O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAlguem ja tentou fazer rosca no cabeçote com macho tarracha

29 mensagens
  • 1
  • 2
juniordantas
Member
Member
Nome Completo: junior dantas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Alguem ja tentou fazer rosca no cabeçote com macho tarracha

por juniordantas » 08 Abr 2015, 21:10

Ola novos amigos, sou novo por aqui comprei um vectra B ano 2000 2.2 16v gas/gnv sonho de consumo a 20 dias, mas esse sonho esta quase virando um pesadelo :13:

Acabei diagnosticando por este forum(exelente por sinal de grande serventia e me ajudando muito!!) varios problemas corriqueiros nesse carro como vazamento de oleo pela tampa de valvulas, velocimetro parando de funcionar do nada, agua do radiador tudo resolvido com ajuda daqui :)

Porem pelo porte do carro todos os serviços nele são bem caros e não estou conseguindo resolver todos os problemas de uma vez como ele esta fraco nas subidas perdendo potencia e morrendo as vezes do nada!! então resolvi por as mãos na massa e tentar eu mesmo resolver esses problemas.

Ao levar no mecanico de confiança para trocar a junta da tampa de valvulas ele diagnosticou um barulho do motor vindo do coletor precisando trocar tambem a junta do coletor podendo ser isso a questão da perca de potencia, cobrou barato até R$50,00 para fazer os 2 serviços porem quando foi tirar o coletor alem dele estar trincado tinha umas 3 roscas do cabeçote com parafusos diferentes do original, estando eles espanados :62: ele trocou a junta do coletor mesmo assim e colocou parafusos novos pra ver se melhorava mas não deu resultado ficou até pior do que antes!!
Então ele disse que precisaria chamar um torneiro mecanico e desmontar toda a frente pra poder refazer a rosca serviço de $250,00 ou então tiara o cabeçote fora ai ja sabe o valor!!

Foi então que vi um kit macho para fazer rosca em aluminio em uma casa de parafusos, o kit com vira macho é bem compacto dá pra trabalhar no espaço do motor tranquilo sem precisar mexer em quase nada e como vi o mecanico trocar esta junta fica a pergunta será que com esse kit consigo fazer uma rosca no cabeçote e colocar novos parafusos?? sei que terei que aumentar a medida original de 8mm para 10mm mas vi que pelas juntas e no coletor cabe tranquilamente essa medida um pouco maior.

Então por favor me ajudem a resolver esse problema, o coletor vou mandar soldar mas e esse procedimeto de fazer a rosca, alguem já fez? O que acham da ideia?? vou tentar fazer e se conseguir postarei um tutorial com fotos!!

GRATO.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Alguem ja tentou fazer rosca no cabeçote com macho tarra

por Almeidão » 09 Abr 2015, 14:32

A unica coisa que eu posso te ajudar é que existe, aliás eu tenho alguns parafusos de cabeçote onde de um lado é 10 e outro lado é 8mm. Vou te ajudar mais ainda, o meu é 8V, mais aberto para mexer, recente quebrarom dois parafusos do escape que é na parte da frente, eu com uma furadeira, cortei umas brocas para que com isto a furadeira pudesse entrar ali, tirei o eletro ventilador, demontei tudo e furei dentro do outro parafuro quebrado e fiz rosca para colocar outros parafusos. Não conheço estas ferramentas que voce diz, mas deve ser melhor do que as minhas que eu usei kakkakakka.

O seu já é fácil demais, o parafuso saiu e precisa aumentar espaço, mas acho que voce deve ter que passar uma broca maior antes de fazer a rosca 10mm, caso voce for fazer isto para evitar que voce fure demais, corte a broca do tamanho da profundidade do buraco ou use um tubo na broca como calço para o furo não avançar além do que ele é, se voce usar um parafuso 10mm, a broca precisa ser 8,5 e deves ter uma 9 de reserva caso ficar difícil de fazer a rosca. Muita calma para não quebrar o macho, que na verdade nem é tão macho como o nome kakak
Imagem

juniordantas
Member
Member

por juniordantas » 09 Abr 2015, 20:39

Muito obrigado Almeidão pela ajuda, andei vendo muito suas respostas em outros topicos e me ajudaram muito!!! ;)
Mas no meu caso mesmo tirando a ventoinha do radiador não terei espaço para passar a furadeira, as ferramentas que usarei seriam estas
Imagem
Vira macho
Imagem
Macho 10mm

