Boa noite pessoal , aproveitei que não irei rodar com o urubu neste fim de semana e resolvi trocar a mangueira e braçadeiras do reservatório de expansão.
Depois de inúmeras tentativas com fitas , resolvi substituir a mangueira original que apresentava deformações e inchaço por uma similar .
A original na Accioly estava por R$ 160,00 , nem vou comentar sobre isto.
A mangueira substituída foi esta da marca Goodyear conforme as fotos , e confesso está se comportando muito bem até o momento , e me custou apenas R$ 9,50 o metro.
Me desculpem os aficionados por deixar sempre que pode o vectra original , mas desta vez não posso concordar.
Aqui estão algumas fotos com dimensões das mangueiras.

Mangueira nova com 7 mm de diâmetro interno.

Mangueira original 8,2 mm de diâmetro interno.

Esta mangueira possui 8 mm de diâmetro e bem mais firme e espessa , mas resolvi usar a de cor preta e de 7 mm de diâmetro interno.

As 3 mangueiras medidas do Diâmetro interno .
1° da esquerda : Goodyear 7mm
A do meio : Original 8,2 mm
A da direita: 8 mm e malha reforçada.

Lembrando que o diâmetro do tubinho do reservatório é
8 mm externo.

Vejam que a original está estufada acredito que aconteceu isto por que fiz a troca da válvula termostática o radiador o reservatório de expansão e principalmente o aditivo , sistema limpo e totalmente desobstruído alguma mangueira vencida iria estufar não é mesmo.
Com relação a estética da mangueira devo deixa lo de lado e aceitar certas mudanças mesmo que seja por pouco tempo.
Um obrigado ao Almeidão pela dica da mangueira vencida e ao Arquiteto pela dica da fita.
Abraço a todos e uma Páscoa na graça e benção de Deus.
Mantenedor/VCD/2.0/16V.