Venho contribuir com uma informação importante no que se refere à problemas no radiador.
Se vocês olharem na página do meu carro, observarão que eu revisei o carro completamente.
A mecânica (incluindo o sistema de refrigeração) foi toda desmontada e trocado o que estava dando sinais de desgaste.
Na época o radiador estava aparentemente novo, sem qualquer marca de oxidação ou sujeiras (interno ou externo), pois o carro sempre fez revisões na CC e o aditivo era trocado anualmente.
Na véspera do feriado (quarta-feira) dia 29/05, às 21h, resolvi dar uma passeio com a esposa.
Quando cheguei no destino, notei uma mensagem no CB avisando "nivel baixo arrefecimento".
Imediatamente parei o carro para ver o que houve.
Resultado: Quebra bocal superior do radiador!
Isso fez vazar toda a água imediatamente.
O bocal do radiador simplesmente quebrou o pedaço que forma um anel, fazendo soltar a mangueira.
Foi nesse local aqui:

Eu consegui reencaixar a mangueira no que sobrou do radiador, completei a água e fui rodando até a minha casa devagar.
Felizmente não deu tempo de queimar junta ou causar danos maiores, pois estou sempre de olho no CB e marcador de temperatura.
Cuidado amigos do Clube!
Esse defeito é comum em toda a linha GM, segundo informações da Paccini Radiadores (onde fiz o reparo).
De fato! Na sexta-feira, depois do feriado, vi 5 vectras e 2 astra com o mesmo defeito!
Detalhe, todos carros novos (09~12), mas com péssimos cuidados, com água imunda, sem aditivos!
No meu caso, foi possível aproveitar o radiador original, pois não havia qualquer sinal de oxidação/sujeira, possibilitando só a troca da cabeçeira.
O reparo ficou em R$ 130 (peça) + R$ 120 (m.d.o.) + R$ 56,00 (aditivo). Foi feita uma lavagem completa no sistema antes da colocação do aditivo.
Usem aditivo sempre, pois ele me poupou a compra de um radiador novo (R$ 300,00) e fez o meu original durar mais de 11 anos, e provavelmente durará mais uns 10 anos.
Fiquem espertos com o radiador de vocês, pois se a água esgotar, o sensor de temperatura não marca a temperatura real, já que isso só é possível quando tem água em contato com o sensor!
Fica a dica!
Abs!