por djmts »
11 Abr 2015, 03:22
Bom, neste tópico irei postar todas as coisas feitas e também dúvidas sobre o Vectra!.
Conto aqui a história dele!!!.
Para começar, compramos meu primeiro carro em Julho de 2014...
E foi justamente um Vectra!!!.
Infelizmente tivemos o azar de comprar de um vendedor safado e que também passou pela garantia do mesmo e o Vectra teve o azar de cair em "mexânicos".
Logo que compramos o carro, ele apresentou problema no câmbio: ele não tinha forças para encarar qualquer subida em com a marcha na posição D. Tinha que pisar fundo e escutar seu motor gritando ou então jogar a alavanca para a posição 1.
No dia seguinte, levei ao vendedor e o f*[censurado] bateu o pé e não aceitou a devolução do carro... Briguei com ele para então arrumar o câmbio carro. Caso contrário entraria com processo contra ele.
O vendedor enfim se prontificou a "arrumar"...
Pois bem, fiquei sem o Vectra por 3 meses para o conserto do câmbio. Após os 3 meses, o carro voltou aparentemente bem. Topava qualquer subida tranquilamente. Até a hora que eu fui dar a partida em N para ver se estava funcionando como antes, e não estava. Bom, fiquei puto da vida, voltei ao vendedor e discutimos, chamei a polícia e tudo. Ele se prontificou a arrumar... Deixei o carro lá, e fiquei dessa vez, 1 mês sem o carro.
Esperei ele me ligar para pegar o carro já pronto e para minha surpresa ele ligou e mandou eu ir lá buscar o carro que finalmente estava em ordem...
Era pura mentira!. Ele não arrumou a parte do N do câmbio e disse que o mecânico dele falou que é normal isso. Ele não dá partida em N, apenas no P. Por isso que não fez nada...
Esfreguei o manual na cara dele e ele falou que era mentira do manual. Tá... para eu não dar um murro na cara dele e perder a garantia do serviço do câmbio (que não foi me dada nota fiscal alguma nem sequer a do próprio carro), tive que engolir a desculpa do vendedor.... e resolvi ligar para o mecânico que fez o câmbio... liguei lá e pelo amor de Deus... que porcaria... o mecânico falou que o Vectra não dá partida em N.
Deixei o cara falando sozinho porque bati o telefone na cara dele.
Tá... voltei com o carro para casa e no dia seguinte fui ajudar meu amigo a comprar uns materiais de construção da casa dele... estávamos indo tranquilamente quando deparamos o ponteiro da temperatura do motor nos 100º e querendo subir mais.
Paramos o carro e deixamos ele "esfriar", pois não estávamos escutando a ventoinha do radiador girar.
Tá, na volta (resolvemos cancelar a ida a loja de materiais de construção) e ligamos para o vendedor para avisar do aquecimento (o carro ainda estava na garantia, mesmo após os 3 meses que ficou parado lá no mecânico dele) o que vale é a data em que você pega o carro em mãos após o serviço da garantia.
Ele não atendeu meu telefonema.
Andamos mais uns 500 metros com o carro e o carro morreu. Tentamos ligar ele novamente e não ligou e a temperatura estava em 110º (não chegou no risco vermelho do painel).
Não saiu fumaça, não vazou, não fez barulho de explosão nem nada do tipo. O carro simplesmente parou e não pegava mais.
Chamei o guincho e no dia seguinte levamos novamente o carro lá para o vendedor. Ele falou que eu "fervi" o carro e que não iria arcar com a garantia. Novamente chamei a polícia e aí ele arregou. Falou que iria arcar com a garantia.
Tá, novamente o carro ficou lá por mais 1 mês e ao passar pela mexânica dele e "retífica", falou que foi retificado o cabeçote, pois o carro havia fervido...
Tá, peguei por incrível que pareça sem óleo!!!. (Já sabendo que o vendedor e a mecânica onde ele leva estavam com "parceria), nem discuti mais... simplesmente chamei o guincho e levei para uma loja especializada em óleos.
Fiz a troca de óleo!. Ficou lindo o vectroso!!!.
Depois com o óleo novo, e cabeçote "retificado" ele topava qualquer subida apenas com a casquinha do pé no acelerador!.
Depois de pouco tempo o carro começou a vazar óleo...
Levei no meu mecânico e pedi para trocar as juntas da tampa do cabeçote (Era Janeiro, e eu estava meio sem grana parra gastar no carro).
O vazamento parou... porém ele me alertou que eu precisaria trocar a correia dentada pois ela já estava gritando...
Deixei o carro parado (não tinha verba no momento)... poucos dias depois mandei arrumar a correia!.
Pronto, o carro ficou lindo, pensei comigo... até que meu mecânico me dá a notícia que o cabeçote que foi retificado estava "morto" (eu havia pedido para ele fazer um check-up geral no carro), ou seja, o cabeçote estava abaixo das medidas padrões e que teria que retificá-lo novamente, pois a retífica anterior não o retificou corretamente, apenas passou a plaina...
E ao tirar o cabeçote para a retífica, meu mecânico também me alertou que o motor parcial estava começando a soprar devido ao cabeçote estar com as medidas abaixo do padrão... pois aumentou muito a compressão e que teria que ser retificado também a parte de baixo do motor.
Eu fiquei chateado pra caramba e com uma vontade enorme de fuzilar o vendedor e o mexânico que ferraram com ele.
Pensei em vender o Vectra.
Perguntei o preço para meu mecânico de quanto ficaria a bronca... ele me passou um valor de 8 mil para retificar tudo sem contar a mão de obra, cerca de 1600 Reais...
Novamente não me veio outra idéia na cabeça a não ser vender o carro. MAS pensei muito e se eu vendesse eu não iria pegar nem 5 mil no carro. O que eu faria com esses 5 mil depois?. Com 5K não compra nem um Fusca hoje em dia kkkkk.
Editado pela última vez por
djmts em 11 Abr 2015, 05:07, em um total de 1 vez.