O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAjuda ai!! Problemas Vectra B.

12 mensagens   •   Página 1 de 1
VictorRezende
Member
Member
Nome Completo: Victor Rezende de Almeida
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda ai!! Problemas Vectra B.

por VictorRezende » 22 Fev 2014, 10:05

Então galera, estou com dois problemas que estão me tirando o sono.

1º Embreagem hidraulica;

Sábado passado tive um problema com curto circuito na parte do som de mala do meu carro. O problema foi identificado(vacilo meu kk) e resolvido! No Domingo fui sair com o carro e o pedal da embreagem estava mole!!! :11:
O meu mecânico esteve aqui em casa ontem e sangrou a embreagem para ver se resolvia. Saiu muito ar do sistema e resolveu!!!
Minhas duvidas são: Pelo fato da sangria ter dado certo, vocês acham que pode vir a acontecer de novo? Existe alguma ligação desse curto circuito com o sistema de embreagem? Vocês acham que o problema de ar no sistema pode ter sido causado pelo atuador de embreagem do pedal? O mecânico disse que o fluido estava muito preto(velho. E realmente está) ele disse que isso pode ter criado ar no sistema. Verdade??
OBS: O meu kit de embreagem foi trocado a +ou- 1 ano e não existe nenhum vazamento de fluido, nem no pedal e nem na caixa.

2º Barulho muito estranho;

Bom meu carro está com uma especie de zunido, que aumenta conforme a aceração. Esse barulho ocorre o tempo todo! É irritante! Parece um carrinho de controle remoto! O barulho parece estar vindo da bomba de direção. O mecânico falou que pode ser uma questão de limpeza no filtro que tem dentro da bomba de direção do carro. Me cobrou R$ 100,00 para fazer isso. O que vocês acham? Não queria jogar 100 conto no lixo!!

Desde-já agradeço a ajuda de todos.

Abraços.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Ajuda ai!! Problemas Vectra B.

por Almeidão » 22 Fev 2014, 10:17

Se voce realmente fez a embreagem há um ano atrás, então deves trocar o atuador porque ele voltará a fazer isto e voce ficará outras vezes sem embreagem QUE NÃO TEM NADA A VER COM CURTO CIRCUÍTO.

Sobre o ruído, pode sim ser o filtro da bomba ou até mesmo o óleo todo da bomba, mas pode ser outra coisa também. Se alguem fez alguma gambiárra e trocou o mangote e não colocou original ou fez o mangote e não usou um metal em forma de aspiral que vem no original, ai o ruido será de outra coisa.

De qualquer forma, eu achoq eu voce deve limpara o filtro da bomba e trocar o óleo todo e usar o óleo original dele que é DEXRON II da Ipiranga, para fazer a troca, voce gasta uns dois litros. Um para jogar fora com o velho e o outro para ficar trabalhando.

Só limpar o filtro, 100 reais é muito. Verifica se o retentor da bomba está seco, porque se tiver vazando, melhor trocar o reparo completo e ao tirar fora já limparão o filtro dela. Eu diria que pra limpar o filtro dela, 30 reais já está bem pago. Eu gastaria ali 30 minutos porque sou bem enjoado.
Imagem

VictorRezende
Member
Member

por VictorRezende » 22 Fev 2014, 10:39

Olá Almeidão!

Aprendi a trocar a água do meu sistema de arrefecimento em um video teu!! kk

Então seguindo a sua dica na segunda-feira vou levar o carro na oficina pra trocar o óleo do sistema e o atuador. Estou com muito medo de ficar a pé por causa desse problema.

Com relação a limpeza da bomba da D.H você poderia me dar algumas dicas de como eu mesmo fazer este procedimento? É necessário tirar a bomba fora para lipar?

OBS: o fluido dela e novo( - de 2.000 km rodados) e eu não identifiquei nenhum vazamento nela.

Te agradeço pela atenção!

abç.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 22 Fev 2014, 12:16

VictorRezende escreveu:Olá Almeidão!

Aprendi a trocar a água do meu sistema de arrefecimento em um video teu!! kk

Então seguindo a sua dica na segunda-feira vou levar o carro na oficina pra trocar o óleo do sistema e o atuador. Estou com muito medo de ficar a pé por causa desse problema.

Com relação a limpeza da bomba da D.H você poderia me dar algumas dicas de como eu mesmo fazer este procedimento? É necessário tirar a bomba fora para lipar?

OBS: o fluido dela e novo( - de 2.000 km rodados) e eu não identifiquei nenhum vazamento nela.

Te agradeço pela atenção!

abç.

Para limpar o filtro, não precisa tirar ela fora mas se voce não tiver a ferramenta certa ficará difícil de tirar. Voce precisará de uma chave de caixa 22 mm, um alongador e a alavanca para soltar a porca que pode ser uma chave catraca ou um cabo de força. Este parafuso fica em cima da bomba e ao tirar fora, verás que ele era parafusado dentro de uma porca, e ai voce liberou o mangote que deve ser solto incluindo o parafuso meio que embaixo do coletor descarga e afastar um pouco. Agora voce vai soltar a porca e ao sair, sai junto uma mola e depois da mola está o filtro que nada mais é que uma peneira de aço. Normalmente precisa de um imã para tirar este filtro pra fora.

A explicação pode assustar um mouco, mais é algo muito fácil e como sempre devemos ter cuidado ao recolocar os parafusos para não comer a rosca.