O rapaz da loja me disse o mesmo que vc preciso de um furo de 8,5mm pra fazer uma rosca de 10mm mas como a rosca lá ja esta espanada vou na raça kkkkkkkkkk vou pegar um outro parafuso espanar mais ainda pra aumentar um pouco mais e usar essas ferramentas pra fazer as roscas com muito cuidado e reza rsss pois elas são bem curtas da medida de um punho o suficiente pro espaço que tenho.. afinal não tenho outra opção é isso ou gastar uma bela grana :13: essas ferramentas me custaram no geral $35,00 com os prisioneiros acho que vale arriscar kkkkkkkkkkk

Ahh gastei $60,00 pra soldar o coletor em uma empresa especializada apenas em soldas de qualquer material o serviço pelo jeito ficou muito bom, não vejo a hora de montar e ver como fica!! :6:

Vou usar um produto da locite chamado Trava prisoneiros nas roscas e cola de escapamento na junta do coletor alem de arruelas de pressão nas porcas dos prisioneiros, o que acha???

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por Mantenedor » 10 Abr 2015, 08:32

Olha amigo , este tipo de trabalho requer muito cuidado e perfeição . Você quer salvar o cabeçote ? Ou quer apenas colocar de volta os prisioneiros ?

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 10 Abr 2015, 08:46

juniordantas escreveu:Muito obrigado Almeidão pela ajuda, andei vendo muito suas respostas em outros topicos e me ajudaram muito!!! ;)
Mas no meu caso mesmo tirando a ventoinha do radiador não terei espaço para passar a furadeira, as ferramentas que usarei seriam estas
Imagem
Vira macho
Imagem
Macho 10mm

O rapaz da loja me disse o mesmo que vc preciso de um furo de 8,5mm pra fazer uma rosca de 10mm mas como a rosca lá ja esta espanada vou na raça kkkkkkkkkk vou pegar um outro parafuso espanar mais ainda pra aumentar um pouco mais e usar essas ferramentas pra fazer as roscas com muito cuidado e reza rsss pois elas são bem curtas da medida de um punho o suficiente pro espaço que tenho.. afinal não tenho outra opção é isso ou gastar uma bela grana :13: essas ferramentas me custaram no geral $35,00 com os prisioneiros acho que vale arriscar kkkkkkkkkkk

Ahh gastei $60,00 pra soldar o coletor em uma empresa especializada apenas em soldas de qualquer material o serviço pelo jeito ficou muito bom, não vejo a hora de montar e ver como fica!! :6:

Vou usar um produto da locite chamado Trava prisoneiros nas roscas e cola de escapamento na junta do coletor alem de arruelas de pressão nas porcas dos prisioneiros, o que acha???

Não, não e não para qualquer tipo de cola no cabeçote. Nem pensar em colocar loctite neste parafuso se voce conseguir fazer a rosca, a junta se for na frente que é escape, o que veda são os anéis que fica nela e voce nem deve apertar muito e este seu foi espanado porque mexerom ali com o motor quente e com certezeza com ele muito apertado, então sempre que mexer em parafusos no motor, nunca mexa com ele quente, sempre 100% frio. Na hora de montar o aperto é quase zero, se apertar muito o parafuso quebra ao esquentar. Na de trás que é admissão, deve se usar graxa para ela não ressecar muito rápido. Sobre o loctite se voce colocar no parafuso e futuramente ele quebrar ai sim será um problema.

Esta tarracha é algo simples, e por sinal bem barato ai porque aqui é caro pra caramba e se voce não abrir o furo, somente com ajuda divina para passar este macho, a tarracha é boa, mas o macho não aguentará a pressão que será exercida nele.

