O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVectra Elite 2.4 - Correia do Alternador escapou

6 mensagens   •   Página 1 de 1
kuschausky
Member
Member
Nome Completo: Diego Kuschausky
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vectra Elite 2.4 - Correia do Alternador escapou

por kuschausky » 01 Abr 2015, 19:05

Pessoal,

Fui sair com o carro hoje da garagem e quando fui virar o voltante o mesmo estava duro. A luz do alternador estava acesa no painel. Abri o capô e reparei que a correia do alternador estava fora das polias. :62:

Chequei e não havia nenhum rolamento travado, alternador e bombas tudo girando com a mão.

Troquei essa correia faz 30000 km aproximadamente. Coloquei da Contitech.

Alguém sabe se eu posso usar essa mesmo ou é melhor trocar? Vi que a original custa 90 reais. Existe algum modelo que é mais adequado?

Além disso, estou com muita dúvida de como que se troca, li no manual de serviços que basta uma chave estria pra destensionar a mola do esticador. Porém, não faço a mínima idéia de onde que a correia passa, já que ela estava solta. Alguém tem o esquema? Já procurei na net e não achei.

Seguem fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra Elite 2.4 - Correia do Alternador escapou

por Almeidão » 02 Abr 2015, 19:05

Amigo, acho que esta correia não escapou ai sem ter tido um problema. Na foto não consigo ver bem o esticador, mas tente movimentar ele com as mãos por favor.

Esta correia só solta se for mal colocada, tipo um gorne por cima da lateral da polia, mas não rodaria 30.000 km para soltar ou se o esticador quebrar ou perder a pressão.

Para trocar esta correia se for parecido ao 8V e parece que é, melhor voce levar ele em um bom mecanico, Ela só passa por baixo do calço se soltar ele e levantar o motor ou tirar o calço inteiro. Eu já troquei várias vezes e acho 10 vezes mais fácil troca a dentada que ela.
Imagem

kuschausky
Member
Member

por kuschausky » 03 Abr 2015, 13:20

Mecanico foi em casa ver e o problema eh o tensor que esta na foto. Podemos ver que ele esta desalinhado com a polia. Ao que indica ele estourou e travou numa posicao mais para a frente, meio que se distanciou do bloco e esta com muita folga. Vou ter que trocar a polia e o tensor.

Alguem sabe quanto custa ou se tem alguma marca que eh mais recomendada?

Precisava comprar amanha que eh sabado pois hoje foi feriado e esta tudo fechado.

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Bruno Cesário » 04 Abr 2015, 08:36

Aconteceu isso comigo na Megane Grand Tour at, e o problema era a polia que do nada empenou. De primeira ela soltou e eu coloquei no seu lugar, aí depois comeu toda até derreter. A direção que era elétrica ficou mais pesada que de caminhão de 1950, abs desligou, air bag desligou, tudo foi desligando, até chegar ao ponto de o botão Start que liga e desliga o motor, não responder mais e o carro ficar com o motor ligado até a bateria morrer.
:52:

kuschausky
Member
Member

por kuschausky » 04 Abr 2015, 12:51

Comprei o tensor original e a correia em um distribuidor Chevrolet. Custou 339 reais, importado da alemanha com simbolo da Opel.

O que estava no veiculo era original tb mas nao tinha nenhum selo da gm, apenas o part number atras.

Acho que agora nao da mais problema!

Pensei em colocar outra marca, mas pra economizar 100 reais nao compensava. Agora esta 0km.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 04 Abr 2015, 21:31

Foi isto que eu vi na foto ou quase vi, esticador quebrado ou tensor para outros. Esta peça precisa ser original ou pelo menos vendidas na GM, assim eles sabem quem fabrica a melhor no mercado. O preço está bom paguei aqui recente em um tensor, 248,00
Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1