Ronie Barbosa escreveu:Olá pessoal troquei o óleo do motor do meu carro , tentei achar onde se coloca óleo no cambio f 23 e não encontrei nem o carter e nem o bujão da caixa , alguém tem conhecimento técnico desse cambio f 23 .
Ronie Barbosa escreveu:Almeidão tudo bem , esse cambio que vc disse ter feito essa manutenção seria um F23 ? No caso esse cambio F23 é aquele que tem a ré fica ao lado da 4 marcha , o seu é desse ? vc disse que tem um bujão por dentro , vc quis dizer que para ve-lo tem que retirar o semi-eixo , ou eu entendi errado ? Analisando o meu cambio que é um f23 percebi que ele não tem carter na parte de baixo , o carter parece que é do lado esquerdo , é isso ou eu estou errado ?
Almeidão escreveu:Está bem explicado. Mas como voce tirou o óleo? Este bujão fica para baixo? Outra coisa, todos os cambios chevrolet hoje usa óleo sintético e mesmo os antigos ao trocar o óleo e comprar original jé vem sintético e este foi o meu caso, aliás ótimo óleo fabricado pela Castrol e super caro também,. Antes de trocar o meu, fiz uma pesquisa se poderia usar na caixa do meu carro que é 97 e a resposta foi esta. Só mudou o óleo, as caixas seguem iguais internamente e o sintético segundo a informção que me passarom é bem superior ao outro que não era ruim. Qual óleo voce usou?
Sobre o óleo original. Sábia decisão foi a minha porque senti diferença na hora ao fazer as mudanças de marchas. O duro foi ter corage de gastar na época quase R$ 200,00 em 2 litros.
ediomar escreveu:Em breve vou trocar a embreagem completa do meu Vectra e ele usa o cambio f23,no manual fala da não necessidade de troca desse óleo,mas vou trocar afinal ele está lá à 12 anos já,será que 2 liros são suficientes para troca total ?vou pedir pra quando o mecânico baixar o cambio já escoar e trocar fora mesmo,fica mais fácil e aproveita a mão de obra.
Ronie Barbosa escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal troquei o óleo do motor do meu carro , tentei achar onde se coloca óleo no cambio f 23 e não encontrei nem o carter e nem o bujão da caixa , alguém tem conhecimento técnico desse cambio f 23 .
Ronie Barbosa escreveu:Fuente del Mensaje Bom pessoal consegui trocar o óleo do meu cambio F23 , graças a um amigo meu do forum monzeiros(Rafaelo ) , vou postar aqui para ajudar outras pessoas ok .
Bom ele me passou fotos do manual de reparações do vectra com relação a troca ou se preferir, apenas completar ,o óleo do cambio F23 , só lembrando que esse cambio usa óleo sintético 75W85 ok ,segui abaixo procedimentos do manual de reparações do vectra .
Nessa imagem de baixo tem a localização do parafuso onde se verifica o nível de óleo com o carro nivelado (o nível do óleo tem estar na borda inferior do furo do parafuso , ou seja quando começar a sair óleo por ele é porque está no nível correto ) , esse parafuso alem esta na parte de traz do cambio perto da parede corta fogo ok .
Agora uma foto para visualizar melhor a localização desse parafuso que é bem escondido ,fica na parte de traz do cambio , para chegar até ele é preciso retirar o peito de aço .(é esse bem na borda inferior da foto ).
Agora nessa imagem nós podemos ver o parafuso de abastecimento do cambio , é de fácil visualização ,bem em cima do cambio .
Agora quem quiser retirar todo o óleo velho do cambio tem retirar esse carter lateral , segui imagem abaixo .
Bom pessoal agora é mãos a obra .
chirola escreveu:Fuente del Mensaje a tampa lateral tem junta sim
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 209 visitantes