larussosan escreveu:marcelo.souza2 escreveu:larussosan escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Bom dia a todos, já a uns 3 tanques de combustível que venho notando que o nível do tanque de partida a frio não baixa e nestes dias mais frios aqui em sp venho notando que ele está demorando mais p pegar no álcool. Hoje a 17 graus e notei que a partida a frio não atuou o caninho que vai p tbi está seco. Já verifiquei o fusível número 33 que é o da partida a frio e é esta ok. Poderiam me ajudar no que poderia ser? Será que o motorzinho pifou?
Abs a todos.
Amigo pode ser que sua ECU não identificou o combústivel no seu tanque... Isto ocorre quando trocamos recentemente o combustível Gasolina para Alcool, ou pode ser algum erro mesmo... Zere a ECU e veja se vai acionar a partida a frio.
Abs!!
Não troquei recente já estou a uns 3 tanques. Zerar como, desligar a bateria? Qtas horas?
Primeiramente faça um teste lógico, se caso não funcionar ai sim você pode partir para um teste físico, como o Thiago sugeriu...
Isto acontece com certa frequência também em outros carros.
Quanto a zerar a ECU de modo manual temos vários posts sobre o assunto, segue abaixo:
Faça este teste com o motor frio...
1) Desligue a bateria (Negativo depois Positivo);
2) Encoste os dois polos/cabos da bateria;
3) Religue a bateria (Positivo e depois Negativo);
4) Ligue e desligue o contato 10 vezes (esta parte alguns falam que não precisa, bastando apenas deixar a bateria desligado por mais tempo, os dois polos).
No último contato deixe por mais tempo antes de ligar o carro para a ECU ajustar a borboleta.
Agora veja se volta a funcionar.
Abs!!
Causar um curto entre os pólos? E a eletricidade estática e campo magnetuco que existe entre os metros de fios no carro? Isso pode acarretar em queima da ecu, não?