Eu acho que se voce arrumar uma furadeira pequena, comprar umas brocas e cortar ela bem curtinha, tipo a ponta do tamanho do furo que será feito, para isto se voce não souber fazer deve levar para um profissional para amolar ela depois de cortada e depois abrir a frente tirando ventilador, é possivel que ela entra ali para fazer os furos.
Imagem

juniordantas
Member
Member

por juniordantas » 10 Abr 2015, 10:22

Sei que e um serviço que requer muita calma e afecção mas acho que terei o suficiente pra fazer o serviço e salvar meu cabeçote rss

Nossa.. Não sabia disso, do motor frio e da força no aperto!! Mais uma vez muito obrigado ;)
Vou seguir o que me disse, vou ver se descolo uma dessas parafusadeiras e furadeiras portáteis de tamanho reduzido e cortar a broca na medida menor pra conseguir encaixar no espaço que tenho e fazer este procedimento!!

O meu coletor é o dianteiro de escape, uso apenas a junta e mais nada, só isso e o pouco aperto já é o suficiente pra vedar e garantir o serviço??

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Mantenedor » 10 Abr 2015, 12:07

Eu tiraria o cabeçote para refazer este furos e roscas na bancada com um profissional da área.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

danielkim
Member
Member
Nome Completo: Daniel Melo da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por danielkim » 10 Abr 2015, 12:23

Amigos, bom dia. Sou novo aqui, mas sempre leio o fórum. Aqui é demais, várias duvidas foram tiradas por aqui.

Tenho um problema semelhante ao relatado aqui, mas mais fácil de chegar à ele! O meu cabeçote perdeu uma rosca do parafuso da tampa de válvulas, bem em cima!! Essa maldita teima em vazar óleo, até pelos parafusos.
Estava pensando em fazer essa rosca no lugar, mesmo. Até porque o cabeçote foi tirado a bem pouco tempo e me custou uma grana.

Será que no meu caso funcionaria também??

Abraços à todos.

Amigo, o seu é fácil demais. Leva em uma retífica e peça para colocar um helicoil, fica perfeito e 10 vezes melhor que o furo que tem lá. O meu eu fiz recente e aqui eu paguei R$ 30,00. Leva o carro lá e espera esfriar para tirar a tampa para não espanar outras roscas. Lembro a voce que esta junta não é reaproveitavel, assim que abrir deve ser trocada e isto serve para todas as vezes que abrir ai ou afrouxar um parafuso qualquer da tampa.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 10 Abr 2015, 14:46

juniordantas escreveu:Sei que e um serviço que requer muita calma e afecção mas acho que terei o suficiente pra fazer o serviço e salvar meu cabeçote rss

Nossa.. Não sabia disso, do motor frio e da força no aperto!! Mais uma vez muito obrigado ;)
Vou seguir o que me disse, vou ver se descolo uma dessas parafusadeiras e furadeiras portáteis de tamanho reduzido e cortar a broca na medida menor pra conseguir encaixar no espaço que tenho e fazer este procedimento!!

O meu coletor é o dianteiro de escape, uso apenas a junta e mais nada, só isso e o pouco aperto já é o suficiente pra vedar e garantir o serviço??

Exatamente, só a junta e mais nada. Ao colocar voce coloca todas as porcas e aperta em X, depois que encostar a porca, voce dá um quarto de volta como aperto e nada mais. Não vai vazar, mas digamos que vaze, não faça nada com ele quente, deixe até o outro dia quando frio e aperte mais 1/4. Já se ficar bom, deixe como está.

Voce arrumou os prisioneiros 10mm de um lado e 8 do outro? não use parafusos comum alí, eles não aquantarão.
Imagem

juniordantas
Member
Member

por juniordantas » 10 Abr 2015, 16:51

Sim o correto seria isto msm tirar o cabeçote fora e td mais mas o valor seria muito alto em torno de 800,00 e fazer a furacão em uma retífica teria que desmontar toda a frente em um mecânico valor de 250,00 média então vou partir do mais em conta cono vou gastar pouco fazendo em casa e com as dicas que peguei com almeidao e todos aki acho que vou conseguir!! Vou seguir as dicas passadas ;)

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Mantenedor » 10 Abr 2015, 21:40

Boa sorte ! Vai na fé...

