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Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVectra Elite 2.4 - Correia do Alternador escapou

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kuschausky
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Vectra Elite 2.4 - Correia do Alternador escapou

por kuschausky » 01 Abr 2015, 19:05

Pessoal,

Fui sair com o carro hoje da garagem e quando fui virar o voltante o mesmo estava duro. A luz do alternador estava acesa no painel. Abri o capô e reparei que a correia do alternador estava fora das polias. :62:

Chequei e não havia nenhum rolamento travado, alternador e bombas tudo girando com a mão.

Troquei essa correia faz 30000 km aproximadamente. Coloquei da Contitech.

Alguém sabe se eu posso usar essa mesmo ou é melhor trocar? Vi que a original custa 90 reais. Existe algum modelo que é mais adequado?

Além disso, estou com muita dúvida de como que se troca, li no manual de serviços que basta uma chave estria pra destensionar a mola do esticador. Porém, não faço a mínima idéia de onde que a correia passa, já que ela estava solta. Alguém tem o esquema? Já procurei na net e não achei.

Seguem fotos!

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Almeidão
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Re: Vectra Elite 2.4 - Correia do Alternador escapou

por Almeidão » 02 Abr 2015, 19:05

Amigo, acho que esta correia não escapou ai sem ter tido um problema. Na foto não consigo ver bem o esticador, mas tente movimentar ele com as mãos por favor.

Esta correia só solta se for mal colocada, tipo um gorne por cima da lateral da polia, mas não rodaria 30.000 km para soltar ou se o esticador quebrar ou perder a pressão.

Para trocar esta correia se for parecido ao 8V e parece que é, melhor voce levar ele em um bom mecanico, Ela só passa por baixo do calço se soltar ele e levantar o motor ou tirar o calço inteiro. Eu já troquei várias vezes e acho 10 vezes mais fácil troca a dentada que ela.
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kuschausky
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Re: Vectra Elite 2.4 - Correia do Alternador escapou

por kuschausky » 03 Abr 2015, 13:20

Mecanico foi em casa ver e o problema eh o tensor que esta na foto. Podemos ver que ele esta desalinhado com a polia. Ao que indica ele estourou e travou numa posicao mais para a frente, meio que se distanciou do bloco e esta com muita folga. Vou ter que trocar a polia e o tensor.

Alguem sabe quanto custa ou se tem alguma marca que eh mais recomendada?

Precisava comprar amanha que eh sabado pois hoje foi feriado e esta tudo fechado.

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Bruno Cesário
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Re: Vectra Elite 2.4 - Correia do Alternador escapou

por Bruno Cesário » 04 Abr 2015, 08:36

Aconteceu isso comigo na Megane Grand Tour at, e o problema era a polia que do nada empenou. De primeira ela soltou e eu coloquei no seu lugar, aí depois comeu toda até derreter. A direção que era elétrica ficou mais pesada que de caminhão de 1950, abs desligou, air bag desligou, tudo foi desligando, até chegar ao ponto de o botão Start que liga e desliga o motor, não responder mais e o carro ficar com o motor ligado até a bateria morrer.
:52:

kuschausky
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Re: Vectra Elite 2.4 - Correia do Alternador escapou

por kuschausky » 04 Abr 2015, 12:51

Comprei o tensor original e a correia em um distribuidor Chevrolet. Custou 339 reais, importado da alemanha com simbolo da Opel.

O que estava no veiculo era original tb mas nao tinha nenhum selo da gm, apenas o part number atras.

Acho que agora nao da mais problema!

Pensei em colocar outra marca, mas pra economizar 100 reais nao compensava. Agora esta 0km.

Almeidão
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Re: Vectra Elite 2.4 - Correia do Alternador escapou

por Almeidão » 04 Abr 2015, 21:31

Foi isto que eu vi na foto ou quase vi, esticador quebrado ou tensor para outros. Esta peça precisa ser original ou pelo menos vendidas na GM, assim eles sabem quem fabrica a melhor no mercado. O preço está bom paguei aqui recente em um tensor, 248,00
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