O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVazando Óleo no bloco - Vectra B

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Antonio Carlos - SP
Member
Member
Nome Completo: Antonio Carlos Carvalho
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Vazando Óleo no bloco - Vectra B

por Antonio Carlos - SP » 25 Mar 2015, 09:01

Bom dia a todos !!!
Comprei meu primeiro Vecão a mais ou menos 4 meses,é um GLS 99/2000 2.2, ciente de que o proprietário anterior havia feito o motor e inclusive possuía uma solda no bloco, o que não me assustou em nada e não me fez desistir do negócio, pois fizemos um desconto no valor por isso. Hoje vivo um grande pesadelo, pois o carro, logo nos primeiros dias, me apresentou vazamentos de óleo, o que me fez iniciar uma saga em busca da solução, trocamos filtro de óleo, trocamos uma outra peça na lateral do motor que não me lembro o nome, trocamos juntas de cárter, trocamos cárter superior (aquele de alumínio pois ele possuía pequenas fissuras), enfim, resolvemos 80% dos vazamentos, mas o principal não resolvemos, que é o vazamento no bloco, onde foi feito a solda. Foi aplicado uma resina com pó de ferro misturado e não resolveu, o que fez os dois mecânicos a desistirem e me dizer que necessito refazer a solda no bloco.Gostaria de saber se alguém conhece algum outro procedimento para resolver isso ou se conhecem alguma retífica de confiança para esse serviço, pois os preços que me passaram até agora, além de serem um absurdo, estão variando demais, (mínimo R$1.800,00 e máximo R$ 3.100,00 ). Moro em São Paulo, Vila Prudente.
Desde já agradeço a todos.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vazando Óleo no bloco.

por Almeidão » 26 Mar 2015, 13:05

Amigo, eu nunca gostei de solda em bloco ou em cabeçote. Voe morando em São Paulo fica fácil demais comprar um motor novo e legalmente perante a lei em um Demanche por um valor bem baixo, e é muito simples legalizar ele.

Possa ser que voce não esteja de acordo somigo e possa ser que vá procurar erradamente e eu pagarei o pato, então a dica é esta para um motor legar.

Primeiro de tudo exigir nota fiscal com o numero do motor, não importa o valor da nota, e com certeza farão isto menor. Antes de comprar tome nota do numeo do motor e vá em um despachante ou direto no Detrán e pergunte se voce pode comprar este motor e logo lhe dirão se sim ou não. Depois com a nota, voce pode legalizar ele no documento do seu carro ou ter a nota guardada para quando vender o carro o novo proprietário fazer o serviço de transferencia junto a transferencia que ele terá que fazer.

Não faça a base de troca, voce pode precisar de algo do seu motor para passar par ao outro, eu por exemplo precisei do meu carter para usar no carter do motor mais novo. Depois vendi oque sobrou.

Espero ter ajudado.
Imagem

Antonio Carlos - SP
Member
Member
Nome Completo: Antonio Carlos Carvalho
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Vazando Óleo no bloco.

por Antonio Carlos - SP » 27 Mar 2015, 13:08

Almeidão, obrigado pela dica e realmente eu vinha pensando nessa hipótese, porém queria ouvir conselho de alguém do clube. Pode ficar tranquilo, no meu carro não entra nada ilegal, se é para ter algo ilícito, prefiro não ter.
Vou buscar na internet valores de motores e locais de confiança.
Um abraço e obrigado.

3 mensagens   •   Página 1 de 1