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

por Rafael Mogli » 11 Abr 2015, 14:06

Lembre de tirar fotos e postar! Boa sorte , calma e paciencia que da certo.

juniordantas
Member
Member

por juniordantas » 12 Abr 2015, 20:05

Ola a todos.. Então pessoal fiz todo o serviço ontem e mesmo sem a furadeira foi um SUCESSO!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Ficou tudo OK :D

Pena que não deu pra tirar fotos pois na hora estava tão focado em fazer o serviço que nem me lembrei deste detalhe, foi mal... Mas vou mandar um passo a passo do que fiz caso alguem tenha interesse em fazer.

1- tirei o coletor e detectei as roscas que estavam espanadas.

2- Já com as roscas espanadas detectadas ( as roscas são 8mm o certo seria aumentar o diametro com uma furadeira com broca para 8,5mm mas como não tinha.. ) e as ferramentas citadas (vira macho e kit macho 10mm - esse kit vem com 3 macho o 1º rosca baixa, 2º media, 3º alta) usei tambem mais um nivel destes de madeira mesmo (serrei um velho que tinha pra caber no espaço kkkkkkk) e um oleo bem grosso tipo esse bardhal b12 e o famoso WD 40 para facilitar a passagem das brocas, segundo as recomendações de um amigo metalurgico alem de facilitar a furação tambem ajuda e previne o desgaste do kit pois o diametro original é 0,05mm mais apertado que o recomendado ou seja vai forçar mais pra fazer o serviço.

3- Então montei o vira macho com a 1º broca coloquei bastante o B12 tanto na broca como na rosca

4- posicione a 1 broca horizontalmente, totalmente reto com a rosca pois posicionado errrado o pouco que seja o prisioneiro ficara torto e empenado acarretando na perca do serviço, então usei o nivel para certificar 100% o posiconamento.

5- mãos na passa.. rss fui girando o vira macho nas roscas ambos com o B12 e a cada volta jogava o WD40 para lubrificar bem enquanto girava, o serviço requer uma certa força principalmente no inicio (imagine sem estes oleos :s ) gire até a profundidade original, não ultrapasse muito essa medida, caso queira marque com uma tinta a profundidade na propria broca para se certificar.

6- depois de passar o 1º macho, passe para o 2º e 3º respectivamente (meio obvio neah..) seguindo os mesmos passos anteriores oleo B12, wd40 etc..

7- depois das roscas feitas (trabalho que demorou mais de 2hrs, tem que fazer sem pressa!!) limpei as mesmas com um pouco de gasolina e o proprio wd 40 antes de colocar os novos prisioneiros (um lado 10mm e outro 8mm) e montar de novo o coletor com a junta nova, aproveitei e apenas dei uma lixada bem de leve com lixa 150 no coletor pra tirar um pouco da fuligem impregnada

8- montei os prisioneiros com as porcas originais e com as arruelas pra pressão pra garantir um aperto uniforme, apertei até o fim e forcei apenas mais meia volta.

9- ligue o carro carro e certifique-se que aquele barulho sumiu, caso contrario espere o carro esfriar bem e aperte mais um pouco as porcas ( o que não foi necesario no meu, de primeira o barulho sumiu!! ;) Ahh e faça o serviço com o carro 100% gelado, e vá apertando os prisioneiros um pouco de cada vez sempre em X

PRONTOOOOOOOOO... Serviço feito sem tirar o cabeçote fora, sem precisar de retifica ou torneiro mecanico e sem precisar desmontar praticamente nada no carro, nem a ventoinha do radiador eu tirei, apenas a pequena mangueira do suspiro e o cano do anti chama.

*Dica tenha bastante os oleos principalmente o wd40, quase que uma lata cheia não dava, então se vc tiver apenas uma latinha antiga pela metade e tal esqueça e o kit de macho praticamente zerou durará apenas para mais uma ou outra rosca pois esses 0,05mm dão uma diferença legal de força e desgaste blz!!!

É isso ai galera espero que seja de alguma serventia, Não sou nenhum profissional e não tenho pratica nenhuma nesse tipo de serviço afinal foi a minha primeira vez que fiz e usei estas ferramentas mas mas pelo menos comigo deu certo!! Só ter paciencia e força de vontade que vamos em frente valew... Qualquer coisa estamos ai, Forte Abraços a todos!!

