregar coisas, as compras do supermercado sempre cabem nos bancos de trás, então é tranquilo.

No meu caso que curte escutar um som num volume mais alto e ter boa qualidade, valeu o sacrifício.

Abraços.

347 mensagens