por Almeidão »
30 Abr 2015, 09:50
Mantenedor escreveu:Almeidão esta semana estive notando a dificuldade em engatar a ré e hoje na Dutra pisei um pouquinho mais e quando fui engatar a quinta marcha não engatou! Estranho aconteceu a 1° vez .
Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Não sei como é o cambio do seu carro, mas com certeza algo ali está gasto. Lembando sempre que todos os carros que tenham 5 ou 6 marchas a 3ª e 4ª está sempre direcionada ou para frente ou para trás enquento as outras sofrem desgastes por ter que girar dentro da caixa ou em cima como muitos preferem e este giro é moleza na alavanca, lá na peça não e por isto vão sofrendo desgastes e e a maioria das peças são plásticos. Um carro que trafega muito ou pelo menso todos os dias, precisa sem sombra de duvida de uma boa manutenção no sistema de cambio pelo menos a cada 2 anos.
Por favor, não quero tomar voce como exemplo, mas não sei se voces já notarom, dificilmente encontra se peças para esta manutenção e o motivo é simples, muitos vão deixando pra lá e a alavanca ficando balançando e vão levando. Bem, se ninguem faz manutenção, o pobre do fabricante não vai fabricar algo que não vende. Concorda? Acho também erros de mecanicos para os carros que fazem manutenção preventiva, apesar que não são muitos que fazem, mas os que fazem sempre sai com o carro com a alavanca como deixou. Afinal, passar marcha é um prazer e precisa está perfeito para o prazer continuar.