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Mantenedor » 18 Mai 2015, 09:12

Parabéns pelo bom trabalho! Só uma coisinha , você teria a condição de se certificar de que a face do coletor estaria realmente plana , sem empeno ? Em uma mesa de desenpenoImagem ou com uma régua ou escala de aço inox daquelas que se usa em oficinas de ferramentaria Imagem já seria o suficiente para encosta lá na face do coletor e coloca lo contra a luz , se aparecer algum filete de luz do outro lado da régua e sinal de empeno! Assim VC teria mais chances do seu trabalho ficar bom e seguro.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 18 Mai 2015, 09:41

juniordantas escreveu:Ola a todos.. Então pessoal fiz todo o serviço ontem e mesmo sem a furadeira foi um SUCESSO!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Ficou tudo OK :D

Pena que não deu pra tirar fotos pois na hora estava tão focado em fazer o serviço que nem me lembrei deste detalhe, foi mal... Mas vou mandar um passo a passo do que fiz caso alguem tenha interesse em fazer.

1- tirei o coletor e detectei as roscas que estavam espanadas.

2- Já com as roscas espanadas detectadas ( as roscas são 8mm o certo seria aumentar o diametro com uma furadeira com broca para 8,5mm mas como não tinha.. ) e as ferramentas citadas (vira macho e kit macho 10mm - esse kit vem com 3 macho o 1º rosca baixa, 2º media, 3º alta) usei tambem mais um nivel destes de madeira mesmo (serrei um velho que tinha pra caber no espaço kkkkkkk) e um oleo bem grosso tipo esse bardhal b12 e o famoso WD 40 para facilitar a passagem das brocas, segundo as recomendações de um amigo metalurgico alem de facilitar a furação tambem ajuda e previne o desgaste do kit pois o diametro original é 0,05mm mais apertado que o recomendado ou seja vai forçar mais pra fazer o serviço.

3- Então montei o vira macho com a 1º broca coloquei bastante o B12 tanto na broca como na rosca

4- posicione a 1 broca horizontalmente, totalmente reto com a rosca pois posicionado errrado o pouco que seja o prisioneiro ficara torto e empenado acarretando na perca do serviço, então usei o nivel para certificar 100% o posiconamento.

5- mãos na passa.. rss fui girando o vira macho nas roscas ambos com o B12 e a cada volta jogava o WD40 para lubrificar bem enquanto girava, o serviço requer uma certa força principalmente no inicio (imagine sem estes oleos :s ) gire até a profundidade original, não ultrapasse muito essa medida, caso queira marque com uma tinta a profundidade na propria broca para se certificar.

6- depois de passar o 1º macho, passe para o 2º e 3º respectivamente (meio obvio neah..) seguindo os mesmos passos anteriores oleo B12, wd40 etc..

7- depois das roscas feitas (trabalho que demorou mais de 2hrs, tem que fazer sem pressa!!) limpei as mesmas com um pouco de gasolina e o proprio wd 40 antes de colocar os novos prisioneiros (um lado 10mm e outro 8mm) e montar de novo o coletor com a junta nova, aproveitei e apenas dei uma lixada bem de leve com lixa 150 no coletor pra tirar um pouco da fuligem impregnada

8- montei os prisioneiros com as porcas originais e com as arruelas pra pressão pra garantir um aperto uniforme, apertei até o fim e forcei apenas mais meia volta.

9- ligue o carro carro e certifique-se que aquele barulho sumiu, caso contrario espere o carro esfriar bem e aperte mais um pouco as porcas ( o que não foi necesario no meu, de primeira o barulho sumiu!! ;) Ahh e faça o serviço com o carro 100% gelado, e vá apertando os prisioneiros um pouco de cada vez sempre em X

PRONTOOOOOOOOO... Serviço feito sem tirar o cabeçote fora, sem precisar de retifica ou torneiro mecanico e sem precisar desmontar praticamente nada no carro, nem a ventoinha do radiador eu tirei, apenas a pequena mangueira do suspiro e o cano do anti chama.

*Dica tenha bastante os oleos principalmente o wd40, quase que uma lata cheia não dava, então se vc tiver apenas uma latinha antiga pela metade e tal esqueça e o kit de macho praticamente zerou durará apenas para mais uma ou outra rosca pois esses 0,05mm dão uma diferença legal de força e desgaste blz!!!