Tenho umas fotos desta peça fora incluindo a peneira para limpar, se voce quser, posso lhe mandar por e.mail

Sds
Imagem

VictorRezende
Member
Member

por VictorRezende » 22 Fev 2014, 12:25

Opa.
Deu pra entender +ou-. Acho que colocando a mão na massa eu vou me achando. Te agradecerei muito se você puder mandar essas fotos pra mim! Sabe como é né, sou leigo, qualquer ajuda sera bem vinda!

E-mail: victinh_lost@hotmail.com

Abraços e fico grato pela atenção!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 22 Fev 2014, 12:43

VictorRezende escreveu:Opa.
Deu pra entender +ou-. Acho que colocando a mão na massa eu vou me achando. Te agradecerei muito se você puder mandar essas fotos pra mim! Sabe como é né, sou leigo, qualquer ajuda sera bem vinda!

Enviei 7 fotos e como a boma estava na minha mão não tinha ali o parafuso que fica em cima da bomba e logo é visto e não tem segredo sobre ele. Esqueci de comentar também que a mangueira que sai do motor para o radiador precisa ser removida para mexer na bomba e isto é meio óbvio.

A foto 6 é a peneria que deverá ser limpa, espero que seja isto o problema, porque isto é fácil de fazer.
Imagem

VictorRezende
Member
Member

por VictorRezende » 22 Fev 2014, 12:47

Mais uma vez obrigado Almeidão! Já recebi sei e-mail e vou seguir todas as suas dicas e posto o resultado, se Deus quiser positivo!

Abraços.

VictorRezende
Member
Member

por VictorRezende » 24 Fev 2014, 08:24

Almeidão escreveu:
VictorRezende escreveu:Opa.

Enviei 7 fotos e como a boma estava na minha mão não tinha ali o parafuso que fica em cima da bomba e logo é visto e não tem segredo sobre ele. Esqueci de comentar também que a mangueira que sai do motor para o radiador precisa ser removida para mexer na bomba e isto é meio óbvio.

A foto 6 é a peneria que deverá ser limpa, espero que seja isto o problema, porque isto é fácil de fazer.

Almeidão! Bom dia amigo!

Farei o procedimento hoje. Não fiz no final de semana pois não comprei o fluido pra substituir.

Tenho uma duvida. Na hora de colocar o fluido tenho que tomar algum cuidado especial ou é só despejar no reservatório até o nivel mesmo? :47:

Abraços.

achagas
GL Member
GL Member
Nome Completo: Alexandre chagas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

por achagas » 24 Fev 2014, 09:30

Bom dia pessoal. Fala Almeidão, pô essas fotos muito me interessam, disponibiliza pra galera no tópico ou tem algum outro que eu não vi que tem essas fotos? e uma pergunta: fazendo esse procedimento pode dar entrada de ar no sistema? e se der como fazer pra tirar?
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 24 Fev 2014, 10:43

achagas escreveu:Bom dia pessoal. Fala Almeidão, pô essas fotos muito me interessam, disponibiliza pra galera no tópico ou tem algum outro que eu não vi que tem essas fotos? e uma pergunta: fazendo esse procedimento pode dar entrada de ar no sistema? e se der como fazer pra tirar?

Infelizmente eu não tenho como postar foto, normalmente eu vejo o site na empresa e aqui este sistema é bloqueado e em c asa eu tentei uma vez e não consegui. Sempre envio fotos para um amigo e ele posta pra mim, porem eu sempre evito de enviar estas coisa porque eu sei que é meio chato. Posso enviar para o seu e.mail e se voce quiser postar, está liberado.

Bem entrada de ar no sistema de direção é fácil tirar, Voce pode jogar o óleo todo fora que mesmo assim é fácil. Basta girar a direção toda para um lado e depois toda para o outro e isto com o carro obviamente ligado e com o reservatório completo.
Imagem

achagas
GL Member
GL Member
Nome Completo: Alexandre chagas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

por achagas » 24 Fev 2014, 19:14

pô se não for pedir demais, gostaria sim que vc me mandasse as fotos, serão extremamente uteis. posso mandar meu mail por MP? e se eu entendi direito, é só montar de novo e colocar o óleo, e se der entrada de ar é só girar a direção que sai certo? mas depois eu teria de completar porque o nivel baixaria né?
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

luizão fenix
Member
Member
Nome Completo: Luiz Antonio de Moraes Santos
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.

por luizão fenix » 14 Abr 2015, 22:46

Almeidão, essas fotos me interessam meu caro, pode me mandar nesse email???!!!!
lmoraessantos@yahoo.com.br,
Deixa eu te perguntar uma coisa... as coifas da minha direção estavam rasgadas e eu não observei se estava vazando óleo pois o carro tava parado ha muito tempo e eu iniciei a reforma total dele agora da uma olhada aí nos meus posts, eu retirei, limpei,agora pendurei a caixa pra pintar, depois de retirado as coifas, claro, percebi que tem um lado pingando um pouquinho de óleo do residual que ficou ainda dentro e as coifas velhas estavam um pouco úmidas internamente,veja bem, estavam úmidas não molhadas,vc acha que se eu adicionar as arruelas de teflon que o colega aí em cima falou resolve meu problema ou é melhor eu trocar o reparo completo???
ImagemImagem
tem umas duas horas q ta nessa posição e não sujou o chão ainda,não sei se da pra ver o vazamento aí nessa foto?
olha as fotos das coifas velhas aí;
Imagem
eu que rasguei o lugarzinho que pega a abraçadeira pq tava muito ruim de sair aí cortei
Imagem
Olha ela aí antes da lavagem;
Imagem
desculpe o texto tão grande, mais preciso de sua ajuda nesse assunto!
um abraço!

12 mensagens   •   Página 1 de 1