por rgapski »
14 Mai 2015, 09:02
figueiro escreveu:Rgapski,
Quando você diz dedicada, terei que adaptar duas sondas, ou uso o mesmo sinal para o Hallmiter e módulo.
Quando a sonda wide, creio que futuramente irei comprar, quando começar a turbinar de verdade a máquina.
Abs...
Quando digo sonda dedicada, quero dizer utilizar uma sonda independente com sinal enviado somente ao hallmeter.
Ou seja, você deixa a original quietinha no lugar dela.
A sonda dedicada você coloca, na junção dos canos após o coletor do motor, mais perto possível do motor e termino do coletor. Basta furar e soldar uma porca para sonda e colocar a dedicada ali.
Sonda wide só pra turbo mesmo.
Pra turbo, eu recomendo também a adoção de um pirômetro, que mede a temperatura da queima.
Com ele você também evita muito problema... As vezes, o carro tá com a razão estequiométrica ok, mas por causa do projeto (turbina um pouco menor, baixo fluxo de escape, desenho do coletor, etc) os gases saem muito quentes, o que também causa quebra do motor, derretimento de válvulas, etc.
Para diminuir a temperatura na câmara, basta enriquecer um pouquinho a mistura e pronto. Evita-se quebra do motor e o carro fica redondinho.
Abs.