É isso ai galera espero que seja de alguma serventia, Não sou nenhum profissional e não tenho pratica nenhuma nesse tipo de serviço afinal foi a minha primeira vez que fiz e usei estas ferramentas mas mas pelo menos comigo deu certo!! Só ter paciencia e força de vontade que vamos em frente valew... Qualquer coisa estamos ai, Forte Abraços a todos!!

Para fazer um serviço destes voce diz que quase gasta o jogo de macho? Os meus só jogo fora se quebrar kakakkaka.

Mas é isto ai amigo, voce não é um profissional mas se dispôs a fazer isto desde que começou a escrever este tópico, na verdade voce já pediu uma opinião quase que já confirmando que ia fazer e fim de papo. É assim que podemos dizer que somos vencedores porque não pensamos que vamos falhar, vamos fazer e pronto. Hoje, posso dizer que faço tudo no meu carro e em outros também e foi com a cara e corage que aprendi e não em dia ruim para mim.
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 18 Mai 2015, 17:48

Meu mecânico fez no meu VCD 01 e não precisou de nada disso, além de colocar uma camisa de bronze na rosca, o que deixa o serviço com muito mais qualidade.

Uma pena eu ter apagado as fotos do Photobucket...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Reginaldo Oliveira » 19 Mai 2015, 18:00

o só uma dica em materiais de aluminio se usa querosene ou fluido de corte proprio para aluminio ,falo isso pois sou torneiro mecanico e ferramenteiro.
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 20 Mai 2015, 09:24

Reginaldo Oliveira escreveu:o só uma dica em materiais de aluminio se usa querosene ou fluido de corte proprio para aluminio ,falo isso pois sou torneiro mecanico e ferramenteiro.

Ótima dica, porque o aluminio é terrivel para trabalhar com furos e/ou rosca. Eu também uso óleo, mudarei
Imagem

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Mantenedor » 20 Mai 2015, 20:03

Realmente fluído de corte é o ideal :
http://www.quimatic.com.br/produtos/usi ... ecologico/
Para usinagem em geral pode ser utilizado o óleo solúvel também!

Mas o fluído de corte é a ferramenta ideal nas bancadas de ajustagem e tornearia.

O amigo sabe o que está falando!! Saudades dos centros de usinagem
Heller , votam , index , romi como me matava de trabalhar no concerto destas maquinas.
Tempo bom que não volta mais!!!

Abraço

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Anisio Igor
Member
Member
Nome Completo: Anisio Igor Monteiro
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por Anisio Igor » 21 Mai 2015, 19:35

OLA AMIGOS, BOA NOITE!

O MEU ELITE 2.4 DEU CORROSÃO NO CABEÇOTE E DAI PASSOU AGUA PRO ÓLEO...

MANDEI PRA RETIFICA PARA PODER FAZER AS SOLDAS NECESSÁRIAS, ESMERILHAR VÁLVULAS, FACEAR E ETC...
APROVEITEI PARA TROCAR TODOS OS RETENTORES DE VALVULAS, COMANDO E VIRABREQUIM ASSIM COMO OS ROLAMENTOS DA CORREIA DENTADA E DO ALTERNADOR TB..

A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE, ESPERO QUE ALGUEM AQUI SAIBA..:

A JUNTA DO CABEÇOTE QUE ESTAVA NO LUGAR ERA DE AÇO, EXISTE ALGUMA OUTRA JUNTA DE UM OUTRO MOTOR (TIPO, MOTOR DO 2.2 16V) QUE CAIBA NO 2.4?

ESTE MEU MOTOR É SUPER SILENCIOSO, NAO FUMAÇA, NÃO RAJA, NÃO FALHA.. OU SEJA.. PERFEITO ATE ENTÃO E COMO TODOS SABEM, EXISTE UMA LENDA URBANA DE QUE QUANDO SE FAZ O CABEÇOTE, TENDE A DESTRUIR A PARTE DE BAIXO DO MOTOR.. ISSO PROCEDE?? ALGUEM AQUI JA FEZ O CABEÇOTE DO 2.4 16V E TEVE PROBLEMAS DEPOIS??

AGUARDO RESPOSTA DOS AMIGOS

OBG!
Elite 2006 2.4

29 mensagens
  • 1
  • 2