Thiago Menezes escreveu:Esse final de semana foi bem diferente, dei uma de mecânico mesmo e coloquei a mão na massa além de trocar a junta da tampa de válvula também aproveitei e realizei algumas substituições difusor de ar + guarnição da porta dianteira + palhetas de silicone e por fim no domingão o banho mais que merecido com shampoo e depois passei um gel de leve nele e fui desfilar pela cidade e não querendo me gabar como sempre rancando olhares de curiosos!
Pra começar nada mais justo que apresentar o kit utilizado no serviço da troca da junta da tampa de válvula (aqui deixo meus agradecimentos ao amigo Raphael pelo belo tutorial disponibilizado e pelo amigo Alcir que passou muitas dicas cruciais para o bom desempenho do serviço)
Então vamos lá... (fotos iniciais de como estava)
Realmente o negócio estava feio, estava fazendo tanto óleo que até caiu no buraco das velas!
quanto vc pagou nessa junta original? to grilado,ja coloquei tampa nova,nao original compreo pela internet e veio a junta tambem ficou bom por 1 mes agora ta vazando! sera que se eu colocar a junta original e silicone vai dar certo?
Secando com pano e uma chave de fenda:
Tampa com a junta velha e suja:
Olha a junta que estava no motor e a original (a que estava no motor era dura, ressecada e não tem marca já a original era toda molenga):
Cabeçote limpo e junta nova na tampa:
Agora vamos montar (dica do Alcir de 1/4 de volta, tive que fazer mais que isso mas a sequencia eu respeitei travei sem forçar em todos os parafusos e deu certo):
Ah um lembrete que faltou no tutorial, no 16v tem que soltar o filtro de ar para soltar a capa da correia dentada se não soltar não tem como tirar a tampa do comando de válvulas mesmo soltando todos os parafusos e mangueiras
Agora as velas limpinhas![]()
Aproveitei para limpar a parte metálica também:
Dei uma limpada no protetor de carter também estava muito sujo:
E o resultado thanrammmmm![]()
Quando retirei o filtro de ar aproveitei para verificar a TBI e tomei um sustoVou levar essa semana para fazer a limpeza!
Tudo montado:
Agora, hora do banho![]()
Enquanto estava terminando de limpar aproveitei para arrumar o difusor traseiro que o acesso é bem mais fácil (utilizei dois que um amigo me deu e retirei a rodinha e coloquei nos meus) Agora o do painel vai ficar para depois pois tem que desmontar a moldura
![]()
Troca das palhetas e da borracha da porta e banho finalizado, pronto vamos passear![]()
![]()
Hoje devo comprar mais manta asfáltica para continuar o revestimento térmico acústico e aguardem, nos ''ups'' estão nos planos!
Diogo Jaderson escreveu:Muito top o trampo Thiagão [emoji106]
Parabéns pro seu primo [emoji16]
Edcezar escreveu:Parabens pelo cuidado...
Agora não falta mais nada.
Ta top.
Alcir Andreoni escreveu:Pelamor hein Thiago?
Isso ficou muito top!![]()
![]()
Outro parachoque pq Thiago? Nem me fale de suspensão, eu gastei horrores na dianteira, tb, ficou filé demais,.....kkkkkThiago Menezes escreveu:Edcezar escreveu:Parabens pelo cuidado...
Agora não falta mais nada.
Ta top.
Fala Edu...
Pior que falta ainda sim amigo, falta comprar um parachoque novo as guias aí sim a parte exterior estará pronta.
Na manutenção falta ver só suspensão traseira que se mantém original de fabrica ainda
serginho_vectra A escreveu:Lindo mesmo, parabens, nota 10
CaioMs escreveu:Que isso.. ficou muito zerado.. 0km. Mas mesmo sendo seu primo, ta muito barato hein? Fiz um orçamento pra pintar as maçanetas do meu e me cobraram 200 reais.. E nem iam desmontar
Marcone escreveu:Muito bom Thiago!!!!!!
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Julio Cesar escreveu:Show Thiago. Agora é só manter. Compra uns panos de qualidade. Tem algumas que depois que lavam ficam duras e riscam. Ficou top demais.
larussosan escreveu:Boa Thiago!!!
Ficou filézão a sua máquina heim!!!!![]()
Parabéns pelo cuidado!!
Abs!!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes